terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Viajando sem os pequenos - By Thany


Olá amigos!!!

Hoje eu quero contar aqui uma experiencia que vivi em Abril do ano passado e que se fosse hoje eu já não sei se teria a mesma "coragem" , hehehehehe...

Em 2009 quando engravidei da minha Isabela resolvi em comum acordo com o meu marido que faríamos o enxoval dela em Nova York...não só pelo enxoval em si, mas também por se tratar de uma cidade que amamos de paixão e que com toda certeza com a chegada da pequena demoraríamos muito tempo para aparecer por lá novamente..... bom, lá fui eu toda alegre trocar meus pontos do nosso cartão de credito para o programa de fidelidade da companhia aérea ...mas apareceu um big problema no meio do caminho, a H1N1, bem em seu auge, onde as gravidas pertenciam ao grupo de risco, resumindo, não fomos e nossos pontos ficaram lá no cartão de fidelidade com prazo de 2 anos para prescrever.... prazo que venceria em agosto de 2011.

Já no começo do ano, logo depois do aniversario de 1 aninho da pequena o maridão me perguntou se eu não queria encarar essa viagem com ela (já que eram muito pontos pra gente deixar simplesmente perder...) e depois de muito pensar, pensar, analisar os pros e os contras tomei uma decisão que deixou até ele surpreso, optei por ir sem levá-la. O que um bebe de pouco mais de 1 aninho faria, ou aproveitaria da Big Apple? Absolutamente nada que compensasse o cansaço e o estres da viagem, cheguei a pensar em mudar o destino para Miami, Orlando....mas sempre que eu colocava tudo na balança eu ainda achava que ela aproveitaria muito pouco e que tudo se tratava apenas de um desejo egoísta meu de estar ao lado dela, é bom deixar registrado que o fato de ela desde sempre ser louca com minha mãe e minha mãe com ela me deixou bastante tranquila pra tomar esta decisão, pois sei que com a minha mãe a rotina dela é a mesma que com a gente e que ela praticamente nem sente nossa falta quando está com a "vovózinha" - como ela a trata!!!

Para conseguir vôos diretos e também para aproveitar um pouquinho mais, acabamos mudando o trajeto da nossa viagem e ficamos 12 dias em território americano sem a nossa pequena, fomos a Chicago, Miami, Orlando e Nova York...
Não foi fácil, confesso, principalmente os 3 primeiros dias, mas também não me arrependo e continuo achando que tomei a melhor decisão, pois até enquanto estávamos em alguns parques em Orlando eu tinha a certeza que a melhor coisa que eu havia feito, foi não ter levado a Isa, pois eu achava que tudo seria muito cansativo e desgastante, e como o meu marido disse na época, seria uma viagem cansativa pra ela e pra nós, que não teríamos aproveitado tanto quanto aproveitamos e que no fim das contas no futuro ela mal se lembraria....ao menos as lembranças mais antigas que eu tenho são dos meus 4 anos.
Fizemos um plano de telefonia pra falarmos ilimitado via radio (sem custo) com a minha mãe e isso foi muito bom, porque a gente conversava varias vezes por dia e a todo momento...e isso acalentou bastante meu coração de mãe, então se você esta pensando em viajar sem o seu pequeno se certifique de que terá um contato direto e fácil, pois eu garanto que isso faz muita diferença.
A viagem foi maravilhosa nos curtimos bastante (meu marido e eu), mas tudo que víamos era pra pequena, trouxemos 2 malas grandes lotadas de presentes, roupas, brinquedos e todo tipo de futilidade possível heheheheheh isso foi outra coisa que nos confortou bastante, parece que enquanto a gente escolhia as coisas pra ela nos sentíamos mais próximos dela (ou menos culpados?) .... difícil explicar isso, mas era o que acontecia....

A melhor parte da viagem???


Com certeza foi chegar no aeroporto da nossa cidade e reencontrar com aquele serzinho tão amado com um lindo sorriso nos lábios e exclamando:

- Mamãaaaaaaaaaaaae!!!!


Bjos
Thany

2 comentários:

  1. Ai Than, que delícia de viagem! Imagino que não deve ter sido fácil tomar a decisão de ir sem a Isa, mas acho que foi super de bom senso deixá-la com a vovó. Realmente seria muito cansativo para ela e assim, vocês puderam curtir bastante.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Than, com certeza vc tomou a decisão correta. Acho que nós temos que viajar com os pequenos pra lugares adequados pra idade deles, mas tb acho que o casal deve viajar sozinho de vez em quando, faz bem pra relação. Ainda mais se tem uma vovó pra cuidar os netinhos, rsrsrs. Pretendo fazer viagens sem os pequenos também! Deixa só o Renan crescer um pouquinho (o menino nem nasceu e eu já to pensando lá na frente kkk)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...