quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como é ser pai!!! - by Roberta Groba


Olá, como estamos próximos ao Dia dos Pais escreverei um pouco dessa experiência com as palavras do paizão aqui de casa.
O Pai em questão se chama Luiz Claudio e conheceu a paternidade aos 33 anos. A princípio não queria filhos, mas no dia em que cheguei com uma chupetinha e um exame de farmácia embaixo do braço o mundo mudou completamente e passou a girar em torno do mais novo membro da família.
Como aquela coisinha do tamanho de um feijão podia transformar a vida daquela maneira!!! Nós, mães, sabemos muito bem o que é isso mas e eles, os papais, como se sentem ou o que sentiram... com a palavra o papai:

"Nunca pensei em casar, ter filhos ou algo parecido, pretendia ser cidadão do mundo. Trabalhar viajando, conhecer o mundo, coisa que uma família não me permitiria. Mas o futuro ou destino a gente desconhece, e cabe a nós aceitá-lo ou não quando as oportunidades aparecem!! E  de repente me vi casado e a espera da minha primeira filha. Maria Clara foi bem planejada, acompanhei tudo desde o início e um momento muito marcante foi ouvir seu coraçãozinho batendo pela primeira vez, as pernas balançaram! Desse dia em diante, a ficha caiu de verdade e me vi um pai. As coisas mudam, a velocidade do carro diminui, a moto (que era uma paixão) ficou de fora dos planos, passei a ver o mundo de outra forma sempre preocupado com o que pode me acontecer e o que vou deixar para minhas filhas. E por mais estressante que seja o dia nada  melhor e mais incrível do que ver os sorrisos das meninas, isso revigora qualquer um. Então ser pai é tudo isso e mais um pouco, é brincar no parquinho, se sujar de areia, cantar pintinho amarelinho aonde estiver para alegrar, viver um mundo novo cheio de abraços, beijinhos e novidades a cada dia. Foi a melhor escolha que já fiz!!!!"

Acho que agora só posso agradecer pelo grande papai que tenho por aqui e desejar Feliz Dia dos Pais!!!!
Até a próxima!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...