segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pai, ele também fica grávido - by Alê


Olá queridas leitoras!

No post de hoje o assunto é o Pai. Qual a importancia dele durante e depois da gestação? O que eles podem fazer pra ajudar? Eu sempre achei que o futuro pai tinha que ficar ao lado da futura mamãe durante todo o periodo de gestação e depois também, mas nunca imaginei o quanto realmente é necessario sua presença. Cada coisa nova, tudo que eu sentia parecia mesmo que ele estava sentindo comigo. Eu sempre agradeço a Deus, pois sou muito abençoada com o marido que tenho, desde começo ele me acompanha e me ajuda em tudo. Me acompanhou em todas US, chorou comigo na descoberta do sexo, fez fotos para posteridade em studio mesmo sem querem muito, foi comigo quase todas as vezes pra comprar coisas pro enxoval, é isso foi e sempre é meu amigo, companheiro e PÃE.

Já esta comprovado que tudo que mãe sente passa para seu bebê. e é por isso que o pai é importante, para garantir a tranquilidade durante todos os 9 meses.De acordo com o Dr. Jorge neufal, ginecologista e obstetra desde 1964, é recomnedavel o homem sempre acariciar a barriga, falar palavras doces e meigas para poder ter uma comunicação com o bebê. è bom tambem, e meu marido fez muito, procurar saber tudo que é possivel sobre gestação e bebê, toda informação é bem vinda e pode ajudar em muitas situações.
Mario(meu marido) soube muito bem passar por todos os momentos, soube driblar direitinho minha instabilidade sentimental sem me magoar demais. Não vou dizer que ele foi perfeito do começo ao fim, mas os pontos positivos ganham em disparada!
Eu, cada dia fico impressionada com a capacidade dele em ser pai, muito mais do que eu sempre imaginei. Foi ele que ficou comigo a noite inteira na maternidade, o primeiro a limpar seu cocô , o primeiro a dar banho e tambem o primeiro que viu o umbigo cair, e muitos outros momentos importantes em nossas vidas, isso significa o quanto ele esta presente na vida dela e na minha também. 
  • Pergunte sempre a sua esposa se ela está precisando de alguma coisa;
  • Se ela esta confortavel; 
  • Nunca diga que ela esta gorda(#issoépessimo), ela sabe que esta engordando, mas não precisa lembrar toda hora; 
  • Acompanhe ela nas caminhadas, fará bem não só pra ela, mas pra você tambem, 
  • Vá as compras com ela, nada melhor que compartilhar a felicidade de comprar o primeiro sapatinho de seu bebê;
  • Vá sempre que puder com ela no medico;
  • De suas opiniões na decoração do quarto, de seu toque de pai também;
  • Se puder, vença o nervosismo, e fique ao lado dela na hora do parto. Eu infelizmente não tive o Mario do meu lado, nos queriamos muito, mas o hospital colocou dificuldade e ele não entrou.
Coisas simples que deixará a futura mamãe feliz, felicidade que será transmitida a seu bebê e todos ao redor, assim toda a gestação passara muito tranquilamente e saudavel.

 Chegou a hora de conhecer seu bebê e novas experiencias virão, tudo novo, o papai terá que aprender a cuidar daquele serzinho pequeno e fragil que depende totalmente dele, pai não se desespere, que o instinto paterno vai aparecer e você vai ser o melhor pai do mundo! Mas por via das duvidas, trago aqui algumas dicas legais de como cuidar de seu bebê:





P.S. Uma imagem vale mais que mil palavras.


Fonte das imagens: c00lstuff

Como foi o envolvimento de seu companheiro na sua gestação e pós-gestação?  Queremos saber.
Beijos, Alê

3 comentários:

  1. Ale, realmente a participação do pai é muito importante mesmo. A gente se sente acolhida e protegida. Meu parido participou muito, escolheu o tema do quartinho do FH, foi comigo em todas as US e consultas, enfim, foi uma fase muito boa. Mas não posso deixar de comentar das figuras que você usou. amei, tô morrendo de rir kkkkkkkk ME lembrou meu marido no nosso chá de bebê hehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto engraçado Alê...kkkk

    Meu marido participou de tudo desde o teste de gravidez até hoje...kkkkk. Pintou quarto..construiu nichos...assistiu as Us, foi no GO, no PE, assistiu parto, dá mamadeira, troca fralda, dá banho, da comida, leva no hospital, dá remédio, faz dormir e etc...

    ResponderExcluir
  3. POsso dizer que fiz uma ótima escolha no "mercado". Paizão aqui superou todas as expectativas, sempre presente nas USs e exames, nas consultas, nos medos e na escolha dos itens do enxoval! Hoje ajuda com tudo! Nota 1000!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...