sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Circo do Gabriel - by Anne

Bom, vou dividir com vocês um pouquinho da emoção do dia que meu pequeno Gabriel assoprou sua 12ª velinha, não meu Gabriel não tem 12 anos, completou 1 aninho no último dia 11 de fevereiro, vou explicar, desde o primeiro mesversário sempre comemoramos a data com um bolinho, algo assim, e assim foram os 11 meses que antecederam o grande dia e mesmo comemorando todos os meses a data, estava decidida a não fazer a festa de 1 aninho, pensava em só mais um bolinho.



Eu estava decidida a não fazer festa de 1 ano, apenas um bolo lindo e só,  pois seria obrigada a convidar quem não queria (pessoas que não se importam com o crescimento do meu filho)  e achava que fazendo isso estaria punindo estas pessoas, pessoas as quais não seriam em nada afetadas na verdade, e ao longo de 6 meses resolvi que iria sim fazer o aniversário dele, mas em casa, contrataria uns brinquedos, enfim...teria todo o trabalho e no fim seria uma festa mesmo de grande proporção.


Foi então que resolvi deixar o rancor de lado e meu marido me convenceu que queria fazer a festa do Biel, mas que ele queria no Buffet, Buffet este que quando éramos ainda namorados sempre que passávamos falávamos um ao outro, a festa de 1 ano do Biel será aqui (Sim, durante os 8 anos de namoro e 3 de casados antes do Biel chegar em nossas vidas, já tínhamos o nome do nosso filho menino e tínhamos a certeza que o primeiro seria um menino e que a Marianne viria depois pra ser cuidada pelo irmão mais velho, olha a viagem), ficávamos viajando e a oportunidade daquele nosso sonho se tornar realidade havia batido na nossa porta e não poderíamos deixar passar, afinal Biel iria fazer 1 ano em menos de 5 meses.


Tratamos de ir até o Buffet que sempre sonhávamos e coincidentemente tinha a data que queríamos, dia 11 de fevereiro, fechamos naquele mesmo dia, na verdade meu marido fechou e eu olhando pra cara dele pude perceber que os olhos brilhavam mais que de costume e que ele falava com uma empolgação imensa sobre tema, detalhes, achei tão lindo, e quando entramos no carro ele vira pra mim e diz que nunca tinha tido nenhuma festa dele em Buffet assim e que seria um sonho de criança que iria se realizar,  pasmem o nome do Buffet é Um Sonho de Criança, achei meio loucura na hora, mas depois acabei concordando e amando a idéia de fazer a festa do Biel no Buffet que sempre sonhamos.

 Chegou a hora de fazer a lista, nossa que parte difícil essa, mas sobrevivi a esta etapa e partimos pros detalhes em si, o convite, as lembrançinhas, enfim detalhes.

O convite ficou por conta de uma arte que minha amiga KK fez e minha irmã Jéssica adaptou e ficou perfeito, a lembrançinha inicialmente seria baldinhos de pipoca, no fim virou porta trecos, porque inventei de fazer uns palhaçinhos de feltro (sogra que fez) e colocar no baldinho que havia mandado fazer com a arte que minha amiga mais uma vez arrasou, né dona KK, ficou lindo e acho que ninguém teve coragem de comer pipoca naquele potinho, já fui em algumas casas de pessoas que ganharam a lembrançinha e achei diversas utilidades para o mesmo, porta medicamentos, porta lápis, porta biju, porta pregador, todos os gostos, achei bacana isso!


A festa foi perfeita, do jeitinho que imaginei, sabe aquela sensação de que tudo foi mais que perfeito? Pois bem, eu tive, engraçado isso, nunca fico 100% satisfeita e dessa vez por mais que eu quisesse achar qualquer defeito, não iria conseguir!

A decoração estava do jeitinho que pedi e Biel se divertiu demais com os convidados, brincou o tempo todo, não parou 1 minuto, valeu muito a pena, tanto a pena que já estamos pensando em fechar o aniversário de 2 anos no mesmo Buffet, só que em outra sede, na mesma rua, só que com mais espaço, para ser ainda mais perfeito!

Biel se vestiu de palhaçinho na hora do parabéns e arrasou, nenhuma criança dormiu, todos brincaram até o final mesmo, e olha que a festa foi a noite, Biel é um anjo que Deus colocou em nossas vidas, ele manda beijo pra tudo que gosta, para parquinho, circo, animais, pessoas e com a festa dele não foi diferente, como mandava beijos para decoração,  Biel morre de vergonha das meninas que ele manda beijo, Biel é o pedaço de mim mais precioso, agradeço a Deus todos os dias por este presente, por mais cansativo que as vezes seja.
 
Não posso deixar de citar as idéias lindas e criativas da minha amiga Thá, que infelizmente por falta de tempo não consegui colocar tudo em prática, mas que agradeço demais pelo tempo  e carinho despendido.

Espero que gostem do Circo do Gabriel, e você já pensou em não fazer a festinha do seu filho e depois resolveu fazer?  

Grande beijo queridas leitoras

4 comentários:

  1. Amiga, o aniversário do Biel ficou lindo demais, esse tema é mesmo super fofo. E o baldinho, eu amei de paixão! Que criatividade! Ficou lindooo!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anne, a festa do Biel ficou maravilhosa, sem palavras!! Ahh nao precisa me agradecer pelas idéias, sabe que eu amo e se eu estivesse perto teria te ajudado mais. No próximo ano eu coloco a mão na massa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi a festa de circo mais linda que eu ja vi, parabens Anne! agora vamos esperar o que vira no dois aninhos do Biel!

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo muito lindo e bem organizado. Ficou lindo!
    Parabéns!
    Bom colocar as coisinhas do nosso jeitinho, né? Eu também comemorava cada mês da Maria Clara até ela completar um aninho. Assim já ficava craque pra os parabéns..rss
    Ela nasceu em 12 02 09.. um ano antes do seu e um dia a mais :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...