terça-feira, 20 de março de 2012

Serei mamãe mais uma vez em poucos dias - by Thany

Ando com um nó na garganta sabem.... Um sentimento super estranho, um misto de pena da minha pequena que muito em breve deixará de ser o centro das atenções lá de casa, com culpa por tirar isso dela tão cedo.....é estranho não consigo explicar, mas o fato é, estou tentando curtir MUITO, muito mesmo esses últimos dias de filha única da minha Isabela, esses momentos entre eu e ela, entre mãe e filha.

A minha Isa está com 2 anos e 2 meses.... ela já sabe que em poucos dias terá uma maninha só
dela e que ela vai ajudar a mamãe a cuidar...o que ela não sabe ainda, é que eu dificilmente conseguirei passar quase uma hora sentada com ela brincando dentro de sua casinha, ou gastar o maior tempão no banho fazendo os desenhos mais mirabolantes pelo banheiro, não sei se conseguirei deitar com ela no chão do quarto e folhear todos os livros de histórias de sua prateleira e escutar atenta ela contando as historinhas sempre começadas com "Era uma vez..." que ela vai inventando de acordo com as gravuras dos livros.....e que na maioria das vezes não faz o menor sentido!!!

Eu e o maridão temos conversado muito sobre isso, eu gostaria de não perder esses momentos que temos com ela, porque ela adora e a gente também, mas com um recém nascido em casa a gente sabe que as coisas complicam..... ainda teremos a sorte de ter a super vovó lá em casa por "míseros" 30 dias já que ela vai sair de férias no trabalho, e a dona ISA ama a vovózinha de paixão então eu acredito que no 1º mês nós 3 vamos conseguir nos desdobrar cuidando da pequeninha e continuar dando a atenção que a nossa pequena tanto curte e exige.....

Mas confesso, minha cabeça esta a mil com isso, sei que varias pessoas ja passaram por isso e que deram conta direitinho hehehhehe A minha preocupação hoje não é comigo e nem com o meu marido, eu sei que a gente consegue facilmente se desdobrar entre as duas, sei que estamos cheio de amor para dar para as pequenas, mas a minha preocupação é com a mais velha, que está acostumada a nos ter 100% o tempo todo e agora vai ter que aprender a dividir isso..... espero termos a sabedoria necessária para administrar isso com bastante carinho, o primeiro dilema já surgiu e ainda não temos a solução acertada

Quem ficará com a Isabela no nascimento da Gabriela???
No primeiro momento estamos pensando em ela ficar em casa com a vovó, que ficará em cólicas de curiosidade pra conhecer a nova netinha, e o papai ir dando uma assessoria em casa e no hospital, vamos ver como isso vai funcionar!!!

Me desejem sorte e com certeza no meu post já estarei com a Gabi nos braços ;)!!!

Bjos
Thany

3 comentários:

  1. Sabe Thany, creio que não exista idade certa pra ter o segundo filho. Às vezes ficamos divididas se o primogênito está muito pequeno ou muito grande e é natural que esse medo ocorra.
    Mas pra você ter ideia, minha irmã caçula nasceu quando eu tinha 5 anos e eu quase morri de tanto ciúmes rsss No dia que ela chegaria da maternidade, eu fui pra casa de uma vizinha e disse que ficaria por lá porque não queria ver aquela "coisa" chegando. E olha que eu não era a única filha, mas até então era a caçula.
    Minha mãe conta que eu adormeci na casa da vizinha e então meu pai me levou pra casa. Na manhã seguinte, minha mãe me colocou ao lado da neném na cama e quando acordei, fiquei olhando a nenê ao meu lado rss minha mãe então me pediu pra ajudá-la e assim o ciúmes deu lugar ao amor. Sempre adorei cuidar da minha irmã e cuido até hoje rsss
    Então eu creio sim que Deus dará graça e sabedoria pra vocês conduzirem tudo. É natural que surja ciúmes e mais tarde é provável a Gabi sentir ciúmes da Isa também. Mas o amor da família prevalece em tudo.
    Estamos aguardando a Gabi com muita ansiedade e amor.
    Vai dar tudo certo, tenho certeza que se sentirão mais completos com a chegada da nova princesa.
    Mil beijos,
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga...eu bem q estava precisando escutar algo assim como o q vc escreveu!!! Obrigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
  3. Than, entendo esse sentimento que está tomando conta de você, pois tb estou vivendo esse momento agora. Tento dar o máximo de atenção pra Rafa mas que é diferente, é. Ainda mais agora nos primeiros dias, operada, ela pede colo e me dói o coração em falar que não posso. Mas sei que isso vai mudando com o tempo, acho que por ter que dividir o tempo entre os dois, eles serão aproveitados com melhor qualidade do que antes, e melhor, com os dois juntos! Não vejo a hora do Renan crescer e brincar junto com a irmã, passear todo mundo junto... com certeza saberemos conduzir as coisas para que tudo se encaixe! Vem logo Gabi!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...