quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aniversário de 2 anos da Rafaella - by Rolopes

Olá leitores e leitoras!

Hoje vou falar sobre um evento muito especial que aconteceu nesse último final de semana: a festa de aniversário de 2 anos da minha filhota Rafaella. Ela completou 2 aninhos no dia 07/12 mas a comemoração aconteceu no dia 10/12, sábado.

No primeiro ano fiz uma festona linda, em buffet, com decoração chique, fotógrafo e tudo que tinha direito pois queria deixar registrada essa data especial que foi o 1º ano de vida dela. Mas isso tudo é muito caro!!! Agora, no aniversário de 2 anos, com a gravidez do Renan entrando no 6º mês, em meio à preparação de enxoval, quarto de bebê, etc., os gastos estão direcionados para isso e resolvemos então fazer uma festinha mais simples pra Rafaella, em casa, chamando apenas a família e os amigos mais próximos. Mas deixar de comemorar - jamais! rsrs.

Como adoro uma festa, queria fazer uma coisa bem bonita, mesmo sendo simples, e comecei a pesquisar sobre decoração de festa na internet. Encontrei muitas idéias bacanas, baratas e fáceis de fazer. Achei muita coisa pronta nas comunidades de festa do Orkut e em álbuns do Picasa públicos. Era só imprimir e pronto! Quebrei a cabeça pra aprender a mexer no Photoshop e consegui montar algumas artes para a lembrancinha da festa.

Comida:

1. Salgados:

Adquiri através de uma promoção de um site de compra coletiva uma barraquinha onde a moça fazia crepes salgados (queijo, pizza e calabresa) e cachorro-quente. Empresa: Sonho infantil. Uma delícia! Recomendo a empresa! Além da barraquinha também comprei salgadinhos na Padaria Monte Líbano.

Barraca de crepe e cachorro-quente

2. Doces:

Encomendei o bolo da nossa boleira de sempre, a Shirlei, e os docinhos ficaram por minha conta! Como eram poucas pessoas (30), foi fácil fazer os docinhos! Fiz brigadeiro de copinho (mais prático e gostoso), mousse de morango no copinho, beijinho (by Moça Fiesta, muito bom também) e bombom de Leite Ninho (receitas no final do post). Os bombons foram feitos com 48h de antecedência e mantidos na geladeira, e o restante eu fiz na sexta-feira à noite e guardei na geladeira também. Além desses docinhos, coloquei na mesa 2 potinhos com Confeti e Chocolate Bis personalizado. As crianças fizeram a festa! rsrs.


Brigadeiros, Mousse de morango, Bombom de Leite Ninho (ao fundo) e Bis personalizado

3. Bebidas:

Foi servido ceveja, refrigerante, suco e água.

Decoração:

Fiquei muito em dúvida sobre a escolha do tema da festa, mas acabei optando pelos Backyardigans pois além da Rafaella adorar esses bichinhos, seria fácil conseguir os bonecos para decorar a mesa. Eu comprei os 5 bonecos de pelúcia através do Ebay com 1 mês de antecedência mas os mesmos não chegaram em tempo! Sorte que uma amiga tinha todos eles e gentilmente me emprestou! Depois de muito pesquisar, decidi fazer 2 colunas de balões pra colocar no fundo da mesa (aprendi como montar em uma aula postada no Youtube!) e entre as colunas forrei com tecido e coloquei o nome da Rafaella com letrinhas personalizadas do tema. Na mesa principal coloquei 3 bonecos e os docinhos. Forrei 2 caixas de papelão com tecido branco pra colocar os beijinhos em cima, e os bombons de leite Ninho coloquei em uma bandeja que eu já tinha (do enxoval de bebê da Rafaella!). Pra enfeitar os copinhos de brigadeiro e mousse, colei lacinhos cor-de-rosa nas colheres. O Bis foi personalizado no tema da festa, achei a arte pronta no álbum do Picasa da Alessandra Felício, que disponibiliza várias artes prontas, de diversos temas diferentes.

Mesa principal da festa!

Lembrancinhas:

Fiz 2 lembrancinhas para as crianças da festa: caixinhas em formato de bala com marschmallows dentro e tubetes com confeti. O molde da caixa-bala eu consegui buscando no Google Imagens (http://artesdalivia.blogspot.com/2011/06/molde-de-caixa-em-forma-de-bala.html). Aí foi só personalizar com o tema da festa, imprimir e montar (esse "só personalizar" deu um trabalhão, foram horas e horas procurando aula de como fazer montagem no Photoshop). A idéia dos tubetes foi inspirada em uma foto que vi na internet. Comprei os tubetes vazios no site da Nova Pauli (inclusive lá tem muitas outras coisas pra personalizar, tudo bem mais barato do que comprar em lojas físicas). Colei fitas coloridas com cola quente, fiz o rótulo com os personagens do Backyardigans (no Paint e Photoshop) e recheei com Confeti (separei as cores manualmente). Simples de fazer e o efeito ficou maravilhoso!











Caixa-bala e tubetes

Brinquedos:


Como não poderia faltar, aluguei uma cama elástica (com monitora para cuidar as crianças) e de brinde ganhei o aluguel de um escorregador. O meu quintal é pequeno, não caberia uma cama elástica tradicional, então optei por alugar uma pequena, de 2m de largura. A única empresa que tinha esse tamanho de cama era a Pula Pula, que por coincidência são meus vizinhos! Muito bom o atendimento deles, recomendo!

Escorregador e Cama-elástica

Enfim, conseguimos fazer uma festa bonita e gastando pouco! Acho que todo mundo gostou! rs. Espero que vocês tenham gostado do post e das dicas... com um pouco de tempo, paciência e boa vontade, a gente consegue organizar uma festinha bem bacana pros nossos filhotes!

Outros sites interessantes para idéias de festa infantil: Minha inspiração!!!

http://fazendoaminhafesta.blogspot.com/
http://paperglitter.blogspot.com/
http://www.karaspartyideas.com/search/label/wizard%20of%20oz
http://zappeandodesign.blogspot.com/2011/05/ola-amigas-bloggueiras-neste-ultimo.html
http://festejandocomcarinho.blogspot.com/search/label/festa%20infantil
http://www.festeggiarebambini.com.br/
http://blogenchante.blogspot.com/
http://www.blog.birdsparty.com/
http://santalembrancaa.blogspot.com/
http://www.basicarte.com.br/index.html?locale=pt-br
http://mariasfesteiras.blogspot.com/

Receitas dos docinhos:

1. Mousse de Morango: (by Mamis Alininha)

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
1 pcte de suco em pó sabor morango

Preparo: Misture tudo em uma tigela e distribua nas tacinhas. Pronto! Bem fácil! rs. Decore com confeitos do seu gosto.

Rendimento: 11 tacinhas de 50ml.

2. Brigadeiro de copinho: (by Rolopes)

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
4 colheres de creme de leite

Preparo: Misture os 3 primeiros ingredientes em uma tigela alta de vidro e leve ao microondas por 3 minutos. Abra o microondas, mexa o brigadeiro, feche a porta e ligue o microondas por mais 1 minuto (esse tempo pode variar conforme a potência de cada aparelho). Deve ficar um brigadeiro mole, não pode ficar no ponto de enrolar. Retire do microondas, espere esfriar e acrescente o creme de leite. Distribua nas tacinhas e enfeite ao seu gosto (granulado, chocoball, côco, etc).

Rendimento: 15 tacinhas de 30ml (aproximadamente).

3. Bombom (ou bala) de Leite Ninho: (by Mamis Aline Martins)

1 lata de Leite Ninho (400g)
A mesma medida de açúcar (eu coloquei um pouco menos, pra ficar menos doce)
1 vidro de leite de côco (200ml)

Preparo: Misture os ingredientes em pó em uma tigela e vá despejando o leite de côco aos poucos, até dar o ponto de enrolar. Não vai todo o vidro de leite de côco! (se colocar tudo fica mole e não dá o ponto de enrolar). Enrole as bolinhas e passe-as no açúcar refinado pra finalizar.

Rendimento: 50 bolinhas médias.

8 comentários:

  1. Amiga, amei a festa da Rafa, não canso de dizer, ficou tudo super lindo! Parabéns. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei a festa da Rafa, não canso de dizer, ficou tudo super lindo! Parabéns. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei TUDO!
    Captei mts ideias!
    Acabei de fazer uma baita festa pro Emanuel de 1 aninho e ficou mt caro.
    Ano q vem vou fazer em casa tambem!
    Parabéns pelas ideias e riqueza de detalhes!
    Bjs
    @thaissmbrum

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Ficou tudo lindo amiga, mais uma vez parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Como ficou lindo a festa da Rafa, parabéns!!! Vou copiar as receitas de doces para usar na festinha de Heitor também... Obrigada pelas dias... Bjão

    ResponderExcluir
  6. Rafa PARABÉNS !!! tudo de mais lindo nesta vida para você !!!

    adorei o post e tirei muitas dicas daqui !!! tudo lindo !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. amiga lindo tudo, ja tinha falado né!! como é facinho a receita do usse de morango, se eu tivesse visto antes!!!
    parabens!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...