segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Música para criança - by Alê

Olá amores! Creio que a maioria dos nosso leitores devem estar viajando e curtindo o feriado de carnaval, que coisa boa!! Mas hoje falo de músicas para seu filho!

imagem daqui
Quando estava gestante passava horas pesquisando no google tudo sobre gravidez e maternidade, e nessas pesquisas li que o bebê mesmo dentro da barriga escuta o que a mamãe fala e por isso sempre conversava com ela e também cantava pra ela. Muitas vezes meu marido disse que estava doida em cantar pra ela, pois ela não escutava, mas nunca liguei para o que ele falava.

E nisso passei minha gestação inteira cantando praticamente as mesmas músicas e mesmo depois que ela nasceu não parei, continuei cantando. Hoje, com 2 anos, muitas vezes ela pede pra cantar para ela dormir. E percebi também, que quando ela está com sono, e fica lutando contra, se começo a cantar, aos poucos ela começa a se acalmar e termina dormindo, muitas vezes antes mesmo de acabar a música inteira.

A música tem poder de acalmar e tranquilizar a criança, é como se fosse uma terapia e também é importante para  desenvolvimento da mesma. Como diz no site cuidar de bebe: As músicas que colaboram com o sono do bebê possuem um ritmo ameno, aderem o formato de melodia ou também podem incluir uma delicada letra para complementar a sonoridade agradável. No embalo de canções lentas e suaves, as crianças são conduzidas a um sono reconfortante. 

Hoje não canto apenas para ela dormir, mas canto sempre que estamos juntas, brincando, no banho, porque cantar faz bem, e tem muita música legal pra seu filho curtir e aprender. Essas são algumas músicas que cantei e canto pra Anna Laura:

  • Aos olhos do pai- Ana Paula Valadão
  • Aquarela- Toquinho
  • Ursinho Pimpão- Balão Mágico
  • De umbigo a umbiguinho-Toquinho
  • Meu bebê - Cristina Mel
  • Meu amor, meu bebê- Ana Paula Valadão
  • Bebê querido- Aline Barros
  • Milagre da vida- Cristina Mel (essa linda demais)
  • Todas as músicas do cd "Vida de bebe" do Projeto Acalanto (são muito fofas)

Apresente a música a seu filho desde pequeno! Tem muita música linda por aí, é só pesquisar um pouquinho.

E vocês, gravidinhas e mamães, costumam cantar para seu filho que tipo de músicas?

Beijos da mamãe Alê

Um comentário:

  1. concordo plenamente! A música, realmente é muito importante para o desenvolvimento da criança! Até hoje canto todos os dias pra Alice dormir e ela sabe cantar TODAS! Acho incrível ver ela cantado as músicas que eu cantava pra ela quando era bebê!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...