sábado, 23 de abril de 2011

A Páscoa - by Alê

Como todas as #mamis estão no encontro , estou de bobeira hoje resolvi postar algo  hoje. E o dia não seria mais propicio pra falar sobre a pascoa. Todos devem saber que o dia da pascoa é muito mais que distribuir chocolates, tem sim um significado muito importante em nossas vidas, mas que nos dias de hoje anda esquecido e não é passado para a criançada.
Há dois mil anos atrás, um Homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria, seu nome é Jesus Cristo. Mas sua proposta de vida não foi entendida por muitos e condenaram e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que o terceiro dia a vida acontecia.
A palavra Pascoa vem do hebraico Pessach, que significa ressureição, vida nova.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor. Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças. E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa. Cristo morreu, mas ressuscitou.

 E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

A pascoa é uma data movel, mas é facinho saber quando será, basta contar contar 46 dias a partir da quarta-feira de cinzas(essa data todo mundo sabe quando é né? rsrsrs)

Alguns simbolos e seus significados:

O ovo: simboliza o nascimento, vida nova, o ressurgimento de jesus Cristo.

O coelho: representa fecundidade e reprodução constante. Simboliza a igreja, que pelo poder de Cristo é fecunda em sua missão de propagar a aplavra de deus a todos e produzir novos discipulos constantemente.
O Cordeiro: simboliza o proprio Jesus Cristo, que é o Cordeiro de Deus, e se sacrificou em nome de todo o rebanho, e cujo o sanguem nos redimiu."Morrendo destruiu nossa morte, ressucitando restitiu-nos a vida" É a nova aliança de Deus realizada por seu Filho para com todos os povos.
O pão e o vinho: na Sua ultima ceia Cristo escolheu o pão e o vinho para dar vazão a Seu amor, representamSeu corpo e Seu sangue dado a seus discipulos e representam a vida eterna, apresença constante em nossas vidas.
O cirio pascal: é acesa na noite do sabado e quer dizer: "Cristo, a luz dos povos. No círio está presente uma Cruz com as letras gregas Alfa e Ômega, em cima e em baixo, representando que Cristo é o princípio e o fim de tudo. Em volta da Cruz está os números do ano em curso, para representar que Ele é o Senhor do tempo e da eternidade. Podemos ver também cinco cravos espetados, simbolizando as Chagas de Jesus, agora resplandescentes e transfiguradas. Somente a partir da chama presente no Círio Pascal é que são acesas as velas de todos os que participam da celebração, como sinal de que é Cristo quem nos ilumina.

É isso queridos leitores, vamos deixar acesa a luz de Cristo todos os dias em nossos corações.
Beijos e fiquem com Deus.
Alê

Fontes: Canto da paz
            Portal da familia
            Terra

3 comentários:

  1. Alê FELIZ PASCOA amiga!!! mesmo q atrasada!!! Vc fez falta!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda, você fez muita falta no nosso encontro viu? Feliz páscoa pra você e sua família! Que tenham tido um domingo maravilhoso!
    Amo você. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Feliz Páscoa (atrasado) pra vc! Não perca nosso próximo encontro por nada, viu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...