sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Peripécias do FH - by Aline Martins

Olá pessoal. Vou dizer uma coisa para vocês: ultimamente eu tenho achado que a parte mais difícil de ser mãe é educar. Isso porque tem horas que as “artes” ou peripécias de nossos filhos beiram o engraçado e não tem nada mais difícil do que segurar o riso. Papel de pai e mãe é de educar. Então se a gente vê nossos filhos aprontando uma, que geralmente são situações que os colocam em risco ou situações que se não corrigidas a tempo os tornarão seres mal educados, a gente tem que ficar brava, dar bronca, chamar atenção, enfim, bancar os chatos, a verdade é essa. Mas eu confesso que em alguns momentos eu simplesmente não consigo dar a bronca necessária e caio na gargalhada mesmo. Claro que eu tomo o cuidado de me esconder pra me matar de rir. Depois me recomponho e bronca feita.

Então pra gente se divertir um pouco, já que hoje é sexta-feira, dia de sol e calor por aqui no Tocantins, vou contar pra vocês algumas peripécias do meu pequeno FH, pra gente rir um tantinho. Não se preocupem, eu não deixo ele fazer tudo que ele quer, mas de vez em quando, sob minha supervisão, eu deixo ele achar que pode ultrapassar os limites. Só pra eu poder rir um tiquinho!

Em casa tem piscina, motivo de constante observação e controle. Nós optamos por protegê-la com a lona. A lona, bem instalada e esticada, suporta até 80kg. E posso comprovar que agüenta mesmo, eu já andei por cima dela. E digo a vocês que é muito gostoso. Só que o FH não sabe disso, ou melhor, não sabia até domingo passado. Sempre acho melhor pecar pelo excesso do que pela falta, então nunca deixei ele chegar perto da lona. É melhor não arriscar né? Criança é danada, e nessa idade não tem noção nenhuma de perigo. Por isso nosso cuidado tem que ser redobrado. Mas imaginem a cena: domingão de sol e muito calor, maridão foi trabalhar, e eu fiquei sozinha com o FH em casa. Ele madruga, domingo 6h da manhã é madrugar né? Até às 11h30min eu já tinha brincado com o FH, limpado casa, dado lanche, dado almoço, e estava fazendo almoço. Panela no fogo, mexendo tudo pra não queimar e FH brincando na sala e a TV ligada. Em um minuto de distração eu só escuto um “splat, splat, splat”. Corri pra piscina e o que eu vejo? FH brincando de caminhar sobre a lona. Ele ria, dava gargalhada e gritava pula, pula!!! A lona balançava igual um pula-pula mesmo. E ele corria de um lado pro outro morrendo de rir e tão satisfeito que ele nem percebeu que eu estava olhando. Gente, eu não agüentei. Antes de chamá-lo eu coloquei um pano de prato na boca e morri de rir. Na verdade até me arrependi de não ter pegado a câmera pra filmar. Recomposta, guardei o riso, fiz cara de brava e dei a maior bronca. E ainda tive que tomar banho com ele, porque ficamos os dois imundos de poeira, a lona estava suja demais por cima.

Outro dia, buscando ele da escolinha, resolvi passar por um caminho diferente. Perto da nossa casa tem uma praia de lago permanente muito bonita, e de vez em quando levamos ele lá pra brincar no parquinho, andar na areia, passear de bicicleta e comer pipoca – ou “cocó”, como ele chama. Quando ele reconheceu o caminho começou o discurso: mamãe, palia, cocó, Baco (traduzindo: mamãe: vamos na praia comer pipoca e olhar os barcos). Como não era fim de semana e eu tenho que trabalhar, fui o caminho todo até chegar em casa com o FH no meu ouvido: mamãe, palia, cocó, Baco, mamãe, palia, cocó, Baco, mamãe, palia, cocó, Baco, mamãe, palia, cocó, Baco...

Mamãe, peda! Em casa tem uma parte do quintal onde a grama não pegou, então pra segurar a poeira, cobrimos com pedrinhas daquelas redondinhas brancas sabe? FH adora ir lá brincar. Ele fica contando as pedras: um, dos, cinco, cato, deiz... Nosso pug, o Bartô, de vez em quando gosta de comer pedra. Eu detesto isso, na verdade eu nem sei porque ele faz isso, mas ele faz. Sei lá se é pra treinar os dentes kkkkkkk Mas o fato é que FH percebendo essa façanha do Bartô, achou que pedra era gostoso e resolveu experimentar! Simples assim! FH não pode por pedra na boca. FH tira da boca! Pedra não é comida meu amor! FH, nããããooooo!

A fase do não! FH, vamos tomar banho? Não! Vamos, meu filho, está calor, mamãe deixa você brincar na banheira! Não! FH, agora vamos sair do banho? Não! Meu filho, a água já até esfriou, vamos sair! Não! FH, não tem mais água na banheira, olha, já ficou vazia, vamos sair? Não! Vamos meu filho, tem que vestir roupa! Não! FH, vamos guardar os brinquedos? Não! Meu amor, vamos brincar com seus brinquedos, larga os potinhos da mamãe! Não! Meu filho, olha quanto brinquedo legal você tem, pra que pegar os potinhos? Não! Convenhamos, juntar potinhos pra por de volta no armário é um saco né? Só filho que não sabe disso! FH não sobe no armário, ele não é escada! Não! Desce daí meu filho, é perigoso! Não! O apelido dele na escolinha é hominho-aranha, daí tentem imaginar o que ele não escala em casa?

E a última: 23h: mamããããe... Meu filho, vamos nanar no berço! Não. Nanar meu amor! Não! Nanar, tá na hora, você já estava dormindo, porque acordou? Não! Nããããããoooo!!! Buááááá buáááááá Tá bom, vamos pra cama da mamãe! Hahaha hahaha Doko! Não, agora não é hora de ver desenho, meu amor, vamos nanar! Cocó! Cocó! Cocó! Agora não é hora de comer pipoca, vamos nanar! 23h35min Mamãe! Mamãe! Mamãe! MAMÃÃÃÃEEE!!! Quê? Mamá! Vou lá fazer o mamá então, espera aí! Hahaha hahaha Glut glut gltu glut! Vixe, mamaou tudo isso? Agora vamos nanar? Mamãe! Mamãe! Mamãe! MAMÃÃÃÃEEE!!! Quê? Gaga! Gaga! Gaga! Vou lá buscar água. Glut glut glut! Agora vamos nanar! Mamãe! Papai! Tetê! Totô! Nane! 23h59min: Mamãe! Papai! Tetê! Totô! Nane! Vovô! Vovô! 00h15min: Mamãe! Papai! Tetê! Totô! Nane! Vovô! Vovó! Titia! Tio! 00h27min: Mamãe! Mamãe! Mamãe! MAMÃÃÃÃEEE!!!! Quê? Vamos dormir meu filho, por favor! Naná? É, vamos nanar! Naná, naná, naná, naná! A balá, a balá, a balá! Não meu amor, não é hora de cantar a barata, é hora de nanar! Gaga, gaga, gaga, gaga! Toma água! Glut glut glut glut! Agora vamos nanar! 00h49min: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 00h52min: Ca-o, momo, Ca-o, momo. Meu filho, é hora de nanar, não é hora de carro, nem de momoto! Vamo nanar. *sliêncio* 00h59min Mamãe! Vamos nanar Francisquinho! 01h14min: finalmente dormiu. Boa noite e até às 6h!

Beijos e até a próxima!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Aline amei as peripeças do FH .... em casa não é muito diferente .... alias minha filha ainda não fala muita coisa (apenas) não e não qué .... é mole !!!!

    beijos !!! Si

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aff amiga cansei só de ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkk A D O R E I o dialogo noturno kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei... E é mesmo assim, educar não é fácil, aprendemos a cada dia... Amiga e como vc escreve bem, vc precisa escrever um livro!!! FH parece ser uma criança adorável, parabéns pelo filho feliz e malino e pelo post tb... Bjão

    ResponderExcluir
  4. Aline... adorei as histórias do FH... aqui não é muito diferente não, a Rafa apronta as dela e eu tenho vontade de rir sempre! É duro ter que assumir a postura de chata, mas é preciso... mas tb deixo ela ultrapassar os limites de vez em quando... aqui tem escada, então imagina a luta diária que é. A luta pra dormir também é longa, fico 1h dentro do quarto dela tentando... é uma delícia né? a gente se estressa e se diverte ao mesmo tempo, coisa de louco!

    ResponderExcluir
  5. Meu filho tem 6meses e eu ja to imaginando essas mesmas cenas aqui em casa... Kkkkk
    Ri muito com a historinha da noite... Tem que ter muuuuita paciencia! Kkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha! Que figurinha, hein! Também fiquei cansada só de ler...kkkkk
    A Sophia também está cada dia mais falante e engraçada. Ela canta uma musiquinha (sei lá de onde tirou ou se inventou) todos os dias de manhã enquanto o papai arruma ela para a creche: "papá iá iá, mamã nhã nhã, papa iá iá, mamã nhã nhã..." e por aí vai.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Si, o FH fala muito, puxou a mãe hehe

    Carla, muito obrigada pelo elogio amiga. Meninos são mega danadinhos né? hihihi

    Meninas, nesse dia da soneca o FH tinha dormido cedo, mas do nada acordou e aí foi até mais de 1h conversando comigo hehehe Ele não faz dessa todo dia, mas tem dia que resolve rs

    Aninha, vai se preparando, depois que andam os bebês surtam kkkkkk

    AlineB que musiquinha é essa? kkkk Fofa demais a Sophia!

    Adorei os comentários de todas. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aline,
    Hhahaha amei ler sobre as peripécias do FH hahah dei boas gargalhadas tb.
    Pior que eles inventam de tudo pra não dormirem né? Música, mamá, gaga, tudo, menos naná hahaha
    Ai amiga, o Pedro já ta chato pq aprendeu a fazer o NÃO com a cabeça, imagine qdo aprender a palavra mesmo, nossa, estarei ferrada hahahah
    Mas não basta ser mãe né, tem que participar rsss amo muito tudo isso!
    Bjs,
    Mi

    PS: Ainda lembro do seu post sobre desenho animado e toda vez que assisto Cid o Cientista eu lembro do FH hahahah

    ResponderExcluir
  9. me diverti muito com a descrição da conversa noturna... o FH é muito esperto! Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...