sexta-feira, 8 de julho de 2011

A vida corrida de mãe - by Aline Martins

Oi pessoal!
Quase vocês ficam seu meu post hoje. Essa semana tudo aconteceu comigo e por isso quase me esqueci que era meu dia de postar no blog. Mas essa é a vida de mãe né? RS

Vida de mãe implica em dar conta da casa, dos filhos, do marido, de si mesma, da profissão. E aliás, você nem pode se dar ao luxo de fazer tudo mais ou menos. Mulher que é mulher faz tudo pra ser do melhor. Você tem que ser a melhor dona de casa, a melhor mãe, a melhor esposa, a mulher mais bonita, a melhor profissional. É imperdoável pra sociedade a mulher não dar conta de alguma coisa. E ninguém elogia quando a gente dá conta de tudo brilhantemente não, é como se fosse uma obrigação que já nasce com a gente.

Eu divido meu tempo entre o trabalho, a casa, o marido, os cachorrinhos e por enquanto o único filho. E essa semana ainda tive visita dos meus queridos sogros aqui em casa. Encerrei semestre de aulas (sou professora do curso de Direito aqui numa universidade local), entreguei notas, respondi reclamação de aluno, passei por uma tremenda situação em uma das universidades que eu trabalho, ufa!!!! De vez em quando eu me sinto tão cansada que confesso que praguejo a bendita mulher que resolveu por fogo no sutiã! Tem horas que sinceramente não sei como eu dou conta. A vida de vocês é corrida assim também?

Aliás, eu não dou conta, a verdade é essa. Com tanta tarefa, eu esqueço de mim mesma e negligencio minha dieta, abandono meus creminhos que amei por tantos anos, não faço mais a unha, não arrumo meu cabelo e vivo com ele preso, me dou desculpa pra não ser vaidosa mais. E a minha desculpa preferida ultimamente tem sido a de que pelo fato de eu ser mãe de menino não preciso me policiar pra ser vaidosa. Aliás, eu tenho dó das mães de meninas, porque meninas são de certo modo pressionadas desde pequenas a ser bonitas, a se cuidar. Então, mamãe de menina ainda precisa, além de tudo que eu já disse que faço e cuido, cuidar de si mesma pra dar o exemplo. Fala se não é ainda mais difícil?

Eu me lembro de quando eu e minha irmã éramos pequenas, nós tínhamos um cabelo enorme, super cumprido, e super fino. Portanto, embaraçava pra caramba, e tinha que pentear todo dia. Minha mãe detestava essa tarefa, porque dava muito trabalho. Então a tarefa ficava pro meu pai, que era meio bruto, por assim dizer hehehe Quando eu ou minha irmã reclamávamos que estava doendo, meu pai dizia: para de reclamar e acostuma, porque mulher pra ser bonita precisa sofrer. Imagina? Escuto isso desde pequena. Acho que é por isso que eu suo frio na hora de depilar a virilha. Eu fico cantarolando em minha mente pra esquecer que vai doer, mas nunca dá certo e eu morro de dor! Mas pra ficar bonita tem que sofrer, como dizia meu pai! (confesso que eu preferiria ter nascido sem pêlo!).

Mas mesmo diante de toda a dificuldade-responsabilidade-tarefas acumuladas, eu sinto um enorme prazer em ser mãe. Essa semana passei por um senhor perrengue que mudou completamente os rumos da minha vida profissional. Uma coisa chata que nem vale a pena mais comentar, porque eu já sofri o que tinha que sofrer por isso. Mas ontem a noite, depois de por FH pra dormir e finalmente ir pra minha cama descansar, deitada na cama, com meu maridão do meu lado, os puguinhos conosco , eu olhei ao meu redor e agradeci a Deus por ter me dado uma família tão linda. Eu me sinto abençoada por ter essa vida corrida, sem tempo nem mesmo pra mim, porque na verdade eu tenho tudo que eu sempre sonhei: uma casa legal, um marido que me ama, meus cachorrinhos e meu filho lindo. E não tem nada melhor no mundo, depois de um dia corrido e estressante você poder constatar isso.

Hoje eu estou assim, reflexiva, acho que por causa da semana puxada que enfrentei. E torcendo aqui, de longe, pelo maridão, que defende sua dissertação de mestrado logo mais em Goiânia. É, ser mulher é isso, mesmo de longe não desliga, não esquece, não abandona os seus. E já maquinando o fim de semana divertido e agitado com o FH.

E você, ama sua vida corrida? O que faz sua vida ter aquele brilho especial? Conte pra gente.
Beijos!

PS: as fotos que eu coloquei no meu post de hoje são da minha família. Fala se não é bom demais ter uma família linda assim? Beijos!!!!

7 comentários:

  1. Mesmo estando em casa, minha rotina é super corrida, de um jeito que eu fico sempre pra depois. Acho até que isso é coisa de mãe, cuida de tudo e de todos e depois, só depois cuida de si. Na verdade, cuida bem, pois cuidar da Soft faz com que eu cuide de mim, só não tão bem vaidosa como já fui um dia!!
    E eu digo pra ela que ela tem que se arrumar também e que mulher sofre se arrumando, kkkkkk, não é verdade?
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  2. Aline qui familia linda !!! Parabéns !!!

    Pensei que eu estava a beira da crise existencial e dai li o seu post (é verdade ... me dei conta de que mesmo com tudo assim tão corrido EU SOU FELIZ)

    Ah só para constar que soumãe de menina, logo acrescentar uma porção de tarefas ai em cima rsrsrsrs (uma delas é colocar o tic tac 6 bilhoes de vezes a cada minuto pq a piquininha não para)

    muitos beijoss de uma amiga leitora que é mãe, esposa, profissional, D. de casa, aluna (do ultimo ano da facul), irmã de um garotão de 11 anos e que eu faço um bico de mãe dele rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amiga... concordo em genero, nº e grau com tudo q vc disse.....vale muito a pena essa vida louca e corrida q vivemos!!! Sua familia é linda, e p mim, muito especial!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo!
    Pois é amiga, depois que a Sophia nasceu, não dá mais tempo para nada. Só este ano eu consegui voltar a me cuidar e em abril voltei á academia. Ainda assim não é mais a mesma coisa, muitas vezes falto a academia para cuidar dela se estiver dodói, ou quando tem reunião na creche... Também deixo de fazer a unha ou o cabelo, ou deixo de comprar alguma coisa para mim, porque não dá tempo de fazer tudo.
    Mas mesmo com tanta correria ser mãe é uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Lindo post amiga!!!
    Nem me fale em correria, eu não cuido de mim faz tempo, o que sobra estou tão cansada que não dá ânimo para nada, só para seus bichinhos de biscuit hihihihihiihi.
    E aqui são duas né!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostaria em nome de toda nossa Equipe Danizin convidá-la a participar do nosso sorteio. Para isso basta nos seguirem nosso blog(http://danizinblog.blogspost.com/) e deixar um comentário dizendo o nome do pequeno e o tamanho que veste. Grávidas são bem vindas tb!
    Desde já agradeço a atenção e te espero no sorteio!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que vc disse é a mais pura verdade, concordo demais! Desde que meu Heitor nasceu eu fico sempre para segundo plano, trabalho feito uma louca em dois lugares, não consigo tempo para academia mesmo sabendo o quanto estou precisando! Unhas e cabelos só quando consigo fazer algum arranjo de horários no trabalho e isso é muito difícil de acontecer! Mas quando olho para o meu pequeno vejo o quanto sou feliz e como tudo vale a pena! Bjs na sua família linda!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...