sexta-feira, 13 de maio de 2011

Depois do encontro - como ficam as MAMIS

Ola queridos leitores.

Como vocês puderam acompanhar nesses últimos 10 dias, realizamos nosso primeiro encontro real. Vivemos muitas coisas, algumas nem tão satisfatórias, achamos um monte de defeitos no encontro em si, ao mesmo tempo em que vivemos muitas alegrias.
Mas o que eu desejo contar pra vocês nesse pequeno espaço é como esse encontro nos afetou. Sabe, nós sempre fomos muito especiais na vida uma das outras. Lembro de quando o FH ia nascer: o kit berço dele chegou de Goiânia, eu corri e montei tudo no quartinho dele, tirei um monte de fotos e postei no nosso velho tópico, ainda no e-family. E logo mais a noite, minha bolsa estourou. Além de avisar pros amigos daqui e parentes, mandei mensagem pra quem eu tinha o número na época, pra que todas as meninas ficassem sabendo o quanto antes. E ele nasceu às 00h35min! Para mim era como se cada Mami estivesse ali comigo, esperando pelo nascimento do meu amado filhinho. Mas antes de nos encontrarmos, éramos rostos em fotos, tudo bem que muitas fotos, mas ainda assim eram fotos. Ouvimos as vozes de uma e de outra pelo telefone, vimos alguns vídeos de gracinhas de nossos babys postados no youtube ou no vimeo, mas nada se compara a ver pessoalmente, com seus trejeitos, gestos e sotaques particulares.

Foi assim, no encontro real, que as Mamis descobriram que eu sou melhor escrevendo do que falando. É isso mesmo, pessoalmente eu sou muito tímida. Em compensação, escrevo mais que uma matraca rsrs. Quem vê nem acredita que eu sou professora e enfrento uma sala de aula lotada todos os dias (pra falar bem a verdade, nem eu sei como eu consigo fazer isso).

O fato é que o encontro real mudou algo dentro de nós. Agora nós sentimos algo umas pelas outras que antes era mais difícil de sentir. Um sentimentozinho chamado “saudade” passou a ser real em nossos corações. Antes nós sentíamos saudade de fórum, do blog, de conversar no MSN umas com as outras, dos emails, do tópico no e-family... Agora nós sentimos saudades de tocar, de abraçar, de conversar, de ouvir a voz, o sotaque, de brincar com nossos amados “sobrinhos”. Sim, porque no encontro, nos intitulamos tias de todos aqueles bebês fofos que vimos crescer, ainda que por fotos ou vídeos curtinhos no youtube.

Como nós ficamos? Ficamos cheias de saudade e com a esperança de nos encontrarmos com mais freqüência, de fazer nossos encontros ser permanentes, de estar mais perto umas das outras. Ficamos com o desejo de ser mais compreensivas com o jeito de ser de cada uma, ainda que esse jeito, a priori, nos surpreenda de algum modo.

Eu já nos imagino daqui uns bons anos, marcando encontros em algum lugar do país, agora com os bebês já crescidos, encontros que realizaremos sozinhas, só nós, mamis, para fofocar numa bela tarde de sol, como naqueles filmes legais de Holywood.

Amigas, amo vocês, de todo o meu coração!

E que venha nosso próximo encontro.

3 comentários:

  1. ai amiga, estou com olhos cheios d'agua. Ficou lindo seu post!!! Te adoro. bjos

    ResponderExcluir
  2. Saudade a gente sente de quem a gente gosta e por algum motivo não está por perto.
    Se antes era uma saudade virtual, agora é uma saudade real, acho até mais saudável!!
    Parabéns pelo encontro!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo o post, amei!!! e que venha o proximo encontro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...