sexta-feira, 16 de março de 2012

Repelente caseiro - by Aline

Olá pessoal!!!!

Nada pior que pernilongo, moscas e mosquitos né? E elas incomodam pra caramba. Não sei com vocês, mas por aqui nada resolve 100%: nem veneno, nem repelente, nem mesmo a fumaça do churrasco tem espantado esses insetos chatos. Aliás, eles andam tão "sem-vergonhas" que aparecem até com o ar condicionado ligado, em plena luz do dia.

Como se não bastasse o incômodo, toda vez que um bendito pica o FH vira um catombo enorme na pele dele. E agora, com ele maiorzinho, aprendeu a coçar e fica difícil a picada não virar um belo machucado.

Pensando nisso, resolvi colocar uma dica pra vocês de um repelente caseiro que aprendi outro dia. Achei ele ótimo, porque dá pra passar não só na pele, mas também borrifar pela casa, cortinas e roupas de cama. A casa fica cheirosa e protegida. E o melhor: não é tóxico. Ele é até mais eficiente que alguns repelentes que compramos em supermercados sabe?

Então vamos à receita!

Ingredientes:
500ml de álcool (aquele normal que vende no supermercado)
20g de cravo da índia
1 frasco pequeno de óleo mineral (aquele de massagem, pode ser com perfume se preferir)

Modo de preparo:

Coloque o cravo da índia dentro da garrafa de álcool e tampe. Deixe o cravo lá por 7 a 10 dias, e todos os dias agite bem a garrafa para fazer a infusão. Quando o álcool tiver mudado de cor, misture o óleo mineral e está pronto pra usar.

Ele não mancha e o óleo ajuda a fixar o repelente no ambiente e na pele. Sem falar que cravo é muito cheiroso né? Eu fiz e aprovo.

Gostaram da dica?
Beijos, beijos!!!!
Aline

Um comentário:

  1. Olá .. amei seu blog e estou seguindo ... bjs

    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...