quarta-feira, 15 de junho de 2011

A importancia do animal de estimação para as crianças! - by Thanira



Você, pai ou mãe, já se pegou pensando: Será q devo dar um animalzinho de estimação para meu filho(a)?? Eu vim aqui hoje com o intuito de convence-lo:

Sim, dê um bichinho de estimação para o seu pequeno!!

As crianças precisam ser estimuladas de todas as formas, e sem duvidas um pequeno animal pode contribuir e muito para essa tarefa. Um cachorro, gato ou ate peixinho pode ensinar ao pequeno a importante lição de respeito aos animais e comprometimento para cuidar do mesmo.

Ter ou conviver com um animalzinho é no mínimo uma das experiências mais gratificante para as crianças, só o ato de observar ou acariciar um cão ou um gato já é um excelente exercício de estimulo do tato, da visão e o mais importante, da atenção. A criança desenvolve enorme interesse pelas necessidades dos animais, como a alimentação, os hábitos e principalmente pelo amor incondicional, pois não importa se a criança e tímida ou desinibida, triste ou alegre, introvertida ou extrovertida, o cãozinho ou gatinho estará sempre ao lado dela, fazendo festa, agradando e trazendo felicidade e alegria para a mesma, e essa aceitação da criança como ela é, melhora a capacidade de concentração da mesma, assim como melhora a coordenação motora e o senso de responsabilidade, que pode ser trabalhado quando nós, pais, orientamos a criança para a importância com os cuidados do animalzinho, como alimentação, higiene e as brincadeiras.

Alguns podem estar se perguntando: E os riscos de ter um animal de estimação? É praticamente inexistente, a medicina veterinária esta muito evoluída e hoje em dia as doenças transmitidas por animais é um numero muito pequeno, é claro q vc deve ter alguns cuidados essenciais como manter a caderneta de vacinação e vermifugação do bichinho em dia, dar banho regularmente, mesmo nos gatinhos e fazer uma visita periódica ao veterinario!!!
Quanto as alergias respiratórias, as opiniões na medicina são divirgentes, alguns médicos acreditam que cães e gatos são potenciais causadores de alergia e por esse motivo não devem conviver com crianças, outros já acreditam que essa convivência alem de permitir a sensibilização gradual do sitema imunológico, traz benefícios comportamentais que valem a pena mante-los.


Ainda bem que o pediatra da Isa pertence a essa segunda linha de pensamento, pois temos lá em casa uma cadelinha linda e super bem cuidada de 6 aninhos, a Ruby, e posso dizer que elas se adoram, são amigas e cúmplices, brincam muito, correm e se divertem..... A Ruby andou hospitalizada uns dias e foi impressionante como ela fez falta p Isabela que chegava todo dia em casa chamando e procurando por ela!!!


Então amigos, não privem seus filhos dessa companhia mágica e lúdica que só um animalzinho pode trazer!!!




5 comentários:

  1. Than, aqui em casa a Camila abraça o Jhonie, e beija, e agarra, faz ele de gato e sapato, mas no inicio ele ficava bravo e mordeu ela por duas vezes, mas agora, ele está completamente apaixonado por ela, é uma graça ver o amor que um sente pelo outro. bjs

    ResponderExcluir
  2. A Sophia fica enlouquecida quando vê algum animalzinho na rua e para ela todos são "au-au". Mas além de eu não ser muito fã de ter animais em casa, infelizmente, mesmo que eu quisesse dar uma bichinho para a Sophia, não teria espaço.
    A minha mãe é psicóloga e me falou esses dias sobre os benefícios que o convívio das crianças com bichinhos de estimação trazem para o desenvolvimento das relações afetivas.
    Infelizmente ela não me ensinou isso mais cedo e eu cresci achando que animais dentro de casa não era uma coisa muito legal. Talvez aind não seja tarde para mudar de opinião, mas só qdo eu mudar de casa...rs...

    ResponderExcluir
  3. Ah, o FH ama a Bere e o Barto, faz carinho neles, acorda já chmando por eles, ficam os dois andando atrás do FH o tempo todo e vice-versa. A Bere principalmente, ele adora jogar comida pra ela (disfarça, que esse é um problema pra minha gorda kkkkkk). Nem imagino minha vida sem os pugs e o FH. Os 3 me completam como pessoa, na minha existência!
    Amo demais ter uma família viu?
    Amei esse post!
    Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa é tão gostoso de ver o Biel com os nossos três cachorros, ontem mesmo me peguei chorando de tão lindo que foi o Biel e a Margi, nossa cho chow brincando de pega pega....Biel corria atrás dela e quando alcançava, ela vinha correndo atrás dele, e ficaram assim por minutos seguidos.....lindooooooooo, não tem preço esse convívio deles com animais, nunca pensei que fosse ser tão bom assim! Amei o post!!!

    ResponderExcluir
  5. Fui criada rodeada por bichos, periquitos, papagaio, coelho, hamsters, cachorros e creio que isso me fez bem. Hj temos um cachorro e uma gaiola cheia de periquitos (os filhotes nascem aqui em casa uma fofura), a Maria Clara curte muito e ama os animais. E espero que a Marina siga o mesmo caminho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...