sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É carnaval - by Aline

Oi pessoal! Sexta-feira, todo mundo se preparando pra pular carnaval ou pra crutir o feriado prolongado né?

Sabe, eu nunca fui de pular carnaval, meus pais não levavam a gente, e quando virei adolescente, preferia participar dos encontros religiosos para jovens da minha religião do que ir pra balada. Sério mesmo.
Mas eu acho bonitinhas as festinhas de matinês para crianças, com marchinhas de carnaval, muita brincadeira e fantasias legais. As fantasias fazem parte do imaginário infantil né?

Esse ano FH terá festinha de carnaval à fantasia na escola e as opções para fantasiar são tantas que deixa qualquer mãe perdidinha. No mercado tem opções desde as mais baratinhas até as mais caras e sofisticadas.
Então vamos conferir algumas dicas pra facilitar sua vida nessa época mamãe.

  • Fantasias: você pode improvisar, se o dinheiro estiver curto pra providenciar uma fantasia chique. Uma camisetinha colorida, uma bermuda floral pros meninos ou uma saiazinha de ráfia pras meninas, um colarzinho feito de linha, plástico colorido e canudinhos e já temos aí dois lindos havaianinhos. A fantasia de pirata também é fácil de improvisar: uma camisa branca, um chapéu feito de cartolina e uma venda de lenço preto tampando um dos olhos fará um enorme sucesso. As meninas você pode improvisar uma fantasia de ciganinha: um vestidinho colorido que ela já deve ter no guarda roupa, um lencinho de cetim amarrado na cabeça e pra dar o toque final, costure umas moedinhas douradas no lencinho e no vestidinho pra enfeitar. As moedinhas são facilmente encontradas em lojas de aviamentos ou de artesanatos. Show!
  • Comemorando: se você não gosta muito de ir pra avenida, naquele tumulto, chame os amiguinhos do seu filho, ou seus amigos que tem bebês em casa e combine uma matinê pras crianças se divertirem. Em casa mesmo. Organize o que cada pai deverá trazer pro lanche, selecione as musicas e providencie as fantasias e brincadeiras. Vai ser uma festa.
  • Brincadeiras: aproveite um dia do feriado e faça arte com seu filho. Se ele é maiorzinho pode usar cola, tesoura sem ponta, gliter e lantejoulas e fazer uma mascara de carnaval. Pros menores, vale pintar com tinta, giz de cera ou brincar de massinha.
Por fim, FH no brincando fantasiado de Super Homem no natal do ano passado. Fofo demais né? Ele se acha com essa roupinha hehehe E tem mesmo que se achar, afinal, eu só quero mesmo esse super-herói aí na minha vida hehehe

E aí, gostaram das dicas? Por aqui o carnaval vai ser comemorado assim, em família. E aí?

Beijos,
Aline

Fonte das imagens: http://fliver5.blogspot.com/2011/02/projeto-carnaval.html
http://www.essaseoutras.com.br/fantasias-infantis-de-carnaval-confira-modelos-lindos-e-baratos/
http://cantinhodemae.blogspot.com/2011/02/fantasias-de-carnaval-meninos.html

2 comentários:

  1. menina é tanta fantasia LINDA que agente até se perde né .... pena que lá na escolinha da Isa eles avisaram de um dia para o outro massss ainda assim ela foi LINDAAA rsrsrsrs

    por aqui tb passaremo em familia

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu também quando criança não ia muito a festas de rua e essas coisas, mas hoje em dia vou e levo meus pequenos junto! nossa é uma festa só, eles adoram, kkk Comprei já a fantasia deles (
    http://www.tricae.com.br/brinquedos/fantasias-infantis/), chegou em casa semana passada e eles ficaram todo animadinhos! Bjão querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...