sexta-feira, 22 de julho de 2011

Presentes Especiais para o Dia dos Pais - by Aline Berg

     O dia dos pais se aproxima e todo ano eu fico naquele sofrimento em adivinhar um presente legal, bonito, não muito caro e ainda que seja alguma coisa que o papai está querendo muito...rs...
Embora eu ache que a arte de presentear não é coisa mais fácil do mundo. O ato de comprar um presente em si, é muito fácil, e infelizmente neste mundo corrido, a gente ás vezes escorrega e se contenta em simplesmente comprar um presente para não deixar a data passar em branco.
Eu gosto de pensar, pesquisar , imaginar alguma coisa que a pessoa gostaria muito de ganhar... e muitas vezes chego a conclusão que não tem como comprar, eu tenho é que FAZER o presente!
     
     Quem é que não gosta de ganhar um presente personalizado? Ainda mais vindo daquela criaturinha mais linda e fofa que a gente pôs no mundo?
Então imagine qual será a alegria do papai ao receber um presentinho feito pelo seu próprio baby!

Pensando nisso, comecei a pesquisar na internet o que eu poderia fazer de legal, junto com a Sophia, para ela dar de presente ao papai neste dia dos pais.
No ano passado, a Sophia estava com apenas 5 meses e eu fiz uma montagem com as melhores fotos dela e do papai e coloquei numa moldura. Ahhh, ficou lindo!
Mas este ano eu queria dar a ele alguma coisa que pudesse ser feito com a ajuda dela.

     Nesta busca achei várias coisinhas legais e gostaria de compartilhar aqui com vocês. Pode ser o presente ou pode ser um complemento do presente, o importante é ver a carinha de felicidade do papai quando souber que foi feito a quatro mãos.
Seguem abaixo, pequenos mimos que você pode fazer com a ajuda do filhote (nem que seja para ajudar a bagunçar...rs...) para dar de presente no dia dos pais.


1- Moldura Revestida em Feltro

Você vai precisar de:
- Feltro na cores da sua escolha (duas para dar contraste);
- Linha de bordado;
- Tesoura, alfinetes, agulha;
- Papel e lápis;
- Furador de papel
- Moldura de quadro

Como Fazer:
Passo 1: Selecione as duas cores de feltro que você deseja para o forrar a moldura. Em seguida, sobreponha as bordas das duas peças de feltro em dois centímetros. Posicione a moldura sobre os dois pedaços de feltro.
Com o lápis marque o contorno interno e externo da moldura no feltro, depois faça outra marcação de dois centímetros ou mais para cortar o feltro e sobrar uma borda para costurar atrás. (Fig. A)
Passo 2: Costure as duas peças de feltro utilizando ponto básico. Faça um molde em papel da moldura, prenda no feltro na posição onde ficará o quadro e alinhave com pontos largos. Depois você poderá remover este alinhavo.
Passo3: Agora que você posicionou e alinhavou o molde, faça um corte reto nos cantos externos e um corte em diagonal nos cantos internos. Isso servirá para dobrar os lados do feltro na hora de fechar e costurar a moldura.
Passo 4: Imprima a estrela e modelo letra fornecido aqui, e selecione o tamanho das estrelas e letras que melhor se encaixam no seu quadro (no caso das letras você pode fazer no word em portugês). No modelo da foto foram usados três tamanhos de estrelas. Cortar as estrelas e as letras. Recorte pequenos círculos para colar entre as estrelas. Você também pode colar lantejoulas coloridas.
Passo 5: Costure as estrelas, os círculos e as letras e retire os pontos de alinhavo que estavam servindo para marcar o espaço da moldura.
Passo 6: Alinhe a moldura em cima do feltro e enrole as bordas dentro e fora de todo o quadro. As duas bordas devem reunir-se mutuamente ao longo das costas. Agora costure as duas bordas em conjunto, utilizando um ponto de chicote. Enquanto você costura, verifique a frente de vez em quando para ter certeza que a moldura está alinhada corretamente.  
Finalize a costura do feltro e coloque uma foto bem linda do papai com o baby!

Como o filhote pode ajudar? Ao invés de costurar as bolinhas e as estrelas, com a sua ajuda o pimpolho pode colar as decoração da moldura com cola de isopor.


2- Caneca Desenhada com Caneta de Cerâmica

Com esta técnica e possível pintar porcelana em casa mesmo sem ter um forno profissional para fixar a estampa. Nesta caneca branca e lisa, o desenho foi feito com uma caneta especial para louça e porcelana. Ela permite correções caso você erre durante a pintura: é só lavar a peça com esponja e sabão, secar bem e recomeçar.
A estampa pode ser feita a mão livre ou copiada, com papel-carbono, de livros, catálogos e revistas.
  
Você vai precisar de:
- 1 caneca de porcelana branca
- Caneta marcador para porcelana e louça (Creative Marker, da Compactor) nas cores desejadas
- lápis
- Papel-carbono
- Forno caseiro

Como fazer:
Limpe bem a superfície.
Passe o desenho para a caneca com a ajuda do papel-carbono e do lápis.
Contorne e preencha a ilustração com a caneta.
Coloque no forno, a 160 ºC, por 90 minutos.
Deixe esfriar completamente dentro do forno para evitar acidentes.

Como o filhote pode ajudar? Dependendo da idade o baby pode fazer seu próprio desenho e depois a mamãe passa para a caneca. Se for muito novinho, a mamãe pode pintar a mãozinha ou o pé e carimbar na caneca (teste antes para ver se não vai dar alergia). Se estiver em idade escolar, ele mesmo pode desenhar o que quiser na caneca. O resultado pode ser bem interessante.


3- Sacola de Presente Personalizada

Essas sacolas de presente são super fofas e são dignas de serem guardadas como recordação, não é? Você pode fazer junto com o filhote também, pedindo ele para escolher as cores, recortar o papel, colar as peças e ainda dá para escrever um “Papai eu te amo!” na sacolinha.

Você vai precisar de:
- cola
- papel colorido (daqueles mais durinhos) de 2 cores diferente (1 cor p/ camisa e outra p/ gravata)
- tesoura
- moldes para gravata e para a caixa (faça o download por aqui)
- régua
- caneta ou lápis (para marcar os moldes no papel colorido)

Como Fazer:
1. Imprima os moldes e desenhe-os no papel colorido (pelo lado que ficara escondido, ou o lado de dentro - dessa forma não tem como os riscos ficarem aparecendo).
2. Corte onde a linha é cheia e dobre onde a linha é pontilhada.
3. Passe a cola na lateral e no fundo para fechar a caixa, a camisa.
4. Cole a gravata na parte que fechará a caixinha (na gola da camisa)
5. Recorte e cole círculos para fazer os botões (se fizer a gravata borboleta)

Essas caixas não são muito grandes. Se quiser colocar um presente maiorzinho, você pode utilizar sacolas de presente compradas prontas e personalizar com as gravatinhas.

4 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuito bacana!!! acho q vou arriscar a caneca pois a Isa esta numa fase super "artistica" kkkkkkkkk ela vai amar fazer um desenho p papai hehehehheh

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeiii as dicas! Vou experimentar fazer alguma coisa com o FH hehehe Ano passado eu embrulhei ele junto com uma cesta de café da manhã kkkkkkkkkkkk
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...