terça-feira, 3 de abril de 2012

Como tirar o anel (aliança) do dedo inchado - by Thany

Amigos, pouco antes de dar a luz passei por um super susto, me deparei com o meu dedo anelar super, mega, hiper, plus inchado e minha aliança literalmente presa nele.....ai q sufoco...na verdade eu acho que o dedo foi inchando aos poucos e só no alto das 36 semanas de gravidez que eu percebi....

Minha primeira e desesperada atitude foi correr para o banheiro e tentar de todas as formas retirar a aliança com a ajuda de água e sabonete.....em vão... Comecei então a apelar para as dicas do pessoal do escritório e cada um tinha uma diferente:

- Colocar a mão de molho na água fria (gelada) para ajudar a diminuir o inchaço. Funciona, fiz isso e o dedo que tinha inchado ainda mais devido as minhas tentativas frustradas desinchou um pouco, mas não o suficiente para a aliança sair.

- Lambuzar o dedo com creme e ir girando o anel em parafuso. Ajuda, porque a aliança começou a deslizar, mas infelizmente não foi o suficiente.

- Deixar a mão em uma altura superior ao ombro por cerca de 10 minutos. Confesso, meu desespero não me deixou esperar esse tempo.


Ótimas dicas, mas que infelizmente comigo não deram certo, talvez para um inchaço mais leve ou apenas para um anel apertado pudesse resolver, mas esse não era o meu caso...meu dedo estava muuuuito inchado (ainda mais depois de fuçar tanto) eu estava super agoniada e já pensando em correr para uma emergência ou sei lá o que....foi quando tive a excelente ideia de recorrer ao famoso Dr. Google, amigos de fato a internet tem muita besteira e muita informação inútil, mas também tem muita coisa bacana e super útil, achei vários sites e blogs dando uma mesma dica que achei o máximo:

- Utilizando a técnica do fio dental


Tente usar essa técnica antes de ter feito como eu, tentado tirar a força o anel o que deixa o dedo ainda mais inchado e dolorido,.... bom, como mostra a figura ao lado, você deve passar uma ponta do fio por baixo do anel e segurar, enquanto enrola o fio dental no dedo na intenção de deixá-lo mais "magrinho", tente não deixar barrigas entre o fio....eu fiz isso sozinha e não deu certo porque eu enrolei o fio e depois tentei tirar a aliança, não funcionou, doeu e meu dedo começou a ficar roxo.....então eu respirei fundo deixei passar uma meia hora, coloquei minha mão de molho na aguá fria, chamei uma colaboradora aqui do escritório e pedi que ela fosse enrolando o fio dental no meu dedo enquanto eu segurava a ponta que eu havia passado por baixo da aliança...percebi que enquanto ela enrolava o fio no meu dedo e eu puxava a outra ponta no sentido da unha, a aliança ia "caminhando" por cima do fio dental, aos poucos, ela enrolava e eu desenrolava e a aliança foi saindo...... QUE ALIVIO!!!

Gostaria de compartilhar essa dica porque ela salvou a minha vida hehehehhe, e gostaria também de alertar principalmente as gravidinhas sobre isso...verifiquem diariamente se seus anéis e aliança estão saindo com facilidade, pois esses edemas de mãos e pés acontecem do dia pra noite!!!

Bjos
Thany

Fonte e agradecimento: http://www.pontoblogue.com/

4 comentários:

  1. obrigada pela ajuda vou fazer também a hora que meu marido chegar . muito obrigada . Abraço

    ResponderExcluir
  2. Thanira B Moreira27 de maio de 2013 17:43

    Que bom!!! Espero q de certo!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!!!!!!!!!!!!!!! Estou no Canada, hoje esta meio frio e a aliança da minha esposa estava caindo do dedo. Com medo de perder, ela colocou a aliança no dedo indicador.... ela chegou em casa e nao conseguia tirar, ai o dedo começou a inchar.


    Ela comecou a fazer aquelas primeiras técnicas, de colocar a mao na agua fria, mas nada... passava sabao, creme, até KY e nada... ai achei sua pagina no nosso querido amigo Google e funcionou!!!!!!!!!! Que alivio! Muito obrigado mesmo!!!


    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que bom John saber que de alguma forma ajudei!!! ; ))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...