segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Do bercinho para a mini-cama - by Luana


Saber quando trocar minha filha do berço pra cama é uma dúvida que vem me acompanhando. Tem gente que logo que a criança começa a tentar pular o berço, já coloca o bebê na caminha, outros preferem esperar eles crescerem a ponto de o berço ficar desconfortável.
Pesquisando sobre o assunto, descobri que a idade ideal é quando completam dois aninhos. O modelo mais apropriado a essa fase é a mini-cama que vem com proteção lateral ou grades e, em geral, é baixa, para evitar que a criança caia e se machuque. No mercado há diversos modelos lindos dessas caminhas, que com certeza vão encantar o seu pimpolho e até facilitar nesse momento de troca.

Para as meninas:
Eu particularmente amo esse modelo de princesa da tok stok, lindo de morrer! Acho que a Camila vai ganhar uma dessas.
Têm esse modelo das princesas da Disney também, que com certeza fará o maior sucesso com sua filha (Cama Movéis Estrela Princesas Magia).
Esse modelo da cama carro girls, não faz o meu estilo, até porque acho que pode confundir o momento de dormir com o momento de passear, mas é só a minha opinião.
E tem também esse modelo, mais básico e simples, das lojas kd, porém muito delicado, bonito e seguro.


Para os meninos:

Esse modelo de carrinho da tok stok é discreto e lindo demais.
Da Disney, tem esse modelo do filme carros, os meninos adoram.
Já esse modelo em formato de ônibus acho informativo demais, pra mim momento de dormir tem que ser mais calmo e tranqüilo, nesse parece que não estão indo dormir, e sim brincar.
 
E nesse modelo básico, bonito e barato, pode ser uma boa opção, porque além dessas vantagens, é super seguro (kd móveis).

Uma dica que dou paras as futuras mamães é de já comprarem um berço que vira mini-cama, geralmente custam um pouquinho só a mais dos que não viram, além de lindos e práticos. Arrependi-me muito de não ter comprado um assim. Olha nessa foto como ele é lindo, e como será super útil.
Espero que tenham gostado dessas dicas. Beijinhos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Lu, adorei as caminhas que vc mostrou. O berço da Jade já é mini-cama, mas se vier um segundo bebe, vamos ter que comprar uma mini-cama pra ela e passar o berço pro seguinte! rs

    ResponderExcluir
  2. Olá ... quanta cama linda !!! ótimo post .... por aqui a piquena esta com 1 ano e muito estamos preparando a troca (cama dos pais para cama dos filhos rsrsrsrs) no começo do ano que vem .... a opção escolhida até o momento esta no site filomenamena e é uma cama que o colchão esta na varamda de uma cas (falando assim parece péssimo mas é MUITO fofa .... passa lá para conferir)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc viu até que idade eles usam a mini cama??? Não sei se compensa investir em uma dessas ou já partir logo p caminha oficial e colocar aquelas grades removiveis...andei olhando ate q idade eles usam essas minis e não encontrei....mas q são lindas ah isso são!!!

    ResponderExcluir
  4. THAN, a minicama da Jade é de 1,35cm ou seja, acho que dá pra usar até uns 6-7 anos, não?!

    ResponderExcluir
  5. Lindo post e ótimas dicas. Aqui em casa decidimos que o Cuque sairá do berço entre 10 e 12 meses. O berço dele já tem cama embaixo (planejamos 3 filhos desde o início do casamento, já nos precavemso rsrs) Até o fim do ano compraremos o colchão e ele passará a dormir na caminha embaixo. Estou adorando a idéia, ele já anda escorado nos móveis, então rapidinho vai começar a querer pular do berço e fico em pânico só de pensar. Do chão, a queda é bem menor!
    Bjinhuxx

    ResponderExcluir
  6. que post legal, eu ja pensei em tirar a florzinha do berço agora, mas desisti, vou esperar um pouquinho! o berço ja é minicama então vou economizar ele é bem grande, tipo americano, vai dar por uns bons anos né!
    eu tenho a impressão que não vou ter trabalho pra troca, mas vamos ver!

    ResponderExcluir
  7. O de carro é lindo!!!!!!!!!! Ja imagino Emanuel todo marrento nessa caminha de carro rssrsrs

    ResponderExcluir
  8. Quanta caminha charmosa, adorei a de carro hehehe
    Mas o FH vai sair do berço e ir pra cama normal mesmo, já até comprei a grade removível pra por na cama dele. E durante o dia ele já tira soneca lá de boa!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Post. Muito bom! Imagina que ontem fui na loja e fiquei encantada pela mini cama de carro. Ja compramos. Aqui a que encontrei é uma ferrari. O João Pedro acabou de fazer 1 aninho mas ja esta escalando o berço então achamos melhor ja passarmos pra mini cama. Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Adorei os modelinhos de mini-cama! O berço da Rafa tb vira mini-cama mas isso ficará pro segundo baby, agora estamos querendo comprar uma cama pra Rafaella, devo mudá-la até o final do ano. Mas acho que não compensa comprar uma mini-cama, pois além de ser quase o preço da normal, depois de um tempo terá que ser trocada novamente. Então compraremos uma infantil de tamanho normal mesmo. Ma que dá uma vontade de comprar essas fofuras aí, ah dá! rs

    ResponderExcluir
  11. Galpão do Artesanato11 de setembro de 2013 14:58

    Qual as medidas das camas??


    Muito lindas! Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  12. Onde encontro essa cama de onibus?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...