domingo, 25 de setembro de 2011

O que eu aprendi com a maternidade... - by Aline Berg

Dia desses, tomando banho (o banho é o meu momento de reflexão), eu me dei conta de tantas coisas importantes que aprendi com a maternidade. Acho que sem esses poderes eu não sobreviveria.

Aprendi a ser Ninja: entrar e sair de um quarto, procurar coisas no escuro, sem fazer barulho, sem mover uma partícula de poeira, sem ser percebida. Tudo isso para não acordar o bebê.

Aprendi a ser The Flash: fazer milhares de coisas bem rapidinho para aproveitar aquele tempinho que o bebê tira uma soneca.

Aprendi a ter visão de infra-vermerlho: depois que a Sophia nasceu eu acho as coisas no escuro como nunca consegui antes!

Aprendi a dobrar a curvatura espaço-tempo (essa não é uma boa): você dorme 6 horas e parece que foram só 15 minutos.

Aprendi a ser igual a Deusa Shiva: tem horas que a gente precisa ter 8 braços para segurar o bebê, catar a chupeta no chão, desligar o microondas, atender ao telefone, receber correspondência do carteiro... tudo ao mesmo tempo.

Aprendi a fazer previsão do tempo: uma muda de roupa caso chova, uma muda de roupa caso esfrie, uma muda de roupa caso esquente...hehehe

Aprendi a ler pensamento: porque enquanto eles não aprendem a falar (e até depois, né?) a gente tem que adivinhar o que eles querem.

Aprendi que existe SIM, amor á primeira vista. Amo a minha filha desde que eu a vi pela primeira vez na ultrassonografia. E ela ainda era do tamanho de um grãozinho de feijão.

Aprendi o amor incondicional, pois mesmo quando dá vontade de jogar pela janela, agente continua amando essas pestinhas!

E vocês, mamães? Me contem o que mais aprenderam com a maternidade.
Bjusss e boa semana!
AlineB

Um comentário:

  1. Amei seu post querida, eu aprendi exatamente essas coisas!!! rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...