quinta-feira, 28 de abril de 2011

Festa de 1 ano da Rafaella - Carneirinhos - by Roberta Lopes

O aniversário de 1 ano da Rafaella foi em dezembro e até hoje eu não tinha tido tempo de vir aqui contar pra vocês como foi. Ela nasceu no dia 7 de dezembro mas a festa aconteceu no dia 11, um sábado, pois ficaria melhor para os parentes que moram fora (vovôs e padrinhos). Ao todo foram convidadas 90 pessoas, mas compareceram 70 na festa.
Queria fazer uma festa linda pra minha filha, afinal era o seu primeiro aniversário, então comecei a pesquisar buffets e decoração com 6 meses de antecedência. Em julho já haviam salões que não dispunham mais da data que eu desejava! Depois de andar bastante, escolhi um salão perto da minha casa, amplo, bonito e com preço acessível, o Buffet Infantil Gissèle Festas (http://www.gisselefestas.com.br/). O meu maior medo era que chovesse no dia da festa, então optei por este local pois numa situação inesperada, caberiam todos os convidados e os brinquedos dentro do salão coberto. No pacote estavam incluídos o salão, alguns brinquedos (piscina de bolinhas, cama elástica, mesinhas, motoquinhas, playground infantil, mesa de aero-hoquei), garçons e monitores, comida e bebida.
A decoração foi à parte, e esta sim merecia todo o capricho. Pesquisei diversos temas na internet, busquei muitas idéias nos sites e blogs especializados, visitei algumas empresas de decoração e acabei fechando com a Cleo Festas (Cleo e Nelice). O tema escolhido foi "Carneirinhos", um tema diferente dos tradicionais, delicado e bem adequado para uma festa de 1 ano. Dei alguns toques pessoais na decoração e fiz alguns docinhos personalizados para compor a mesa principal. Ficou tudo muito lindo, do jeito que eu tinha sonhado!
O convite teria que acompanhar o tema da festa, porém foi muito difícil achar alguma coisa legal com este tema. Depois de muita pesquisa na internet, achei um modelinho bem legal de convite, e pedi para uma amiga que trabalha com itens de festa personalizados (http://toquemagico-personalizados.blogspot.com/) fazer algo parecido, mas com o tema de carneiros. Ela acertou em cheio, ficou lindo!
As lembrancinhas das crianças foram feitas por mim, fiz sacolinhas de papel cheias de brinquedinhos e doces, além de uma revistinha para colorir personalizada e giz de cera. Já para os adultos, mandei fazer mini aromatizadores de ambiente com cheirinho de lavanda, talco, erva doce ou floral. Esses aromatizadores foram encomendados através do Mercado Livre (http://www.mercadolivre.com.br/), na Carpe Diem Store.
A roupa da aniversariante precisava ser linda e ao mesmo tempo leve, pois estava muito calor e a Rafaella é toda calorenta. Aqueles vestido lindo de princesa não iria dar certo. Procurei bastante a acabei encontrando um vestido lindo (e barato) na Carambolas Kids, da Vanessa. Na época ela vendia apenas através do orkut, hoje ela tem uma loja física também (Rua Sebastião Lima, 813, Monte Líbano; http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3944314473554115414/ ).
Com toda essa produção, não poderia faltar um bom fotógrafo para registrar tudo, detalhe por detalhe. Tínhamos várias opções, mas os preços eram salgados. Conversando com uma amiga, recebi uma indicação e fui conferir o trabalho da Célia, da Rockcely (http://www.rockcely.com.br/). Perfeito! Trabalho bonito, de qualidade e com preço acessível. Fizemos fotos de estúdio para montar o quadro de entrada da festa, e depois o nosso fotógrafo Júlio registrou os momentos da festa. Impecável por sinal! Recomendo!
A festa foi linda, não choveu, tudo saiu como o combinado, a comida estava deliciosa, bebidas bem geladas (pois o calor estava imenso naquele dia), o salão ficou lindo... E o principal, a Rafaella adorou a festa dela, aproveitou muito, correu, brincou, pulou na cama elástica... enfim, foi perfeita!

4 comentários:

  1. Amiga, não canso de dizer que a festa da Rafa ficou linda demais!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa festa foi muito linda mesmo, um sonho!!! parabens miga! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    A festa foi linda mesmo. Um tema diferente. Eu não conhecia.
    Na festa de um ano da Maria Clara eu também personalizei muitas coisas como vc, as lembrancinhas, docinhos. Muitas coisas eu fiz sozinha, outras com a ajuda de parentes e outras contratando mesmo.
    Foi muito bom.
    Eu gostei também porque paguei uma pessoa pra tirar foto (assim não fiquei preocupada com as fotos) e também paguei pra animarem a festa. Aí aquela massa toda de criança ficou se divertindo enquanto os papais ficavam nas mesas prestigiando :-) Foi tudo muito bom.
    Saúde pra Rafaela aí e aguarde que o segundo tema da festa (dois aninhos) ela vai escolher ..rs :-)
    O da Maria Clara de um ano foi do Cocoricó e o segundo aninho da Branca de Neve.
    Dica: Já revelou as fotos? Eu revelei todas numa promoção da oi. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A festa foi linda!!! Eu me apaixonei por essee tema...super bb, super meigo e vc amiga teve muito bom gosto!!! Parabens!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...