segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pai no parto! - by Alê

imagem do site sapofamilia
Olá queridos!

Desde sempre minha vontade de ter meu marido junto comigo na hora do parto foi muito grande, conversei várias vezes com minha médica sobre o assunto e ela em nenhum momento colocou impecilhos! Eu sempre soube que o hospital onde eu ia ter minha Anna Laura colocava impecilhos para a entrada do papai na sala de cirurgia, mas eu imaginei que como já tinha o aval da médica eles não iriam impedir.

Tinha também a vontade dele, porque antes de qualquer coisa, ele tinha que ser o mais interessado em estar lá em um dos momentos mais felizes de nossas vidas! Mas eu tinha certeza de que iria sair tudo como planejado, mas infelizmente não saiu, me faltou informação e pessoas que me orientassem sobre o assunto e terminou que entrei sozinha.

Quando cheguei no hospital, mesmo sentindo dor, perguntei novamente a minha obstetra sobre ele entrar comigo e ela falou que tudo bem. Fiquei mais feliz e aliviada. Mas quando foi realmente na hora de entrar, eles não deixaram, mesmo eu questionando que a médica tinha autorizado, eles inventaram que na sala de cirurgia não havia roupa limpa pra ele vestir. Sinceramente na hora eu não acreditei, ma não pude fazer nada!

E ainda pouco antes de receber anestesia eu vi várias roupas em cima de uma prateleira lá. Tudo isso, confesso, me deixou abalada, tanto que achei tudo uma tortura na hora do parto, foram 5 minutos que pareceram 5 horas! Me debati demais, fiquei nervosa, comecei a dizer que estava sentindo dor (mas não estava) e mesmo com os braços amarrados não fiquei quieta um segundo. Foi desesperador pra mim, tanto que no outro dia fui observar e meus pulsos estavam marcados e roxeados de tanta força que fiz!

Mas lendo a resvista Primeiros passos falando sobre o assunto percebi que me faltou mesmo informação! Algumas dicas de como proceder:
  • Peça uma carta de autorização assinada pela a médica!
  • Visite o hospital e converse com o responsável, mostre a autorização e explique o que você quer.
  • Na conversa, tente enfatizar que é seu direito ter um acompanhante na hora do parto e cite a lei.
  • Se puder ter uma cópia da lei 11.108/05, que trata sobre seu direito de ter um acompanhante na hora do parto.

Não é só pelas fotos que eu queria o Mário lá, é uma questão de se sentir segura, é um momento que estamos bem frágeis né, um momento especial, que eu acho que como pai, ele tem que participar! Ele esteve presente em todas as consultas de pré-natal, nos exames, se emocionou quando ouviu o coração bater, vibrou com as imagens das ultras-sonografias e aprendeu tudo sobre parto, troca de fraldas, banho, cuidados gerais com o recém-nascido. Merecia estar lá no momento do nascimento! Agora sei como agir e no meu proximo bebê eu vou exigir esse meu direito!

Como foi a sua experiência na hora do parto? Alguém entrou com você? Quem foi seu acompanhante?

Beijos grandes da mamãe Alê

4 comentários:

  1. Amiga que pena que seu marido não entro e que isso fez vc ficar tão insegura....mas ainda bem q tudo deu certo...na maternidade que eu tive a Isa eles autorizam sim a entrada o papai, bem como ele é o 1º a pegar o bebe depois de receber os primeiros cuidados do pediatra, mas p isso eles cobram uma taxa que eu não me lembro ao certo mas acredito q seja em torno de 250 reais....eu tive muita sorte pois alem do maridão na sala de parto estava tbem o meu irmão que é ginecologista e padrinho da Isabela e auxiliou o meu GO no parto, isso tudo me deixou muito segura....o que eu achei legal foi que o combinado seria o meu marido sair com a Isa para o berçario e o meu irmao continuar no centro cirurgico ate o fim da cirurgia, porem o maridão não quis me deixar e acabou que quem levou a Isa para o berçario foi o Dindo hehehehhe, foi uma experiencia muito bacana, espero q se repita no parto da Clarinha.

    ResponderExcluir
  2. ai amiga legal, mas legal mesmo! assim deve ter sido bom demais, e como deve deixar agente mais segura né! beijos

    ResponderExcluir
  3. vim te convidar para participar de um sorteio da loja da minha mãe:


    Participe do sorteio do Conj. bebê 3 peças e concorra a um lindo conjunto para o seu bebê, composto de 1 toalha de capuz, 1 babadouro tipo camiseta e 1 toalha de mão.

    http://www.atelierveloso.com/


    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Imagino seu sofrimento. Aqui não tive esse problema e o Delson entrou na sala do parto e acompanhou tudo. Inclusive ele foi o primeiro a pegar o FH nos braços hehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...