segunda-feira, 5 de março de 2012

Cuide de sua pele - by Alê

imagem do site Como Cuidar
 Olá queridos!

Quando eu estava gestante, lembro que sentia muito calor, transpirava muito, minha pele ficou um pouco ressecada por um tempo, sensação considerada normal na gravidez, a minha barriga ficou com algumas manchas horrorosas já no finalzinho, tudo por causa das alterações dos hormônios. Mas não cuidar pode fazer a pele ficar ressecada, com manchas e com aspecto feio, e isso nenhuma mulher quer que aconteça, então além de se preocupar com a saúde do bebê, tem que se preocupar com a sua saúde também.
Então, você, futura mamãe, precisa criar alguns hábitos simples para isso não acontecer e seguir algumas dicas, para ficar linda e saudável durante toda sua gestação.

imagem do site Guia Infantil
-- Tenha uma alimentação saudável e beba muito líquido, além da água, suco, água de côco e chás(camomila, erva-doce e erva-cidreira). Os líquidos ajudam na circulação sanguinea do útero e da placenta.
Antes de usar qualquer produto, procure um dermatologista para saber qual o melhor tipo para você.
-- Use cremes hidratantes suaves, que contenham vitamina A e D, camomila ou erva-doce na sua composição, que são bons para refrescar a pele e mante-la úmida durante o dia e também ajudam na prevenção das terríveis estrias, sem esquecer de respeitar o seu tipo de pele. 
imagem tirada do site Buona Vita
-- Nos dias muito calor, umas borrifadas da loção hidrotônica da Buona Vita cosméticos podem ajudar a refrescar e hidratar a pele, e pode ser usado por cima da maquiagem e várias vezes ao dia.
-- Cosméticos a base de água de coco também são muito bons! Os produtos da Biotec Dermocosméticos, tem uma variedade boa de produtos para gestante, indicados pela farmacêutica Mika Yamaguchi.

-- Peça orientações sobre um sabonete adequado, que geralmente poderá ser um neutro.
-- No rosto use sempre protetor solar, fator de proteção de no mínimo 30, e se você não dispensa uma maquiagem, mesmo àquelas que já vem com protetor, não deixe de usar o protetor solar não, pois esse tipo de maquiagem não protege suficiente.
imagem do site Crescer
-- A esfoliação suave da pele do corpo e do rosto, ajuda na renovação da derme e também na sua hidratação. No rosto ajuda a prevenir aquelas manchinhas indesejáveis e na pele ativa a circulação, deixa a pele mais macia e é indicada para deixar a pele dos mamilos mais resistente e evitar as rachaduras. (infelizmente eu não fiz isso e sofri na amamentação)

Mas você tem que criar uma rotina, fazer todos os dias, assim vai passar sua gravidez linda, se sentindo bem, sua auto-estima vai melhorar e melhor, cuidando da sua saúde! A sua pele agradece! rs

 Se você sabe de mais dicas pra ajudar, conte aqui que outras mamães agradecem!!!

Beijos da mamãe Alê.

Fontes que me ajudaram:

Mundo das Tribos
Revista Crescer
Guia do bebe


Um comentário:

  1. E se as temidas estriam ousarem ficar é só procurar uma dermatologista que se elas estivem ainda bem vermilhinhas só os cremes de uso diário já resolve. Mas se forem brancas cremes todo dia mais carboxiterapia!!! Pode acreditar! Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...