quinta-feira, 3 de março de 2011

Planejando a festinha!!! - by Roberta Groba

Bom, vou colocar algumas dicas sobre festas de aniversário. Afinal de contas já passei por várias nesses últimos sete anos, a idade da minha primeira filha Maria Clara.
Vou começar pelas festas em casa de festas:
  • Programe com antecedência pois nem sempre a data pretendida estará disponível, e tbm ajuda a programar o orçamento já que esse acaba sendo o tipo de festa mais cara (geralmente pode parcelar até o dia da festa).
  • A quantidade de convidados é muito importante, se a festa for para 100 convidados contrate para 80 pois muitos faltam e vc acaba pagando mais do que o necessário. Falo isso por experiência própria!!
  • Se possível faça a prova dos salgados e doces, geralmente o cardápio é extenso e dá vontade de pedir todos os salgados mas lembre-se de que a festa é infantil e não esqueça de pedir os tradicionais.
  • Em relação a bebida alcoólica, depende do seu círculo de amizades, a cerveja é sempre a melhor escolha. A maioria dos buffets não fornecem bebidas alcoólicas em festas infantis mas vc tem a opção de levar a sua ou pegar em consignação pagando só o que usar.
  • Para a decoração as casas de festas oferecem um valor X para ser usado em lojas de decoração especializadas. É só escolher o tema e procurar nas lojas.
  • Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo ou não quer se aborrecer. É só  entrar na festa curtir e ir embora.

As festas em casa:

  • Podem ser festas tradicionais com buffet, bolo, docinhos, etc ou tbm um almoço; isso vai depender da região que vc mora e da época do ano.
  • Há lojas de festas que oferecem o pacote completo com decoração, lembrancinha e buffet. Facilita muito contratar tudo num lugar só.
  • Para festas em casa faça uma programação, anote tudo que vai precisar, pesquise os preços, pois nesses casos vc vai precisar de mesas, toalhas, um freezer (se o seu for pequeno), brinquedos infláveis para as crianças, recreadores ou mágico.

Existem empresas especializadas em churrasco se preferir a festa durante o dia, já optei por essa idéia e foi ótimo pois pudemos aproveitar o dia de sol, a piscina (que virou um atrativo a mais). Nesse caso só precisa escolher a decoração, enfeitar com balões e aproveitar a festa só não esqueça de alugar uma tenda se seu espaço não tiver cobertura por causa do sol.
De todas as maneiras a festa é sempre um grande evento para o aniversariante!!!
No mais é só aproveitar!!!!

2 comentários:

  1. Ah se vc tivesse me dados essas dicas antes! hahahaha Eu paguei pra 100 e foram 76...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...