quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Segundo e terceiro filho - By Anne Karol

Olá querido leitores, hoje irei falar de um desejo que vem aumentando a cada dia aqui em casa, o segundo bebê e cada vez mais a certeza de que o número 3 é um bom número, aliás um lindo número para se ter de filhos.
Planejar o segundo filho costuma ser uma decisão difícil para os pais, talvez seja até mais difícil que o primeiro. Evidentemente é uma decisão que deve ser discutida a dois.
Talvez eu pense em três, por ser uma de três filhas e amar ter duas irmãs, acho perfeito poder compartilhar meus assuntos durante uma vida toda, ora com uma irmã, ora com outra, esse "escolher" não tem preço.
Com toda certeza elas são a maior herança que meus pais deixarão nesta vida, além de serem as pessoas que eu mais posso confiar, elas conhecem as loucuras de minha família como nenhuma amiga minha conhece, são capazes de avistar minha TPM antes mesmo que a última menstruação vá embora, entendem o que sinto apenas com um olhar.
Por esses e outros mil motivos eu penso em ter três filhos, e acho descabida a afirmação de que três é demais, para mim três é PERFEITO.
Não sei se concretizarei o sonho do terceiro filho, até porque ter um filho significa muito mais que querer pura e simplesmente, quanto a ter o segundo filho, estamos certo que dentro de alguns meses daremos uma ligadinha para a dona cegonha e aguardaremos seu contato, rs. Já o terceiro, hum o terceiro será assunto para um próximo post eu diria, um post só com o título terceiro filho - é chegada a hora, rs.
Cada dia que passa eu me sinto mais realizada como mãe, e é isso que me fez ter a certeza de que estou pronta para encomendar o segundo filho.
O Gabriel é uma criança muito inteligente e bastou um dia falarem para ele que a mamãe ia dar um irmão para ele, que toda oportunidade que tem levanta minha blusa e fica apontando para a barriga, dizendo que o "ilmão" tá nanando, e se não bastasse fica falando em voz alta para o "ilmão"....- Vem, vem, vem.....rs, acho lindo, já chorei por muitas vezes vendo ele falar desse jeitinho.
Sei que ele não tem noção exata do que um irmão vai significar na vidinha dele, ele deixará de ser o único paparicadinho, deixará de ser o centro das atenções, Será? Será que vai ser assim? Na verdade nem eu sei, só tenho uma certeza, que eu posso estar enganada quanto a todas as expectativas em relação ao segundo filho, porque ser mãe me fez aprender que na matemática da maternidade não existe conta exata, nem fórmula para tudo, o que antes de ser mãe eu ingênua, insistia em acreditar que existisse.
Se meus filhos tiverem 1% do companheirismo que tenho com minhas irmãs, eu poderei dizer que valeu a pena ter dado continuação a prole. Esse é meu desejo.
E você, o que pensa sobre o assunto, acha legal criar filhos em escadinha? Acha mais prudente aguardar alguns anos? Conte nos sua experiência.

Grande beijo

Créditos fotografias: www.deficienteciente.com.br
                                  www.jardinsdadesrazao.blogspot.com

3 comentários:

  1. quando minha primogenita nasceu tive certeza que teria mais filhos. Queria 4! Planejei a segunda para antes dos 4 anos (a primeira já não necessitaria tanto de colo e a diferença de idade não seria tanta, poderiam brincar juntas). Planejei, engravidei e sofri com muita culpa, sem saber se tinha tomado a decisão certa. Mas, agora com as duas, tenho certeza que fiz escolhas certas. A famíia cresceu, a mais velha amadureceu e as irmãs se amam. Quem sabe um terceiro?

    ResponderExcluir
  2. Bom aqui eu não perdi tepo né amiga...a certeza de q a isa teria uma irmãzinha (o) sempre existiu e Gabizinha logo chega qdo a irmã mais velha completar 2 anos e 2 meses hehehehhe tbem não descarto a possibilidade de um 3º...eu como vc sou muito apegada aos meus 4 irmãos e acho lindo familia grande...mas te confesso q apenas 2 coisas me preocupam...o fato de sair sozinha com 3??? como será possivel se só tenho 2 mãos hehehehhehh complicado né??? hehehehheh mas na verdade q me deixa um pouquinho mais encucada é a questão financeira...eu sei q a gente sempre dá um "jeitinho" mas tenho medo de ter q cair em qualidade sabe amiga.....mas não descartamos essa hipotese não.....até novembro do ano q vem a gente resolve hehehheheh

    ResponderExcluir
  3. Bom assunto Anne! Eu, como a Thany não perdi tempo e o segundinho já está quase nascendo! rs. Sempre tive a convicção que tem que ter irmão. Sempre pensei em 2 filhos, e o maridão tb pensa assim. A não ser que o destino nos surpreenda, fecharemos a fábrica no segundo mesmo. Também acho lindo família grande, mas acho complicado criar tantos filhos nos dias de hoje. Mas te apoio totalmente na sua idéia do 3º!!! Será que virão os 3 meninos mesmo? rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...