segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cortando o cabelo pela primeira vez - by Luana


Levar o bebezinho para o salão de beleza pode ser uma tarefa bem difícil. Aqui mesmo onde moro (Palmas-TO), não há nenhum salão com estrutura razoável para o atendimento infantil, a minha sorte é que minha filha tem cabelos cacheados, então não precisa ficar cortando franja constantemente, como as mamães das princesas de cabelo liso. Mamãe de menino tem que cortar sempre, seja liso ou cacheado. Quando cortei o cabelo da Camila pela primeira e única vez, estava em viagem pra Goiânia, e lá tem vários salões especificos para a gurizada, fiquei encantada com o atendimento, tinha brinquedo, DVD da Galinha Pintadinha, guloseimas, e ainda, ganhei o certificado de primeiro corte. Mas como nem toda cidade (como citei, a minha) oferece esse tipo de serviço, confira as dicas abaixo:

Verificar o momento certo de cortar a cabeleira
Se seu pequeno nasceu cabeludo, ele pode estar pronto para cortar o cabelo aos 8 meses. Mas se ele é do tipo careca, o primeiro corte pode esperar até o segundo aniversário.

Converse com carinho com seu filho
Antes de o pequeno sentar na cadeira, mostre que cortar o cabelo não dói, explique o que irá acontecer e deixe que ele se sinta a vontade antes da tesoura.

Dê segurança
Quando o pequeno for cortar o cabelo, deixe que ele fique com a naninha, chupetinha ou com o bicho de pelúcia de estimação. Isso o deixará mais seguro para enfrentar o corte. Quem tem DVD portátil, também é uma ótima opção para distraí-lo e ocorrer tudo bem.

Borrifos não!
Muitas crianças se assustam com o borrifador de água. Por isso, molhe o cabelo do pequeno com as mãos, evitando também que ele se molhe além do necessário. No primeiro corte de cabelo do meu afilhado Francisco Henrique ele se assustou demais com as borrifadas, devido a falta de talento com criança da cabeleleira que cortou, um sofrimento. Sendo assim, se atente a essa dica valiosa.

Planeje o horário
Corte o cabelo de seu filho entre o horário das refeições e do sono, para que ele não esteja se sentindo cansado ou com fome. Já pensou bem na hora que você marcou o corte ele resolve dormir?

Até a próxima!

8 comentários:

  1. rsrsrsrsrs (esta é realmente uma tarefa nada facil) cortamos o cabelo da Isa 2 vezes já (ela tem cabelo lido e dai esta sempre caindo no olho) e na segunda vez ela virou bem na hora e advinha ???? ficou imensamente torto !!!! minha prima estava presente no momento e não parava de rir e até tirou uma foto que logo foi deletada visto que aquilo era buling rsrsrsr

    beijos !!!!

    ResponderExcluir
  2. Heitor cortou o cabelo há mais ou menos 1 mês, até que ficou bem calminho, eu que estranhei bastante quando vi que aqueles caixinhos ralos já não estavam mais lá! Mas ele ficou lindo tb de cabelinho cortado rsrs

    ResponderExcluir
  3. FH chorou horrores na primeira vez que cortou o cabelinho. Agora já não chora mais, tá um rapaz hehehe
    E como ele ficou lindo de cabelinho cortado, parece um hominho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. A Isa cortou o cabelo a 1ª vez com 8 meses....nesse mesmo salão q vc levou a Mila...de fato o certificado é lindo não é verdade??? Aqui tenho q leva-la p cortar a franja com muita frequencia, hj ela é cliente do salãozinho http://www.lookmania.com.br/ eu amo levar ela lá e apesar do precinho salgado acho q vale muito a pena pq sei q ela se diverte hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu filho cortou o cabelo da ultima vez e trouxe um cachinho no bolso... Disse : é pra vc mamaãe... Cris

    ResponderExcluir
  6. A minha filha cortou tb e ficou torto sempre corto a franja dela... e toda fez fica torta não para quieta...

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, amiga!
    Aqui em Angra não tem salão para bebês, acredita?
    Por enquanto quem está cortando o cabelinho da Sophia sou eu. Imagina a belezura que está ficando! Kkkk Enquanto é só a franja dá para levar, mas já já vou ter que cortar a parte de trás também. Só quero ver como vai ser. Não vou dar conta! hahaha
    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Aqui a cabeleleira tb sou eu! kkkkkkkkk Ainda não achei um salão temático que corte cabelos de criança. Só no Rio...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...