quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Avaliando Lugares: Aquário Municipal de Santos - by Anne

Olá queridos leitores



Hoje venho falar de uma coisa que todo mundo em especial as crianças gostam, passear. Vou contar como foi a experiência de visitarmos o Aquário Municipal de Santos, o que esperávamos, o que encontramos enfim como foi nosso passeio.



Aproveitamos a visita da Rafa da Mamis Rolopes, chamamos o filho de uma amiga minha, o Raul e lá fomos nós, com destino ao Aquário de Santos, depois de atravessarmos o Oceano, e buscarmos o Raul, chegamos ao nosso destino.



Compramos nossos ingressos, os das mamis e do único papis presente, o papis da Rafa, afinal estavam de férias, o ingresso custou R$ 5,00 adulto, bem baratinho né!? Crianças até 12 anos não pagam e maior de 60 também não, isso achei ótimo.



Começava nossa aventura e num passar nas roletas, tchum...estávamos já imersos naquele mundo novo para as crianças que ali estavam.

Os tanques continham muitos peixes bonitos e diferentes, mas a atenção especial ficou para o tanque do tubarão e para o habitat dos pingüins, a de ser frisado que com os pingüins as crianças foram ao êxtase, chamavam, observavam, foi muito gostoso de se ver, e claro que não olhavam de forma alguma para as máquinas fotográficas a postas que ali estavam como podemos perceber nas fotos, eles queriam era descobrir aquele “mundo novo”, o Gabriel assim que os viu, falava...- Quá quá quá quá....kkkk, imaginando serem patos, talvez pelo modo de andar ser semelhante aos do pato, é verdade.



Uma das maiores atrações do aquário estava em reforma, que é o Leão Marinho, nossa e como me lembro dessa atração na minha infância, meu avó materno sempre me levava aos finais de semana, batíamos ponto assiduamente e era tão bom.



Nosso passeio foi chegando ao fim e logo vimos a luz da rua invadindo o corredor tão escurinho, era mesmo a hora de imergimos e voltarmos ao nosso Habitat Natural.



As crianças adoraram, pena que durou tão pouco, mas são através de passeios assim que podemos “ensinar” a nossos filhos a diferença de mundos que existe em um só mundo, o que vivemos.



Por isso é tão importante estabelecermos esse contato dos nossos pequenos com tudo que para eles é novo.



Ao sairmos do aquário a Rafa agiu muito fofa, falava que o mar que estava ali estendido a nossa frente, era um rio e queria adentrar ao rio que se prostava diante dela, chorou inclusive porque queria molhar seu pés no rio, uma graça e só com muito amor e paciência para explicar a pequena que aquilo era mar e formava uma praia e que naquele momento ela não poderia ir até lá, afinal outro passeio nos esperava, mas isso são outros quinhentos...rs



Grande beijo

5 comentários:

  1. Que passeio gostoso Anne. Tb vou querer fazer, viu? rs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delícia este passeio! Espero que na nossa próxima ida á Snatos, a gente dê um pouco mais de sorte e consiga levar a Sophia também. Ela vai amar!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse passeio, acho que o FH iria curtir pra caramba também viu?
    Ele adora peixe hehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, foi muito gostoso mesmo né Anne! As crianças curtiram bastante, quando a gente viu já tinha acabado! Fiz um filminho da hora dos pinguins, depois eu te mando! Da próxima vez a gente vai conhecer o do Guarujá também!

    ResponderExcluir
  5. Passear com os pequenos é tudo de bom né? E como é importante....vamos passear mais um pouquinho??? hehehe bjs bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...