terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os sentimentos dos nossos bebês - by Roberta Groba

Olá leitores!!! Mais um ano se inicia com muitas expectativas e novidades para todos!!!!

Não sei bem desde quando mas venho percebendo que a Marina fica triste quando vê desenhos que passem tristeza, sente medo ao assistir certas coisas, ri quando as coisas são engraçadas. E passei a ficar curiosa sobre como seria esse processo, ela estava entendendo as coisas e tendo sentimentos!!!


educadoralisa.blogspot.com

Corri para pesquisar sobre o assunto e como lidar com isso em certos momentos.

Procure revistas ou fotografias de crianças ou pessoas rindo, chorando, assustadas ou fazendo caretas. Cole numa cartolina todas as imagem e comece por falar dos sentimentos mostrados nas fotografias. Deixe que o bebê as observe e tente inventar um historinha.
Mesmo quando ele ainda não fala e seja a mãe a inventar as histórias, permita que o bebê aponte quem será o próximo personagem, sempre valorizando na história os sentimentos mostrados nas fotos.
A atividade sugerida tem o intuito de que o bebê aprenda a estar confortável com os seus próprios sentimentos. Assim ele poderá expressá-los com naturalidade.
As crianças recordam com facilidade das histórias que suscitam sentimentos intensos. Portanto, incentive o seu bebê a criar histórias que possam ter personagens com sentimentos.

Quando isso acontece procuro dar o máximo de atenção a ela, converso, tento explicar o que está acontecendo e que está tudo bem.
Vamos trocar experiências? Fale um pouco sobre os sentimentos e seu filho. Como você tem lidado com isso?
Até a próxima!

Fonte:

http://www.tuasaude.com/como-ensinar-o-bebe-a-mostrar-seus-sentimentos/

Um comentário:

  1. Ah quando a Ingrid era menor eu fiz isso com ela. E o que eu vi é que ela se interage com a história por isso quando ela percebe que ocorreu algo triste ela ficava triste e o mesmo ocorria quando o personagem fica feliz ou agoniado também.
    E ela logo me vem com perguntas que eu tento explicar para ela o que ela pergunta.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...