sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Avisando quando fez xixi! - by Anne

Hoje irei falar de um dos processos fisiológicos mais banais do mundo e ao mesmo tempo que nos exige tanto empenho quando diz respeito aos nossos pequenos. O xixi especificamente.

Só para esclarecer o Gabriel tem só 1 ano e 6 meses e não estou pensando em tirar ele da fralda agora não, o fato é que ele começou a me avisar quando fez xixi e  algumas vezes cocô, sim ele me avisa depois que fez, risos.

Considero um progresso, até porque dentro das poucas palavras que ele fala os dois processos fisiológicos estão entre elas, e confesso que acho bonitinho demais ele me avisar e ficar apontando para fralda e como mãe é tudo boba, já viu né, aqui não seria diferente.

Não é sempre que ele avisa que fez, mas que os primeiros sinais estão aparecendo, isso é fato.

Meu plano é aproveitar o próximo verão e ver como ele vai se comportar com a retirada gradual da fralda, se vai aceitar usar o peniquinho, enfim...será uma fase de testes. Hoje ouvi uma amiga falar que para meninos existe um mictório que possui ventosas, vou pesquisar sobre o assunto. Fica a dica para mães de meninos.

Abaixo algumas dicas:

Como tirar a fralda?

Normalmente a criança mostra que está preparada avisando que fez xixi.
Funciona assim: depois que seu filho avisar várias vezes, e com o consentimento do pediatra, você não põe mais a fralda nele.

Um adulto deve levá-lo ao banheiro de uma em uma hora - mesmo que a criança não peça - e ficar por perto (vale, inclusive, contar uma historinha, se for o caso).


Importante: não brigue com a criança se o xixi escapar, apenas peça que ela avise da próxima vez. Você pode usar um redutor de tampa para o vaso sanitário da casa. E deve continuar colocando a fralda em todos os momentos de sono do seu filho (inclusive à tarde), mesmo depois que ele estiver bem adaptado sem fraldas durante o dia.

O verão é um ótimo momento para começar. Comece deixando o seu filho sem fraldas, não importa que no início ele não consiga pedir e faça xixi ou coco no chão ou nas calças mesmo, comece a explicar que tem o vaso sanitário leve ele lá e coloque ele no vasinho e aos poucos ele vai se acostumando e vai se sentir incomodado de fazer xixi nas calças e vai pedir.

Tudo que você tem que ter é paciência e ficar tranquila quando não der certo, se você conversar com ele você vai ver que funcionará.

- o primeiro sinal é quando a criança começa a avisar que fez xixi e/ou cocô na fralda.
- o segundo sinal é quando a criança começa a avisar que vai fazer o xixi e/ou cocô na fralda.
- o terceiro é quando ela avisa que vai fazer e fica incomodada.

Eles vão precisar muito da nossa ajuda, muito mesmo, como em todas as fases de suas vidas!



E seu pimpolho, já avisa quando fez xixi ou quando vai fazer? Conte-nos sua experiência.
Grande beijo e um bom final de semana

Fonte:
http://www.hipoglos.com.br/guia-do-bebe-24-a-30-meses.php
http://memoriasdelavita.blogspot.com
http://educaja.com.br/2010/06/largar-as-fraldas-existe-tempo-certo-para-isso.html http://mamaejuliana.blogspot.com/2010/05/quero-opiniao-de-vocesdesfralde

Um comentário:

  1. Anne...Manú aqui também avisa eventualmente que fez cocô e eu acho tão bonitinho rsrsrs mãe é boba mesmo né? Acho verão uma boa hora pra começar o processo..e vou te dizer, é um processo mesmo....sucesso nessa nova etapa que chegará em breve...bjs bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...