quarta-feira, 11 de maio de 2011

Encontro Mamis - A Páscoa das Mamis - by Aline Berg

O Domingo de Páscoa em Caldas Novas foi bem diferente do que costumamos passar todos os anos, acho que tanto para mim, como para as outras Mamis que foram ao encontro. A maioria de nós passou o dia viajando de volta pra casa, almoçou na rua, longe da família, mas certamente com a lembrança dos dias que passamos juntas. Pois o domingo foi o último dia do nosso encontro e logo pela manhã algumas já tinham partido.

Nem lembro que horas eu acordei no domingo, mas o marido e a Soso ainda estavam dormindo e eu fiz um café, que para mim é sagrado e aproveitei para começar a organizar algumas coisas pois naquele dia precisaríamos entregar o apê e ir dormir na Than para na segunda-feira partir para a próxima etapa das nossas férias que seria no Rio Quente.

Depois que a gente conseguiu se arrumar, trocar a fralda, dar a mamadeira e arrumar a Sophia, descemos para tomar café e ficar na piscina curtindo. Como sempre, fizemos tudo com muita calma, afinal estávamos de férias, né?...rs...

Depois do café fomos direto para as piscinas e lá encontramos a Alininha, a Maryna, a Than e a Camila já meio que de saída.

Ao mesmo tempo outras Mamis estavam se preparando para partir. A Wan surtando por causa do trânsito que estava parado até a porta do Condomínio. E a Than falando para ela se acalmar pois como estava todo mundo saindo ao mesmo tempo, a tendência era melhorar com o passar das horas. Chegamos a tentar mudar o horário do vôo dela (eu e a KK), mas não deu certo. Ainda bem, pq senão ela ficaria mofando no aeroporto....rs...

Logo em seguida a Alininha se despediu de nós e a KK também, acho que por ter ficado preocupada com o trânsito.

Ficamos eu, marido e Sophia. Maryna e Bia e Than e Waldemir. A Dona Elizete desceu um pouco mais tarde com a Isabela.

Batemos papo, tomamos cervejinha, a Maryna pediu uma batidinha muito boa (mas não lembro do que era....kkkk) comemos petiscos gostosos do bar, corremos atrás da Sophia e da Bia...kkkk ... enfim, foi uma manhã gostosa e tranquila, e para nós ainda não estava com cara de despedida (pelo menos para mim não...rs... e nem com cara de domingo de Páscoa).

Nós pedimos o almoço no bar mesmo pq o restaurante estava fechado e logo depois subimos para arrumar tudo e dar uma limpezinha básica para não entregar o apê sujinho.

Á noite depois de organizar tudo, fomos entregar as chaves do apê na portaria e fazer a mudança parcial para passar a noite no apê da Than (ela fez a gentileza de nos deixar dormir lá, já que eu tinha esquecido da noite de domingo para segunda na hora de fechar o pacote do Rio Quente....kkk). A Than e o maridão estavam dormindo e a Maryna ás voltas com arrumar as malas e não deixar a Bia desarrumá-las...kkk

Mais tarde nos depedimos da Than e da Maryna e fomos jantar no recomendadíssimo Nona Mia, restaurante especializado em massas, mas que tem um galeto maravilhoso...rs... Acho que esse foi o meu momento Páscoa do fim de semana. Pois sentamos á mesa e fizemos uma refeição decente juntos, pena que a Sophia estava mimindo...

Pedi para as Mamis relatarem como foi o seu dia de Páscoa e aqui vão alguns dos relatos, da saga de cada uma neste dia, que foi no mínimo incomum...rs...

"Acordamos domingo cedo e ficamos na dúvida se pegávamos a estrada cedo ou esperávamos mais por causa do trânsito. Então resolvemos tomar café e pegar a estrada. Além do trânsito, aquela água quente deixa a gente mole e meu marido não queria pegar a estrada cansado. Então saímos +- 09:40 da manhã e para sair da cidade foi um inferno, o trânsito estava horrível até a polícia e deppis melhorou e viemos bem. Paramos para abastecer (pq no posto da saída da cidade tinha uma fila monstro), fomos ao banheiro e tudo tranquilo. Marina vomitou um bocado na estrada já perto de casa mas ainda assim tive que mudar roupa, limpar cadeirinha, no meio do nada... Mas faz parte da aventura. Chegamos e fomos direto alomçar num restaurante perto de casa, depois vimos tv e comemos chocolate (Marina dormiu bastante)!!! Assim foi nosso domingo de Páscoa!!!" - Roberta Groba

"Meu domingo de páscoa vc sabe como foi né AlineB? Cedo ficamos na psicina, comemos umas besteiras, eu tomei uma batida, bia só queria ficar na água e eu doida pra bater papo. Mais tarde almoçamos filé a mariland e filé a parmegiana, depois a than e família dorimiram e eu fui tentar arrumar mala enquanto a bia dormia no carrinho da Isa, logo ela acordou e começou a tirar tudo de dentro da mala, quase fiquei louca...kkk. Até disse pra Than que eu tava tão estressada que se não tivesse grade na sacada eu tinha pulado..kkk. sério pq aqui eu tive que arrumar as malas em 3 dias e com a Bia trancada com o meu marido em outro cômodo pq ela tbm tirava tudo da mala e depois ainda tinha que esconder a mala em cima do armário...kkkkkk.

A noite fomos embora de Caldas sem transito, chegamos ás 10:00 tiramos as malas do carro, jantamos e eu dormi com a Bia na sala da Than, mas a Bia chorou a noite inteira com crise de asma! Foi assim..kkkkk" - Maryna Godinho

"Acordamos cedo e na noite anterior eu já havia arrumado todas as malas, o André e a Rapha sairam sem tomar café com medo da estrada ter trãnsito...kkk, traumatizou! Tomamos café, encontrei a Alineadv no café, conversamos um pouco e fomos embora rumo a GO, chegamos super cedo, fomos ao Wallmart, depois fomos ao shopping Flamboyant, quase todas as lojas ainda estavam fechadas, dei almoço pro BI e nos encontramos no shopping com a Rapha e família... Ficamos no shopping até umas 16 da tarde, enrolando, comprando, fuçando na Tock Stock, uma beleza, os maridos foram tirar uma soneca no carro, depois foram chamar a gente e fomos para o Aeroporto, devolvemos o carro alugado, e fizemos check in, na hora de embarcar o rapaz da GOL disse que não teriamos preferência no embarque, que criança de colo não estava na lei....óbvio virei a baiana e tivemos preferência sim, como não??? kkk Embarcamos, trocamos de avião em Brasília e quando fomos embarcar novamente, um aviso da GOL disse no megafone...LEMBRAMOS OS SENHORES PASSAGEIROS QUE TERAM PRIORIDADE NO EMBARQUE CRIANÇAS DE COLO, IDOSOS...ETCCCC.. A gente começou a rir, meu marido disse que avisaram que em GO tinha uma doida e que faria escala em BSB...kkkkkkkkkkkkkk, Nosso avião ia descer em Congonhas (bem mais perto de casa...1 hora) e desceu em Guarulhos (2 horas e meia de casa) devido trânsito aéreo e o Aeroporto fechar as 23, ok, descemos, pegamos o ônibus da Gol e fomos pro aeroporto de Congonhas, nessa altura já tinha fechado o Malex onde tava a cadeirinha do Biel e pra nosso espanto a locadora de veículos onde tinhamos reserva... Conseguimos ir até uma 24 horas e precisaria confirmar nossos dados com 2 telefones fixos, isso já era quase 2 da manhã, Biel acordou e eu começei a ficar p da vida, começei a chamar taxi e não tinha naquele bairro, procurar Hotel, todos cheios, resolvemos dar os contatos de uns amigos e eles ligaram mesmo na madruga para eles, froidd, pegamos o carro e descemos a serra, sem cadeirinha, porque a vaca não tinha visto na reserva que tinhamos pedido, rezamos e descemos... tudo deu certo, chegamos em casa quase 4 da matina, podres de cansadosss..." - Anne Karoline

"Saímos às 6h de Caldas Novas, chegamos no aeroporto de GYN às 8:40h, Ronaldo me deixou lá e foi devolver o carro na Hertz. Enquanto isso fiz check in e dei comida pra Rafa. Nosso vôo saiu pontualmente às 10:30h para BSB. Ficamos 1 hora em conexão em BSB e 12:15h partimos rumo à Campo Grande. Chegamos às 12:50h, meu irmão foi nos buscar no aeroporto, fomos pra casa dos meus pais almoçar. O almoço tava delicioso, tinha costelinha de porco! Comi também meu empadão goiano que a Anne havia comprado pra mim na feirinha no sábado à noite. Hummmm!!! Enfim, foi ótimo!" - Roberta Lopes

"Desci para a piscina para curtir mais um pouco antes da viagem e encontrei Than, Maryna, AlineB e Alininha. Fiquei um pouco na piscina, mas a apavorada da WAN voltou correndo da estrada achando que não ia dar tempo de voltar pra GO a tempo do voo e queria mudar as passagens, que eu tinha tirado uma de volta para ela, mas o site da GOL segurou a senha e não conseguimos mudar. Ela foi tentar encarar a estrada e eu nem entrei na piscina de novo. Subi e fui dar banho na Jade e almoço para ela. Depois colocamos as malas no carro, lanchamos e encaramos 3h de estrada. Chegamos cedo no aeroporto e ficamos nos divertindo com o povo de Uberlândia grudados na janela pra ver os aviões pousando e decolando. Chegamos a noite em casa e recebemos um afago gostoso de boas-vindas do Nick e do Zerinho." - Camila Faria

Um comentário:

1. Realmente, o domingo de páscoa foi de voltar pra casa. Eu fui até Goiânia bem cedinho, não pegamos trânsito, descansamos e às 2h da manhã encaramos a estrada de volta pra Palmas. Foi cansativo, mas valeu cada segundo por estar perto de vocês. Beijos!

ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...