quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Idéias para fazer em casa e usar na festinha dos filhos - By Anne Karol


Olá queridas leitoras, é com muito prazer que escrevo meu primeiro post deste ano que se inicia, desejo que todos tenham um ano repleto de paz, amor e muitos momentos mágicos ao lado de seus pequenos.

Hoje irei compartilhar 3 idéias para que possamos utilizar nas festinhas de nossos filhos ou mesmo em uma reunião de amigos, são elas:


As árvores de bombons, balinhas ou o que sua imaginação permitir:

Os doces são fixados com palitinhos de dente ou cola quente (eu prefiro a 1ª opção pois vai que uma criança puxa e vem tudo, rs) em uma bola de isopor previamente fixada em argila em um vasinho de sua preferência e cubra com musgo ou graminha, vai ser um sucesso.










































O porta guardanapo de palitinho de sorvete e até com garfinho que usavámos nas festinhas de antigamente: 

Sempre use cola de madeira, as outras colas podem destruir seu trabalho. Como podemos ver nas fotos, o porta guardanapo fica muito a critério de cada um como irá querer dispor dos palitinhos.












A cerquinha imitando plantação, que serve para colocarmos docinhos:  

Já para a cerquinha, consegui este passo a passo no blog http://boloeguarana.blogspot.com, nada complicado e com um efeito lindo.

Matéria prima:
- uma caixa baixinha, de preferência da cor que será a plantação, caso não seja devemos forrar a mesma.
- uma folha de isopor
- uma folha de EVA verde
- palitos de picolé

1° passo: recorte o isopor e o EVA do tamanho certo da caixa. Precisa ficar com as medidas bem certinhas para entrar na conta.

2° passo: encaixe o isopor e cole o EVA por cima dele. Use cola EPS, própria pra EVA e isopor.

3° passo: calcule o número de palitos, a distância entre eles e faça marcações no EVA. O número de palitos vai variar muito com o tamanho da caixa, sendo 4 metades para cada palito inteiro o ideal.

4° passo: corte 12 palitos ao meio utilizando estilete e separe mais 6 palitos.

5° passo: Dê um pequeno corte com o estilete antes de fincar os palitos, facilitando a entrada deles. Sem essa ajuda do estilete, o palito arrebenta muito com o isopor e acaba ficando torto ou molenga, e passar pelo EVA sem a ajuda do estilete também é complicado.

6° passo: Finque as metades de palito em cada marcação.

7° passo: Fixe nas metades de palito, o palito inteiro na horizontal. Use cola de madeira. Para ajudar a secar no lugar, prenda temporariamente com pregadores de roupa.

Você pode colocar docinhos em forminhas trabalhadas que hoje são super fáceis de encontrar em lojas do ramo, fixar espantalhos, plaquinhas com o nome dos docinhos, enfim, criar.

Espero ter contribuído com essas idéias simples e tão encantadoras. Vou fazer as três artes pro aniversário do Gabriel, logo mais venho mostrar como ficou e o efeito no meio de toda decoração.

Grande beijo e lembrem-se que Evoluir só depende da ação coerente, do amor e da fé em Deus, um lindo 2012 a todos os leitores.


Fonte:

5 comentários:

  1. muitas ideias legais amiga eu ia fazer essa arvore com chocolate comprei ate os materiais mas com tanta coisa terminou que nao deu tempo,!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas idéias!! Já que falta 1 mês para o aniversário da minha filha Ingrid. O blog de vocês está ajudando e muito

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já estou vendo para usar na destina do meu filho...bjus

    ResponderExcluir
  4. Esse ano vou fazer a festinha de Heitor de fazendinha, amei as idéias, vou aproveitar com certeza... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as idéias, anotadíssimas pro próximo aniversário do FH hehehe
    Adorei te ver aqui de novo amiga!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...