quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como fazer: Laço Chanel - by Camila

Olá leitoras (e leitores, por que não?)

Estou nos preparativos para a festinha de 2 anos da Jade, como bem sabem. Já fiz os biscuits da Gatinha Marie para colocar na tampinha dos potinhos Nestlé, que vou encher de gomas (tipo jujubas) e agora estou preparando os tubetes, que vou encher de confeitos de chocolates.

Os tubetes eu comprei num site da internet que vende por unidade. Apesar de ter frete, para mim foi mais prático, pois até ir no Centro do Rio procurar, pagar gasolina e estacionamento, ficou elas por elas, porque o preço do tubete era bem similar. Escolhi os modelos de 13 cm com tampa prata, porque achei que tampa dourada não irá combinar com os tons escolhidos para a festinha: marrom e rosa.

A arte digital fui eu mesma quem fez e imprimi em casa em papel adesivo (resolução 300 dpi). Não tem muito segredo e a impressora não precisa ser supra-sumo, mas se vocês quiserem, qualquer dia desses faço um passo-a-passo de como fazer uma arte dessas.

Com o tubete pronto (com a arte colada) achei que falta um "tchan" e decidi fazer um laço. Eu queria um laço simples e bonito, e claro, fácil de fazer. E como a gatinha Marie é francesa, porque não fazer um laço Chanel?

Assim, já sabendo o que eu iria fazer, o lance agora foi escolher com que fita esse laço seria feito. Para ficar meigo, escolhi uma fita de 1 cm de largura rosa de gorgurão. Para evitar a fadiga, também adquiri a fita pela internet.

Agora, ensino a vocês a fazer o lacinho que ficou uma graça no tubete.




1. Dobre a fita sobre ela mesma. Se seu laço for de 6 cm, sobre 3cm sobre ela mesma. Eu usei a largura de meu dedão como referência.



2. Faça um ponto com a linha. Usei linha única para não ficar grosseiro. Fiz o nó  deixando uns 4cm de linha sobrando para ajudar na hora de dar o nó de finalização.



3. Dobrei a outra metade da fita, deixando ambos lados simétricos. Dei alguns pontos de linha. note que escondi a ponta no meio do laço. Não corte a fita que sobrou!



4. Com a outra ponta da fita, dobrei a mesma sobre a metade do laço e dei alguns pontinhos para segurar.




5. Medi o que faltava para terminar o acabamento do laço e cortei.




6. Peguei a ponta do acabamento do laço e dei mais alguns pontos para segura-lo.




7. Com a fita que sobrou do laço (passo 3), dê a volta no tubete para medir o quanto de laço você vai precisar para finalizar o enfeite.



8. Você pode usar a agulha para ajudar a segurar o laço. Corte o resto da fita que sobrar. Tire o laço com cuidado do tubete para não desmarcar o perímetro do mesmo.



9. Finalize dando pontos na volta que vai prender o laço no tubete. Aproveite o resto de fita que você deixou no passo 1 para dar um nó. Corte a linha que sobrar.



10. Vista novamente o laço no tubete e pronto. Seu laço está pronto. Se você fizer bem justo não vai precisar de cola para segura-lo no tubete..




11. Não precisa ser exímia costureira. Se você fizer certinho, nem dará para ver os pontos do laço.







12. Assim ficará o laço pronto!









Eu colei a arte desse modo, pois deixarei o tubete deitadinho (numa cesta ou algo assim). Se você quiser coloca-lo de pé, cole o adesivo de "cabeça pra baixo".

7 comentários:

  1. Você não sabe como me ajudou!! Seu blog é lindo!! Parabéns

    Quando é o aniversário da sua filha?

    Eu também estou nos preparativos do aniversário da minha filha que vai ser dia 09 de fevereiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá. O niver de minha pimpolha é dia 04/02!! rs Q bom q te ajudei!! Qual será o tema por ai?

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Kk, perfeito!
    Preparar toda a festa dá trabalho mas é muito gostoso!

    ResponderExcluir
  4. esse lacinho é lindinho mesmo, eu usei eles em algumas coisas no niver da Anna!!

    ResponderExcluir
  5. ahh mas eu não tive esse trabalhão todo em costurar não, foi com cola quente mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Alê, cola quente em uma fita de 1 cm ficaria grosseiro, costurar o deixou mais delicado. Se a fita for mais grossa, lançar mão da cola quente é ganhar agilidade.

    ResponderExcluir
  7. Esse laço é lindo hein? Tá ficando tudo lindo as coisas do aniversário da Jade.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...