sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Voltando a rotina - by Aline

Olá queridos leitores!

Adorei os comentários de vocês sobre a rotina e as férias no meu post da semana passada. Tô vendo que não sou só eu que dou uma relaxada nas férias hehehe Faço então como a maioria: controlo os horários das refeições e o resto deixo a cargo dele. Assim a gente ganha mais liberdade pra brincar, passear e se divertir, que é o bom das férias, não é mesmo? Mas infelizmente – ou felizmente – férias não duram para sempre. E FH volta a rotina normal da vidinha dele. E como foi? Conto pra vocês agora.

Na segunda de manha chegamos na escolinha e ele abriu o berreiro. Foi de cortar o coração de tanto que ele chorou. Nem tive como ir embora, ele ficou super sentido, mesmo com as tias do ano passado pegando ele e conversando com ele. Pra vocês terem uma idéia do tanto que ele acostumou a ficar em casa se divertindo com o papai e com a mamãe, quando chegamos na porta e ele viu que era a escola ele já foi logo dizendo: quero ficar não mamãe, quero não.

Fomos pro parquinho da escola e logo ele se distraiu brincando e esqueceu de chorar. Aí fui embora mais tranqüila. E acreditam que ele não chorou mais? Nenhuma vez? Outra coisa que aconteceu já no primeiro dia: nas férias ele andava me dando uns bailes pra comer, principalmente almoço e janta. Enrolava a mamãe, falava que não queria, enfim, aquela novela que eu acho que toda mãe vai conhecer um dia. E na escola ele comeu tudinho, sem reclamar, sem bagunça, sozinho, na maior independência. Vê se pode? As tias estão todas encantadas com a independência dele pra comer, já não faz quase bagunça nenhuma e não quer ajuda nenhuma também. Uma graça. Quero ver aqui em casa no fim de semana, como vai ser isso rsrs

No primeiro dia ele também já voltou a dormir no seu horário habitual, mais cedo, como eu acho que deve ser.

E hoje cedo me surpreendeu pedindo pra ir pra “cola”. “Vamo mamãe, pra colaaaa”. Tá virando rapaz esse meu menininho!
Beijocas!!!!

3 comentários:

  1. Awn que fofo tá virando um rapazinho, rs.

    É voltar a rotina é sempre bom, quer dizer eu gosto, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fofucho, ak tenho um que gosta e outro que detesta, vou desenvolvendo minha paciencia até dia 13 de fevereiro, boa sorte, bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo Aline!
    Ainda bem que só chorou nas primeiras horas e depois ficou bem né?
    Engraçado, na escola recebendo elogios por comer bem e aquela velha batalha contra o garfo em casa hahah dizem mesmo que crianças sempre fazem isso!
    Beijão,
    Mi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...