sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Centro de mesa - tema de festa Safári - by Aline Martins

Olá pessoal.

Como eu já contei pra vocês anteriormente, o tema do aniversário do FH esse ano será safári. Para deixar a festinha com cara de selva, resolvi fazer como centro de mesa um vasinho com uma muda de árvore dentro. Assim, o convidado pode levar pra casa e plantar.

Mas para o enfeite não ficar sem graça e sujar a mesa toda, precisava criar um vasinho bacana pra colocar a muda dentro. Escolhi como muda a areca, que parece uma árvore, mas é pequena, e se adapta muito bem dentro e fora de casa, desde que ela pegue um pouco de sol e de sombra. Aqui é muito quente e mesmo assim, essa muda de planta se dá muito bem. E assim, mesmo que mora em apartamento, pode levar a mudinha pra casa e plantá-la em um vaso bacana e vê-la crescer. Legal né?

Eu fiz os recipientes de receber as mudas com as latas de leite do FH. Guardei algumas latas, o que não foi difícil, já que meu bezerrinho toma 8 a 9 latas de leite por mês. Usei juta, pra dar um ar mais rústico e masculino ao arranjo. E usei um bichinho da selva de pelúcia para dar o toque final.

Para enfeitar o vaso, você vai precisar então de:
- 1 lata de leite de 400g vazia;
- Um pedaço de juta de 40 x 25cm;
- 1 bichinho de pelúcia;
- cola quente;
- fita de cetim, largura 2cm, na cor do tema da festa para o arremate final.

Tire o rótulo do leite da lata, lave-a bem e seque bem. Pegue a juta, enrole-a em volta da lata deixando uma sobra pra cima e para baixo da mesma, ajuste bem e cole com a cola quente.
Arrume por baixo e cole com cola quente. Para ficar bem certinho, recorte um pedaço de juta redondo, no formato do fundo da lata e cole por cima, para cobrir os remendos. Arrume a parte de juta que sobrou em cima e enfie por dentro da lata e cole com a cola quente.

Pegue a fita de cetim e passe em volta da lata, na parte de cima para da o acabamento. Coloque um pingo de cola quente e pressione a fita para que ela não saia do lugar. Dê um laço com as pontas que sobraram para fazer o arremate final.

Ajeite o bichinho de pelúcia fora da lata, na posição que você deseja que ele fique na mesa e cole-o na lata com cola quente, para que ele não saia do lugar. Você pode colá-lo abraçando a lata, sentado ao lado dela etc. procure testar as posições para encontrar aquela que vai ficar mais bonita.
Coloque com cuidado a muda dentro da lata, sem tirá-la do saquinho que a protege, afinal, você não vai plantá-la, só quer protegê-la até o final da festa, quando seu convidado vai levá-la para casa.

Está pronto seu enfeite de mesa. Lindo e natural!!!! Gostaram?
Beijos!!!!!
Aline

6 comentários:

  1. Ficou lindo lindo! Qual a mudinha que vc vai colocar? Já definiu?

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Depois mostra foto pronto com a muda!!!

    ResponderExcluir
  3. KK escolhi a Areca, porque ela parece uma árvorezinha. Hoje a tarde busco as mudinhas e aí coloco uma foto aqui com am uda pra vocês verem o resultado final!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI, mas vc vai ficar devendo uma foto com a mudinha dentro aqui no post depois hehehehhe, outra coisa, vc vai replantar a mudinha ai dentro ou a que vc vai comprar vai caber na lata?

    ResponderExcluir
  5. THAN e não é que eu vou ter que replantar? Tô achando viu? Comprei a mudinha mas a borda do asinho de plástico é larga e não coube na lata. Ninguém merece. O jeito vai ser replantar mesmo, mas aí, só no dia da festa que é pra muda não morrer.

    ResponderExcluir
  6. Ótima idéia e fácil de fazer. Vai ficar lindo! E eu ja copiei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...