domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães, um dia pra lá de especial! - by Aline Martins


Amigas leitoras mães!

Hoje é seu dia, um dia pra lá de especial. Porque hoje é o dia que você é lembrada, comemorada, amada!

Sei que todo dia deveria ser dia das mães. Quando a gente é filha a gente diz isso pras nossas mães não é? Mas agora que somos mães percebemos o quanto esse dia é especial. É o dia que nossos filhos desenham cartinhas de amor para nós. Nos acordam com uma flor ou um bandeja de café da manhã e um beijo e um eu te amo! É o dia que ouvimos gratuitamente “mamãe, você é tão linda”. "Mamãe, eu te amo".

Ok, meu filho ainda é um bebê e não faz essas coisas. Mas eu sei que muito em breve ele irá fazer, porque é isso que os filhos fazem no dia das mães. E hoje é o dia que eu lembro do quanto eu amo ser mãe. Do quanto Deus foi maravilhoso por ter presenteado as mulheres com essa dádiva.

Sabe, agora que eu sou mãe, eu me dou conta do que é amor de verdade: vocês já sentiram por alguém um amor tão grande e incondicional? Eu acordo todos os dias com a visível percepção de que hoje eu amo ainda mais meu filho do que ontem. É visível esse crescente amor. Só sendo mãe pra entender esse sentimento. Aliás, nem sendo mãe, a gente na verdade não entende como somos capazes de um amor tão grande, a gente só sente e pronto.

Algumas Mamis hoje tentaram traduzir o que é ser mãe para elas, e você confere o que cada uma disse aqui:

“Ser mãe é a maior emoção que já tive, é a aventura mais louca, é amor sem limite, é êxtase, euforia, alegria, é buscar energia p brincar mesmo depois de um dia cheio.....é se emocionar com aquela vozinha chamando -mamãe?-, ser mãe p mim é aprender com o filho a cada dia...é saber q não existe regras, não existe cansaço... só... amor...” Thanira

“Ser mãe é passar a enxergar o Mundo mais colorido, é se alegar em comprar roupas e sapatinhos pra bebe e não mais pra você, é ser acordada com um sorriso de manhã e se derreter toda ao escutar um mama, é sentir seu coração batendo bem mais forte depois da chegada do bebê, é se emocionar com cada conquista nova, e se descabelar quando adoecem, é perceber que a vida tem sim um sentido real, é descobrir finalmente o que realmente é o amor verdadeiro!!! Luana

Ser mãe é descobrir que você pode amar sem esperar algo em troca. É um amor que cresce a cada dia, é inexplicável. A gente nunca mais passa um dia sequer sem sorrir. A gente se surpreende a cada minuto com as descobertas deles, se emociona com um abraço, com um carinho, com uma palavra nova... enfim, é uma transformação tremenda na nossa vida, a gente abdica de muita coisa, mas isso tudo é compensado em cada alegria que um filho nos dá! É bom demais!!! Roberta Lopes

E você, quer nos contar por que você acha que ser mãe é especial?
Feliz dia das mães!
Com carinho,
MAMIS!

6 comentários:

  1. Flores (que acompanho desde o tempo de treinantes no EF, depois na TB e etc...)

    Feliz Dia das Mães!!! Sei bem, quanto é especial, para todas nós, este dia. Sonhamos todas com nossas gestações, ficavamos frustradas cada vez que a "monstra" dava as caras, parecíamos loucas medindo nossas TB e correndo pra namorar nos dias certos, enfim, tanto esforço para termos o melhor presente dos universos universais: nossos babys! Hoje me sinto uma mulher completa e realizada, pois tenho uma família linda e uma filha pra lá de especial. Obrigada por partilharem comigo (e conosco) estes momentos tão importantes em Vossas vidas. Que Papai do Céu ilumine e abençoe a Todas vocês e suas linda Famílias. Beijos, Maíra (Mvn)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tudo que você escreveu descreve exatamente o que penso da maternidade, e tentando buscar uma explicação para esse amor que só cresce a cada dia, cheguei a uma conclusão...de DEUS!!!
    Quero dizer que ser mãe é muito mais que ser mãe como eu imaginava, ser mãe é se doar sem querer nada em troca, ser mãe é ficar feliz pelo simples fato do seu filho estar feliz, ser mãe é poder sentir que seu coração já não bate mais dentro de você, ser mãe é a melhor coisa que Deus pode reservar para a humanidade! Ser mãe é divino! Amo, amo, amo! Lindo post flor! Feliz Dia das Mães para nós, mamães e treinantes que de alguma forma já se sentem envolvida com a maternidade que se aproxima!!!

    ResponderExcluir
  3. Aline, lindo o seu post. Desculpe não ter colaborado, mas eu não vi a sua mensagem a tempo.
    Acho que ser mãe significa evolução para nós mulheres. A gente aprende a dar prioridade ao que realmente importa, aprende que é importante saber administrar o tempo, aprende a ser mais responsável e até mesmo a cuidar mais de nós, afinal tem um serzinho ali do lado que depende da gente.
    Hoje eu acordei muito feliz por ter a minha piolha aqui. Ela tá arteira, pirracenta, dá uma trabalheira danada, mas é uma delícia ver aquele sorrisinho lindo de manhã, aquela carinha de sapeca quando está fazendo arte. Acho que não tem presente melhor que esse na vida!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Mamis, Fleiz Dia das Mães para vocês todos os dias!!
    Ser mãe é algo maravilhoso, eu recomendo!!!
    Beijocas!!
    Aretusa, mamáe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  5. Ser mae é a coisa masi maravilhosa que aconteceu na minha vida, depois da chegada da Camila vivo em extase todos os dias!!! lindo post! valeu Aline!

    ResponderExcluir
  6. É a maior dádiva que podíamos receber, cada dia vejo como a minha vida seria incompleta sem minhas princesas. De todos os sorrisos, abraços, carinhos e dengos se tira uma coisa especial que só nós mães podemos entender.
    Feliz dia das mães para todas!!!!
    Lindo demais amiga!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...