quinta-feira, 12 de abril de 2012

Festa Infantil - Dicas - by Anne Karol

Hoje vou falar um pouquinho de um tema que gosto demais, festa e melhor ainda, infantil e falando sério, existe coisa melhor que organizar a festa dos nossos pequenos?!

Aqui, Já começamos a imaginar o tema da próxima festinha do Biel, inicialmente estou pensando me fazer aqui em casa e só para umas 20 pessoas, digo inicialmente porque na festinha de 1 e 2 anos comecei o discurso falando exatamente isso e quando fui ver...não tinha condições de colocar 80, 90 pessoas aqui em casa.

O primeiro ano do Biel foi em Buffet, um que sempre sonhava mesmo antes de ter filho, em fazer uma festa lá, em outra cidade por sinal, porque aqui onde moramos, Guarujá – SP, não tem um Buffet com sede tão bom quanto. O segundo ano comemoramos aqui na cidade, aluguei um salão (que são poucas opções) e como inaugurei um Buffet a domicílio em dezembro, o serviço todo ficou por conta do Buffet a qual sou sócia.

A decoração ficou toda por conta da minha sócia, que é minha irmã e dinda do Biel e tudo saiu perfeito, não deixando nada a desejar para o de primeiro ano, lógico que esse último ano não teve brinquedos eletrônicos e tal, mas certamente a criançada amou os brinquedos locados que contratei para o dia tais como cama elástica, piscina de bolinha, escorregador e cavalinhos.

No primeiro ano o tema foi o Circo, no segundo A Fazendinha e para o terceiro estamos pensando em fazer da Turma do Chaves que Biel adora. Como meu marido é que assiti a tal turma com ele e é o maior incentivador que Biel curta o programa tanto quanto ele curte, as ideias estão a mil.

Mas eu tenho comigo que se eu não tiver ainda meu espaço de festas, vou preferir fazer em casa mesmo, para os mais chegados, e faço uma festa na escolinha dele para os amiguinhos de lá, falando em festa na escola, esse ano ele foi  o primeiro da classe a fazer 2 aninhos e acabei chamando todos os amiguinhos para a festa no salão, com isso optamos por não fazer a tal festa na escolinha e não é que agora que está tendo todo mês festinha dos aniversariantes, ele sempre me pergunta porque ele não teve parabéns na escolinha...ai gente, juro, nunca pensei que com essa idade eu ia ouvir isso dele e percebo que ele ficou mega com vontade de ter a festa na escolinha tadinho. A gente como mãe quer fazer tanto o melhor que as vezes acaba errando. Eu pensei que seria mais legal os amiguinhos na festa dele, mas errei, eles esperam pelo dia de cantar parabéns na sala de aula, eu não sabia, confesso! Ano que vem terá festinha lá na escola sim, afinal nem decoração pode levar, só bolinho, alguns salgados e docinhos, os chapéus é a professora que faz, super lindinho.

Bom, mas vamos lá, como penso em fazer em casa e muitas mamães também pensam, eu resolvi colocar aqui algumas quantidades que acho necessárias dos comes e bebes.

Bolo 100 gramas por convidado
Doces 5 unidades por convidado
Salgadinhos 10 unidades por convidado
Refrigerante 200 ml por convidado
Suco 200 ml por convidado
Cerveja 1 garrafa de 600 ml por convidado

Quando falo por convidado, isso inclui criança porque embora elas comam menos que os adultos, certamente vai ter adulto que vai consumir muito mais que as crianças, já quanto a cerveja no caso de aniversário infantil, você calcula só por adulto.

Você pode ainda montar uma mesa de guloseimas bem linda, a criançada adora, além de poder montar uma mesa de frios bem prática para que os próprios convidados se sirvam, isso facilita bastante.

Espero ter ajudado com as dicas, beijos e até a próxima.


Fotos: Arquivo pessoal - aniversário 2 anos
Fonte:

Um comentário:

  1. lindo seu trabalho,e todo comteudo do blog parabens, forte abraço, renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...