sexta-feira, 6 de abril de 2012

Brincando de páscoa com FH - by Aline

Olá pessoal.

Sexta-feira santa, você já deve ter preparado o ovo de páscoa pros filhos, falado do significado da páscoa pra eles e pensado em Deus, se for Cristão, não é mesmo?

Mas convenhamos, este ano os preços de ovos de páscoa estão um absurdo, nem dá pra comprar pra família toda. Aqui em casa vai rolar ovo de páscoa só pro FH mesmo, e nem vai ser dos grandes, aproveitando que ele ainda não entende direito, e portanto, não vai ficar escolhendo.

Mas dá pra ser criativa a planejar uma brincadeira barata e que garante a diversão. Olha só.
Eu separei as cascas de ovos comuns, lavei bem e reservei. Depois de juntar uma quantidade boa, pintei os ovos bem coloridos com tinta guache, enchi de balas e jujubas e tampei o buraquinho com papel e colei.

Arrumei os ovos em uma cesta, enfeitei e no domingo eu vou escondê-los pela casa. Vou pegar farinha de trigo e com as pontas dos dedos, fazer pegadas de coelhinhos pela casa para que ele ache os ovos escondidos. Não vai ser divertido?

Quando eu era criança, a amiga da minha mãe fazia isso, mas ela recheava os ovos com amendoim caramelado. Pena eu não ter essa receita, porque era delicioso. E nós, como éramos maiores, é que pintávamos as cascas dos ovos. Diversão em dobro garantida!

Prometo colocar fotos depois, dessa diversão e contar como foi.

E você? Como pretende comemorar a páscoa por aí? Conte pra gente.

Um beijo,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...