terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quanto cu$ta ter uma menina?? - by Thanira



Caro!!!!!! hehehhehe....

Já cansei de ouvir esse comentário que ter menina gasta mais, ainda mais agora que esperamos a 2ª princesa, todo mundo fala pro meu marido: - Ih amigo, prepara o bolso pra aguentar essa mulherada!!!

Eu não estou apta para dizer se uma menina de fato gasta mais do que um menino, mas uma coisa eu posso dizer de boca cheia - Ter uma menina dá sim muita despesa!!! A Isa é dona de um guarda roupas invejável, escolho as roupas dela com o maior amor e com o maior carinho, confesso que exagero um pouco, mas esperei muito pra ter uma filha e involuntária e compulsivamente saio comprando tudo de lindo que eu vejo pra ela, agora com a 2ª gravidez que dei uma "tranquilizada" digamos assim...

Coleção de sapatinhos da Isa: Antes de ela nascer!!
Meninas, querendo ou não, nos levam ao mundo fashion, da moda, dos laços, dos badulaques, dos enfeites, perfumes, bolsas, sapatos, bonecas....a lista pode ser infinita, dependendo da vontade, do gosto e principalmente do bol$o dos pais (leia-se mãe, sim, nós somos as verdadeiras responsáveis por esse mundo consumista, não há como negar).

Na minha cabeça se um menininho tiver algumas calças, bermudas, camisas e camisetas acompanhado de um bonito tenis ou mesmo uma sandalinha ele está lindo e super bem vestido, algumas mães mais ousadas podem investir em bonés, jaquetas, botinhas... estou errada?

E nós mortais mães de meninas???
Como poderemos viver sem duzias de vestidos, saias, calças, bermudinhas, blusas, tudo acompanhando a moda do momento (que diga-se de passagem troca toda hora), uma roupinha daquela marca que você sempre quis que sua filha usasse, boinas, chapeuzinho, laços, presilhas, faixas, maios, biquines, meia calça, sapatinho social, sapatilha, sandalia, botinha, brincos, pulseirinhas.....ufa....é muita coisa para uma menina só e sem falar que tem aquela problemática das roupinhas repetidas nas festas, sempre queremos uma nova, não é verdade? - Já um menininho pode tranquilamente repetir o mesmo tênis, a mesma calça só trocando a camisa que dificilmente isso será notado!!! É claro que devaneios a parte, o céu é o limite quando tratamos do vestuario feminino... não só para bebes e crianças, isso é fato.

Será que se a Suri, filha da Katie Holmes com o Tom Cruise fosse um menino ele seria dono de um closet multimilionário como ela é?? - É claro que eu acho isso tudo um absurdo, um exagero, a impressão que eu tenho é que essa fofa não vive a infância, mas não vem ao caso.
O fato é que eu na minha humilde opinião tenho que concordar com a voz do povo - SIM- uma menina gasta mais que um menino, e a infância é só a ponta do iceberg, o cifrão aumenta com o passar dos anos.....

O que vocês acham?
Meu marido de fato está perdido, ou os pais e mães de meninos discordam disso???

Bjos

Thany

9 comentários:

  1. Amiga que post bacana, parabéns! Bom eu tenho que concordar que existe uma infinidade de "badulaques" para as meninas no mercado, e acho que por consequência da gama de opções, vocês mães de meninas acabam gastando muito sim. Mas eu acho que sou "exagerada" quanto ao vestuário do Biel viu amiga, mesmo não tendo muito pra onde fugir nós nos esbaldamos nas camisas, camisetas, shorts, calças, bonés, rs. Eu digo nós porque aqui em casa quem sempre chega com roupa ou tênis, boné, enfim....é o Marcelo e vem todo orgulhoso. Já pensou se vier uma menininha por aqui? estaremos bem arranjados. hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo em gênero, número e grau hehehe
    Eu sou bem mais comedida nas compras pro FH do que a Lu pra Camilinha. E eu acho que é porque ele é menino. Além de no mercado não ter lá muita opção variada pra menino, eles sempre estão bem vestidos com uma bermuda e uma camiseta bonita. E é como você disse. Um tênis bonito (de preferência que acende luzinha), trocou a camiseta, tá gatão!
    Se eu tivesse uma menina, eu teria falido também!!!! Acho tudo de menina lindo demais!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ui... parece a coleção de sapatos daqui de casa... não tem como, mãe de menina gasta mesmo, a gente se empolga, diz que é para combinar com isso e com aquilo e acaba comprando. Eu amo comprar coisinhas para a pequena. Já até prometi me controlar, mas não tem como né? Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Imaginem eu com 2???
    Tô perdida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. amiga esqueceu de acrescentar o roupão da piscina, dos óculos escuros rosas, calcinha (pq se tem vestido tem calcinha), bolerinho pq se esta de vestido tem que ter um bolero já que pode fazer frio kkkkk ixi por ai vai ....

    eu posso afirmar que ela tem MUITO mais roupas e adereços que eu e eu posso dizer que eu nunca fui mais feliz .... segredinhos a parte sonho pelo segundinho ser outra menina rsrsrsrsrs (ano que vem começamos a tentar)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk super bem lembrado, como fui me esquecer da coleção de oculos da Isa kkkkkkkkkkkkkkk, e das calcinhas, kkkkk é isso ai amiga e viva as meninas!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa menina gasta moooito mesmo! mas eu #amomuitotudoisso
    hahahahahahaha


    dei uma manerada agora pq ta ultrapassando nossos limites, mas não tem como vez ou outra comprar uma coisinha!!

    beijinhoosss

    ResponderExcluir
  8. Realmente creio que as mães de meninas gastam muito mais, até porque, dá pra perceber nas lojas que tem muito mais coisas para meninas do que para meninos.
    Além disso, se comprar um vestido novo, tem que comprar um sapato que combine, tiara, calcinha e aí a lista se torna infinita rss
    Adorei a coleção de sapatos, antes mesmo de ela nascer heheh Acho que vai faltar espaço para coleção de sapatos da Isa e da Clara hehehe
    Muito bom o post, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que mãe de menina gaste muuuito mais do que de menino! Por vários motivos, por querermos elas lindas e parecidas com o tipo de roupa que usamos, por ter mtooo mais opções no mercado e pelos modelos tmb serem bem diferenciados. Pro Vítor eu ja comprei várias coisas diferentes, tipo camisa, camiseta polo, calça jeans, pq amo menino arrumadinhos, mas não existe uma gama muito grande de coisas, então por isso, acho que menina gasta mto mais!
    Bjaaooo
    MaH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...