terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Preparando a Isabela para a chegada da irmãzinha... - By Thanira


Já estou gravida de 24 semanas....Meu Deus, como o tempo passou rapido, já falei isso aqui em outra oportunidade mas a cada dia que passa me espanto em ver como a falta daquela ansiedade tipica da 1ª gravidez colabora com a 2ª. Bom, nesse ritmo acelerado a gente vem colocando aos poucos na cabecinha da Isabela que ela ganhará uma irmãzinha (maninha) e ela vem aceitando bem essa idéia, já sabe falar o nome do seu jeito - falando nisso, acho que não comentei, o nome da bebê será GABRIELA e não Clara como pensamos em um 1º momento - e quando perguntam sobre a maninha ela vai logo falando que está na barriga da mamãe.

Ela quer sempre passar creme na maninha e as vezes do nada ela pede: "mamãe quero ver a maninha (sem tecla SAP: mamae qué vê mainha hehehehhe) e vai levantando a minha blusa hehehehhe.... é, acho que a minha pequena mocinha de 1 ano e 11 meses já "captou" que deixará de ser o bebê da casa. Mas também ela é de lua, as vezes perguntam pra ela se ela vai ganhar uma irmãzinha e ela finge que não é com ela, então já decidimos tocar no assunto no momento dela, sempre que ela fala a gente dá corda.....

As duas dividirão o quartinho que passará por pequenos ajustes na decoração - e ai começa o meu tormento - , o que antes era uma overdose de rosa vai dar lugar a um tecido estampado mais coloridinho, mas as paredes continuarão como antes, listrada de rosa claro com rosa um pouquinho mais forte. Mas o maior problema que estou tendo e que vem me enlouquecendo é a questão dos armários, pois no quarto eu tenho um guarda roupas de 3 portas de correr e uma comoda grande, mas está tudo ocupado com roupas, calçados, lençóis e toalhas da Isa. Confesso que eu sou uma louca consumista quando se trata de coisas pra Isabela e ela tem um guarda roupa de dar inveja até em mim hehehehhe, mas e ai? Onde eu colocarei as coisas da Gabriela??? Estou com uma mala grande (muito grande) já lotada lá em casa com coisinhas da Gabi, já que minha sogra viajou para os EUA e eu não podia perder a oportunidade né.... Isso de fato é o maior problema que terei que enfrentar aqui pois o novo layout do quarto já esta definido, até mesmo porque é um quarto pequeno e não temos muitas opções hehehhehe

Mas para resolver esse problema eu vou ter que rebolar....aceito sugestões, lembrando que já coloquei em mente que preciso passar um bom tempo sem comprar coisas nem pra uma e nem pra outra, e que estou fazendo "faxinas" quase que semanais nas coisas da Isa pra só manter o que ela realmente usa.



A 1ª atitude que já tomamos aqui foi tirar a Isa do bercinho....eu confesso que eu fiz isso com o coração apertado, pois ela amava dormir no berço, mas acho que eu senti mais que ela, pois ela amou a novidade da cama "gandona" como ela diz, eu na verdade aproveitei a cama de solteiro que já existia no quarto dela, comprei um protetor lateral de telinha como esse da foto e um mosquiteiro de teto pra protegê-la dos insetos e manter o clima "princesa" que ela já estava acostumada, já que no berço o mosquiteiro tambem era modelo com dossel.

Meu próximo passo será dar inicio eu mesma em casa, no desfralde - me desejem boa sorte!!! Já que a escolinha dela terá 10 dias de recesso, eu decidi que ficarei em casa com ela para acompanhar o inicio desse processo seguindo as orientações do pediatra e até mesmo pra curtir uns dias gostosos com minha pequena.

É isso! E essa novela continua hehehe
Beijos,
Thany

4 comentários:

  1. amiga você é a cara da riqueza!!! kkkk
    que bom a que Bebela ja esta começando a entender, tomara que ela não seja daquelas irmas muto ciumentas! rsrs
    boa sorte no desfralde!!!
    beijooooss

    ResponderExcluir
  2. THAN amiga, a Isa é uma fofa. E tá cada dia mais linda. Ela e a Gabi vão se dar super bem, você vai ver. Boa sorte no desfralde, em janeiro eu vou encarar essa também hehehe
    Te adoro!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Than, 24 semanas, o tempo voou mesmo!
    Sabe, quando minha irmã caçula nasceu eu senti muito ciúme. Principalmente porque perdi o direito a andar na "carcunda" do papai. Mas minha mãe me deixava ajudar a cuidar dela e isso nos aproximou muito, tanto que sou mais amiga dela do que da irmã mais velha.
    Com certeza a Isa e a Gabi serão grandes amigas!
    Em relação ao guarda-roupas, não tem muito jeito. Ter irmã é ter um lado do guarda-roupas pra você e outro pra ela rsss
    Acho que você tem que dar uma "limpa" mesmo nas roupas da Isa e ver o que ainda serve nela, o que vai pra Gabi e o que não tem mais jeito rsss
    Só assim vc terá uma noção do que elas estão precisando pra fazer ou não novas compras. Boa sorte nessa empreitada rsss
    Bjs,
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Os prepatativos para chegada da Gabi estão de vento em popa, hein? Que bom q a Isa está curtindo no tempo dela. Quanto ao desfralde, depois nos conte como está sendo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...