segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Grávida e bela! - by Alê

Olá queridos leitores!


imagem do site Maria Barriga
Quando ficamos grávidas nosso corpo passa por mudanças bem visiveis, que para muitas futuras mães são nada favoráveis. Principalmente na hora de escolher o que vestir, há uma certa dificuldade em escolher a roupa certa para cada ocasião. Eu mesma, tive muita difculdade por motivos inúmeros e acabei que preferi escolher por ficar mais em casa, o que hoje vejo que foi uma grande bobagem, pois percebi tarde demais que não é porque está com alguns quilinhos a mais e com sua barriga crescendo a cada mês que você tem que se sentir feia e excluída do mundo da moda.
O que tem que fazer é saber escolher as peças coringas e não encher seu guarda-roupa com roupas especificas de grávida, pois é só uma fase, logo passa. Não precisa fazer isso assim que pegou seu positivo, pois ainda vai usar suas roupas "normais" por um tempo, mas assim que começar a sentir incomadada é porque chegou a hora!

A primeira dica que dou é que organize seu guarda roupa, tire e guarde todas aquelas peças incompativeis com seus estado interessante, as que não cabem mais, assim fica melhor pra você visualizar o que tem e o que serve pra você.

Hoje a indústria da moda está apostando em roupas mais modernas, lindas sem deixar de serem confortaveis para proporcionar um aumento da auto estima e se sentir bem!
imagem do blog Maternalle
Pesquisando google encontrei o Maternalle, site de uma loja de roupas para gestante que eu achei super bacana, com roupas super estilosas e femininas. Lá tem uma variedade de roupa mais bonita que a outra, eles apostam sempre no bem estar da gestante durante e depois da gravidez, "porque suas peças tem ajustes e corte diferenciado que podem ser usado intensamente durante e depois da gestação", de acordo o site.

Não é porque você enravidou que tem que vestir uma calça larga com um blusão mais largo ainda, você pode e deve sim abusar de roupas que te deixem mais lindas.

imagem do site Dafiti
Use sapatos e sandálias confortaveis, sem excluir a beleza, esqueça isso que gravida tem que usar chinelo de dedo que é mais confortavel, não. Claro que não pode exagerar nos saltos, mas quem disse que é preciso ter um salto de 20 cm para ser bonito?
Pra quem gosta de compras na internet, encontrei o site dafiti, que tem cada uma mais linda que a outra, dificil vai ser escolher!

Use e abuse dos acessórios, eles dão o toque final no look, por mas que sua roupa seja simples, um colar, brincos ou pulseiras vão dar um up no visual!

imagem tirada do site
Não esqueça da calça jeans, ela é a peça coringa, tudo combina, em qualque lugar combina e em qualquer mulher combina. Veste bem para qualquer ocasião! Hoje tem a calça especial para gestação, que pode usar durante a gravidez inteira, que ela vai ajustando o tamanho da sua barriga, são as famosas calças com elástico! Esse site da foto, o Fê gestante e mamãe, fica em Goiania-Go, então as futuras mamães deem uma passada lá no site que vão babar pelas lindas roupas de lá, mas cuidados com a empolgação e não vão gastar demais!!! rsrsrs

imagem do site crescer
Invista também em acessórios, eles dão o toque final no seu visual, lenços, bolsas, bijoterias, eles dão uma cara nova na roupa mais simples!

Amigas e queridas leitoras, o importante é você se sentir bem, confortável, para passar sua gravidez mais linda e sem paranóia nenhuma. Eu quando estava gravidinha não tive muitos problemas com meu vestuário, pois quase nada do meu corpo mudou até o quinto mês, então usei minhas roupas durante todo esse tempo, mas daí minha barriga esticou de vez e tive que renovar! Comprei poucas coisas, mas mandei fazer várias pra mim, olhava o modelo e mandava pra costureira, saía mais em conta! rs

Aproveitem esse momento tão especial em todos os sentidos, sem abrir mão do conforto e de estar sempre bonita! Arrume-se!

Beijos da mamãe Alê

Um comentário:

  1. Alê, adorei a matéria! Vou visitar esses sites que vc recomendou sim!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...