quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feliz aniversário FH - by Aline Martins

Olá queridos leitores,
Como hoje é um dia muito especial para mim, eu vou pedir licença para vocês para falar com meu filhinho Francisco Henrique.

Hoje você faz 2 anos. São dois anos de muitas peripécias, alegrias, sufocos, tristezas, correrias, cansaço, brincadeiras, diversão e muita, mas muita felicidade extrema. Sabe, não quero aqui falar do quanto e maravilhoso ser mãe, das inúmeras alegrias que você me traz, mesmo nos momentos difíceis, porque eu já falo disso sempre nas sextas-feiras do blog.

Hoje eu quero falar do que esse dia significa pra mim. O dia 24 de novembro será para sempre guardado na minha memória como o dia que eu aprendi o verdadeiro significado do amor. O dia que eu percebi o quanto meu marido é ainda mais especial e importante na minha vida por ter me dado esse presente que é o Francisco Henrique.

Eu hoje amo mais o meu marido porque ele é o pai do meu filho, a pessoa que divide comigo as alegrias e responsabilidades da vida de pai e mãe. É meu marido, esse homem incrível que me ajuda a cuidar do FH, que me deixa feliz quando brinca com ele, quando o leva pra passear de jeep, e quando dá cada passo do seu dia pensando nele. Eu acho lindo quando o Delson faz gracinhas, brinca, vê desenho com o FH, nada na piscina com ele, leva ele na praia, troca a fralda e faz a mamadeira. Ser pai é participar do dia a dia também.

Eu amo mais ainda meu marido por perceber nele um pai exemplar e tão maravilhoso quanto o pai que eu tive e tenho, dedicado, companheiro, amoroso e responsável, capaz de mover o mundo pelos filhos que tem.

Eu amo o FH e mais ainda a oportunidade de rever o mundo e de reenxergar o mundo sob os olhos de uma criança. Foi lindo ver o FH descobrindo a luz pela primeira vez, erguendo o pescocinho pra enxergar lá longe, descobrindo os pugs e ficando super feliz ao vê-los, foi lindo perceber que para dar seus primeiros passos ele precisava da segurança que encontrava nas mãos do papai e da mamãe. E é lindo ver ele hoje descobrindo as palavras e novas formas de se expressar além dos gestos e do choro habitual de um bebê novinho.

A cada dia eu amo mais o meu filho, a cada gesto, cada coisa nova que ele aprende, cada objeto novo do mundo que ele descobre, eu sinto Deus presente em nossas vidas, porque ele está presente na minha vida. Ele é um pedacinho de Deus no meu dia-a-dia.

Parece uma enorme responsabilidade atribuída ao Francisco Henrique tanto amor. Mas não é não. Porque amor de mãe é tão gratuito e despretensioso, que me faz ser novamente grata a ele. É ele que me ensina a amar o amor verdadeiro e incondicional, gratuito, sem esperar nada em troca. E é incrível como depois da maternidade, todo passo que a gente dá na vida, é para os filhos e pelos filhos. Não tem mais um segundo da minha vida que eu não aja e pense no FH. E eu nem consigo mais imaginar a minha vida sem ele. É como se ela nem tivesse mais graça.

Eu venho tentando ensinar o FH a dizer “mamãe eu te amo”. E tem um mês que ele aprendeu a repetir, mas ainda não sabe o poder e o significado de tal expressão. E só dele repetir eu já me encho de alegria, imagina quando ele souber exatamente o que está falando? E eu o amo mesmo assim! Independente dele saber o que significa “mamãe eu te amo”, eu o amo sem esperar que ele me diga isso, embora na minha imperfeição humana eu espere por isso incansavelmente.

Meu filhinho querido, eu te amo, mamãe vai estar sempre ao seu lado, te apoiando e comemorando com você suas conquistas e descobertas. Que você possa sentir em nós, seus pais, o apoio que você precisa para crescer forte e saudável e se tornar um homem de bem!
Feliz aniversário!
Com amor,
Mamãe

3 comentários:

  1. Linda homenagem! Parabens amiga, e parabens ao FH!!!
    Eu ensinei a Isa assim, eu digo filha eu te amo, e ela responde: eu te amo mais...e a gente fica um bom tempo falando que uma ama mais mais mais hehehehhe e mesmo ela tbem ainda não entendendo esse sentimento e ja me sinto toda toda heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Lindo amiga!!! Muita felicidade para vcs hj e sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens Francisquinhoooooo (so um pouquinho atrasado, rs)

    que Deus abençoe sua vida sempre, e que seja feliz sempre, sempre! a "titia" te ama mesmo sem te conhecer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...