segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entrevistando nossas leitoras: Carla Jardim - by Luana

Olá leitoras

Observando nosso bloguinho, pudemos perceber que temos alguns leitores bastante assíduos por aqui. E às vezes bate uma curiosidade enorme pra saber mais da pessoa, quem ela é, sua experiência como mãe ou pai não é mesmo? Por isso, resolvi lançar a possibilidade de interagir mais com vocês e conhecê-los melhor. Uma vez por mês vou entrevistar um seguidor do nosso blog, começando hoje pela querida Carla Jardim, de Minas Gerais. Gostaria muito que, caso alguém se interesse em colaborar conosco e aceite ser entrevistado, mande-nos um contato através do nosso e-mail.

Então vamos para a entrevista!


Mamãe: Carla Jardim

Mamis - Nome, idade, onde mora?

Carla - Meu nome é Carla Jardim, tenho 30 anos e moro em Teófilo Otoni - Minas Gerais.


Mamis - Tente escrever uma pequena biografia sua, para que possamos conhecê-la melhor.

Carla - Nasci e vivi grande parte da minha vida em Belo Horizonte, depois que me formei em Psicologia, no final de 2004, apareceu a oportunidade de trabalho no interior. Em abril de 2006 eu conheci o meu marido que é de Carlos Chagas, um lugar perto de Teófilo Otoni. Em agosto de 2007 decidimos morar juntos e em abril de 2008 oficializamos nossa relação. Minha mãe teve 5 filhas, eu sou a mais velha delas e com isso sempre fui meio mãezona das minhas irmãs. Sinto muita falta da minha família por perto, então sempre que posso eu pego a estrada e encaro os 450 quilômetros para curti-los bastante.


Mamis - Qual sua profissão? Detalhe um pouco do deu dia-a dia no trabalho, em casa, e nos cuidados com o seu filho.

Carla - Sou Psicóloga, trabalho 6 horas na prefeitura da cidade e mais 4 horas numa ONG, ambos na área social. Meu dia é muito corrido, sempre acordo às 6 horas, me arrumo e arrumo o Heitor, levo ele para a creche e vou trabalhar. Volto a vê-lo outra vez somente as 17h, quando saio do trabalho e vou pegá-lo. Como não tenho horário de almoço, geralmente me alimento no trabalho mesmo! Meu tempo para cuidar da casa é quase zero, depois que Heitor dorme a noite é a hora que vou cuidar de alguma coisinha na casa, arrumar mesmo, só nos finais de semana! No meio disso tudo ainda arrumo tempo para namorar o marido, é claro!


Mamis - Como escolheu o nome de seu filho?

Carla - Eu sempre sonhei em ter um menino, pensava em nomes simples e fortes. Eu achava que seria fácil escolher o nome, mas o meu marido tinha gostos totalmente diferentes dos meus (nem tenho coragem de colocar aqui os nomes que ele sugeriu). Enfim, depois de muita luta ficou Heitor. Amo muito o nome dele!


Mamis - Você tem ainda um desejo não realizado?

Carla - Nossa, tenho vários desejos para realizar, quero muito passar em um concurso melhor, comprar minha casa, ter outro bebê, voltar a morar em BH, conhecer alguns lugares do Brasil... Nós sempre temos algum desejo a realizar, afinal de contas, é isso que nos move!


Mamis - Como anda a sua auto-estima depois da gestação? Você está fazendo alguma atividade física? Conseguiu emagrecer o que ganhou na gestação?

Carla - Eu estava um pouco acima do peso quando engravidei, e no final da gestação vi que tinha engordado 18 quilos. Toda consulta de pré-natal a Obstetra me chamava atenção em relação ao peso, mas não me preocupei muito com isso, eu achava que seria fácil perder os quilos ganhados. Mas não foi bem assim, perdi 10 quilos logo, mas os outros foram mais difíceis! Não faço atividade física porque não tenho tempo mesmo, tenho muita vontade de fazer, mas não tenho com quem deixar Heitor para isso! Depois de um ano, estou quase no peso que eu estava antes de engravidar, mas quero emagrecer ainda mais, preciso sair da casa dos 60.


Mamis -  Sua gravidez foi planejada? Se sim, quantos ciclos demoraram pra engravidar? Precisou de algum tratamento?

Carla - Minha gravidez foi mega desejada, eu sempre sonhei ser mãe, mas para isso eu queria encontrar alguém que amasse muito, fazer faculdade, especialização, passar num concurso... Então depois disso tudo realizado e com quase 30, decidimos que estava na hora de ter meu bebezinho! Demorou 9 ciclos para chegar o positivo, 9 meses esses que pareceram uma eternidade!


Mamis - Você amamentou seu bebe?

Carla - Amamentei sim, ele mamou no peito até quando quis. Com 8 meses ele começou a rejeitar o peito, então houve o desmame, que por sinal foi bem tranquilo. Eu amava amamentar, com certeza é uma das melhores partes de ser mãe!


Mamis - Qual a maior dificuldade que você encontrou ao ser mãe de primeira viagem?

Carla - A ansiedade e o medo do desconhecido na gravidez é muito angustiante! Depois que o bebê nasce acho que o primeiro mês é muito complicado, meus seios racharam e feriram, doía muito na hora de amamentar, a privação do sono era uma loucura, Heitor teve muita cólica nos 3 primeiros meses, eu ficava cansada demais, esgotada! Mas a minha maior dificuldade foi para voltar a trabalhar, eu não tinha com quem deixar meu filho, aqui na minha cidade não tem berçário particular e eu não conseguia confiar numa babá "desconhecida", então fui buscar uma vaga na creche da prefeitura aqui, que é ótima, eu já tinha visitado lá várias vezes e tinha ótimas referências. A vaga foi muito complicada para conseguir, mas deu tudo certinho, graças a Deus. Só mesmo depois disso resolvido foi que consegui respirar aliviada. Pra mim, foi a fase mais difícil!


Mamis - Deixe uma mensagem para todas as mamães leitoras do blog.

Carla - Ter um filho é mesmo uma dádiva de Deus, é uma emoção nova a cada momento, é claro que muda totalmente nossa vida. Aliás costumo dizer que agora eu tenho outra vida, antes eu era a Psicóloga, hoje sou a Mamãe do Heitor, não deixo de ser profissional, mas meu filho é minha prioridade, largo qualquer coisa por ele, pois ele é o que tenho de mais precioso na vida! Filho precisa de afeto, carinho, atenção e muita paciência, coisas materiais e luxo é bacana sim, mas não é o fundamental.... Vamos amar muito nossos filhos, é o melhor que podemos fazer por eles!

4 comentários:

  1. Boa idéia Lu!!!
    Adorei conhecer um pouquinho da Carla!
    Bjo para as duas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber um pouquinho mais da nossa amiga Carla!

    ResponderExcluir
  3. Adorei também conhecer um pouco mais da Carlinha, a gente conversa tanto, mas se conhece tão pouco. Te adoro Carlinha.
    Tomara que outras leitoras também queiram ser entrevistadas né?
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei participar do bloguinho de vcs... Obrigada lú pelo convite.. Beijos em todas as Mamis e nos bebês tb...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...