segunda-feira, 11 de abril de 2011

Numerologia para bebês - by Luana

Oi queridas

Eu nunca fui de acreditar muito em numerologia não, mas depois que engravidei, passei a ler mais sobre isso, e invoquei com o número nove, de tal forma, que ao escolher o nome da minha filha Camila, pentelhei meu esposo pra colocarmos nossos quatro sobrenomes só para a soma do nomezinho dela der o tal numero 09. E a danadinha no dia, mês e ano que nasceu, somando, também deu o numero nove, maravilha! Bom, eu invoquei com esse número, mas todos os números possuem a sua particularidade, ou seja, todos têm seus pontos positivos e negativos.

Pra você saber o número do nome do seu bebê, cada letra vale alguma coisa, daí você soma até chegar em um único número. Confira o valor de cada letrinha abaixo:

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br

Exemplo: Davi de Souza. 04 + 01 + 04 + 09 + 04 + 05 + 01 + 06 + 03 + 08 + 01 = 46 = 4 + 6 = 10 = 1 + 0= 1 (número do nome um)



Agora um resuminho das características de cada número:


Um: O Líder. Essa criança veio com a missão de comandar e deve ser encorajada a tomar decisões desde cedo. Gosta de ser o centro das atenções e procura ser a melhor em tudo o que faz. Seu pequeno chefe tem um olhar vivo e atento, sempre em busca de algo novo e tem um desenvolvimento mais rápido em relação aos outros bebês.Quando você menos espera, ele já está engatinhando. Independente; vai querer pegar logo a colher da sua mão e comer sozinho. Pelo mesmo motivo, como ele aprende muito pela experiência, cuide para que as tomadas estejam devidamente protegidas.


Dois: O mediador. Seu bebê é encantador; parece que veio de um conto de fadas direto para esse mundo na tentativa de reunir as pessoas em paz. Dos bebês, é o que mais se deixa afetar pelo ambiente da casa. Sabe como vai o clima só pela voz dos pais. Mas não pense que ele irá agir de acordo com a vontade da mamãe o tempo todo. Talvez ocorra exatamente o contrário. Por meio de doces sorrisos ou de um chorinho sentido, você poderá fazer tudo o que ele deseja, mesmo que às 2 horas da madrugada. Bom juiz, ele sabe quando erra e logo pede desculpas, mas também esteja preparada para pedir desculpas quando o erro for seu. Prepare-se ainda para se emocionar diante das cenas de compaixão, tolerância e delicadeza que essa criança protagoniza.


Três: O comunicador. Ele não precisará fazer muito esforço para chamar a atenção. Seu bebê tem um brilho que o acompanha por toda a vida. Tímido num primeiro momento, mas extremamente cativante, é dessas crianças que fazem gracinhas, estimulando a aproximação das pessoas. Será a alegria da turminha. Vai adorar festinhas e se mostrará sempre interessado pelos mais variados temas – o que, às vezes, o deixa até confuso na hora de escolher uma atividade. São muitos os seus talentos, e ele necessita de concentração para desenvolver suas habilidades. Você terá, no entanto, que se esforçar um pouco mais para que ele aprenda a ter consciência de suas obrigações. Ajude essa cabecinha, que parece andar nas nuvens, a aterrar.


Quatro: O professor. Sem sombra de dúvida, essa é uma criança que vai seguir a rotina da casa muito rapidamente.Você pode acertar o relógio pelo seu chorinho - será hora de trocá-la e dar de mamar. Há nela um sentido de organização muito forte. Não gosta que mexam nas suas coisas ou nos seus brinquedos. E não tente engambelar uma criança 4. Exigente, ela cobra que tudo seja feito da forma prometida. Cumpra o combinado ou se prepare para dar alguma explicação verdadeira. Fica magoada quando não respeitada e passa a não acreditar no que os pais dizem. É amorosa, mas sente dificuldade em expressar os sentimentos, por isso vai tentar demonstrar o afeto com atitudes. Uma delas será compartilhar com os os coleguinhas tudo aquilo que sabe – adora ensinar. Como valoriza a estabilidade, essa criança necessita de um lar seguro. Abrace-a mais vezes para que ela tenha certeza disso.


Cinco: O aventureiro. O destino do seu bebê é realizar mudanças. Esteja preparada para isso desde o início. Já quando chegar ao seu colo, embora venha todo embrulhadinho, observe que ele logo colocará as mãozinhas para fora.Como ele se movimenta muito, redobre a atenção. Esse bebê também não é do tipo que fica no colo por muito tempo. E você vai precisar de fôlego para acompanhá-lo. Chame a sua atenção por meio de brinquedos, livros bonitos, coisas coloridas. Por alguns instantes, isso terá resultado. As pessoas mais velhas podem ficar nervosas por não saber o que fazer para controlar tanta energia. Em vez de reprimir, o mais indicado é ensinar que, com calma, seu bebê aproveitará mais o que estiver acontecendo.


Seis: Aquele que nutre. Desde muito cedo, você perceberá que esse bebê é dono de um carisma capaz de encantar todos a sua volta. Essa criança não suporta ser tratada com indiferença ou permanecer em ambientes tensos. E atenção: nada de deixar o pequeno isolado. Ele tem a necessidade de se sentir parte da família e precisa que os relacionamentos tragam segurança tanto no plano emocional como no físico. Providencie uma cama adicional, pois, conforme ele for crescendo, vai gostar de trazer os amiguinhos para dormir em casa. Esse bebê adora receber visitas. Não se surpreenda se, quando menos você esperar, ele tomar a iniciativa de ir buscar doces na cozinha para os convidados. Como tem um espírito colaborativo, dividirá seus brinquedos com outras crianças, principalmente as que não podem comprar, pois ele se sente bem quando pode ajudar o próximo. Facilmente, assume diversas responsabilidades e caberá a você ensiná-lo a não se comprometer com mais do que ele possa suportar.


Sete: O introspectivo. O olhar firme e penetrante dessa criança denuncia que existe um mundo em seu interior. Às vezes, nem parece que se tem um bebê em casa. Quando pequeno, é capaz de ficar horas quietinho, olhando para o teto do quarto, apenas observando o que está acontecendo ao seu redor. Prefere brincar sozinho e adora os animais de estimação. Não se assuste quando mostrar uma variedade de brinquedos e ele se interessar apenas por um. Ele poderá passar horas com o escolhido. Brinquedos educativos chamam mais a sua atenção. Esse bebê, além de perfeccionista, é reservado. Jamais conte os segredos dele ou comente suas preferências com outras pessoas. Ele poderá sentir que a sua privacidade foi invadida e ficará furioso. Talvez você nem imagine o quanto! Nessas horas, a sua reação será se esconder e chorar sozinho. Para retomar a confiança dessa criança, peça desculpas. E lembre-se sempre de que ela tem ciúme dos seus pertences. Por isso, nem pense em dar um de seus brinquedos antigos antes de comunicá-lo.


Oito: O independente. Desde pequeno, esse bebê mostrará a sua capacidade de influenciar toda a família. Ativo e inteligente, parece que ele sempre sabe o que fazer e como agir. Cambaleando ou engatinhando, vai aonde quer. A você, dará a sensação de que ele planejou tudo cuidadosamente enquanto tinha as suas fraldas trocadas. Não será difícil entender as suas vontades. E de nada adiantará dizer não a essa criança. Ela saberá aguardar o momento certo para conseguir a sua permissão. Responsável também, não terá problemas na escola. Adapta-se bem à rotina. É do tipo que faz a lição de casa e depois vai brincar. Caseiro, terá poucos amigos em quem confie plenamente. E saberá lidar com dinheiro como nenhuma outra criança. Em vez de doar os brinquedos antigos, venderá para os amigos e, provavelmente, terá um cofrinho desde muito cedo.


Nove: O bondoso. Desde cedo, seu bebê emprestará os brinquedos e ficará feliz quando sentir que pode ajudar os amiguinhos. Prepare a sua casa, pois ela sempre estará cheia de crianças. Comunicativo, ele fará amizades rapidamente. Não se surpreenda se pegá-lo conversando com vizinhos no elevador do prédio ou até com estranhos na rua. Também carismático, ele exerce um poder de atração sobre as pessoas e parece saber disso desde o nascimento. Sua missão é desbravar o mundo em busca de novidades. Por isso, não se iluda: ninguém segurará essa criança. A autoconfiança dela está relacionada com o seu potencial de liderança e a sua compaixão. Tem uma forte opinião a respeito de si mesma e saberá muito bem se defender quando for provocada. Mostre a esse pequeno que você confia nele e o quanto ele é importante. Isso lhe fará muito bem.

E você, qual o número do seu bebê???

(fonte: http://bebe.abril.com.br/principal.php): 

3 comentários:

  1. Vixe, quando escolhemos o nome do FH, minha sogra ficou desesperada porque a soma dava 5. Ela propôs até de tirar meu sobrenome pra soma dar 9, que é o número bom, segundo ela kkkkkkk Mas ele ficou 5 mesmo, aventureiro como ele só. E meu sobrenome lá, firme e forte. Ai do meu marido se excluísse meu sobrenome por causa de numerologia! kkkkkkkkkkkkkkk Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O da Jade é o número 6! Vai gostar de visitas em casa? ui ui ui Tô frita! hahaha
    Eu não coloquei meu nome de pai, pq acho que não devo passar esse sobrenome a diante. Nem sei qto daria se ele tivesse ido no lugar!

    ResponderExcluir
  3. A Isa é numero 3....A comunicadora!!! hehehehhe segura essa menina!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...