sexta-feira, 25 de março de 2011

O que tem na malinha do bebê - by Anne

Olá queridas leitoras, aqui estou para compartilhar mais um assunto que já me deixou de cabelo em pé literalmente...

O que tem na malinha do bebê quando saímos apenas para ir ao pediatra ou quando saímos com os pequenos para ir na casa da vovó, ou ao shopping ou uma viagem mesmo, ou ainda simplesmente dar uma voltinha por ai...

Eu sou exagerada por natureza, preciso me sentir amparada sempre, ainda mais no que diz respeito ao meu pequenino Gabriel, meu marido que sofre óbvio com tudo isso, ele teve que aprender na marra a carregar mais peso que o próprio peso e tem se saído super bem, devo confessar.

Quando Gabriel era pequenino, eu já cheguei a demorar 1 hora arrumando a malinha para irmos ao pediatra, vocês tem noção do que é isso? Tenho certeza que sim, risos,pois bem, hoje mais habitualmente habituada a fazer a tal malinha, tudo flui com muita naturalidade, começo pelo vestuário, calçado, mantinha, pano de boca, chupeta, trocador e por fim alimentos que incluem sempre mamadeira de água, mamadeira de leitinho (mesmo Biel ainda mamando LM) e dependendo de onde vamos, mamadeira de suquinho, além de biscoitinho de polvinho, potinho de papinha doce e papa salgada, além de colherzinha naturalmente, e a famosa necessaire que sempreeeeeee coloco na malinha.
Nossa malinha de uso diário é tamanho médio, eu acho que é suficiente e prática, as vezes vejo mamães apenas com uma mamadeira e um paninho, ou umas fraldinhas e um lençinho, sempre fico me perguntando, será que sou normal???!!!

Bom, na malinha do Biel tem sempre, ou quase sempre, mesmo que seja para longe ou para perto nossa saída:

1- Fraldas

2- Pomada de assadura

3- Lenço umedecido

4- 2 mudas de roupa verão

5- 1 muda de roupa inverno

6- 1 par de meias

7- Sapatinho, geralmente papete por ser mais confortável e o pé do Biel ser gordinho

8- Chupeta

9- Pano de boca ou fraldinha mesmo

10- Trocador

11- Mantinha meia estação

12- Farmacinha necessaire (remédios homeopáticos, tylenol, novalgina, termômetro, nenedent, camomilina, pomada para picadinhas de mosquito, pasta de dente, escovinha dental, pente e colônia)

13- Potinho de papinha doce

14- Potinho de papinha salgada

15- Mamadeira com água

16- Mamadeira com leitinho

Se o destino for a natação, o que ocorre as segundas e quartas-feiras, vai o roupão, a sunga, a touca e o shampoo e retiro as papinhas.

Consigo montar essa malinha em 5 minutos no máximo, vejam se não foi um progresso considerável? !
Em uma viagem, geralmente além de todos esses itens, acrescento muitas roupinhas extras, afinal como diria um professor meu da época da Faculdade, de cabeça de juiz e bumbum de neném ninguém nunca sabe o que vem, rs
O que tem na malinha do seu bebê?

Um grande beijo e até a próxima sexta.

7 comentários:

  1. Amiga, tô morrendo de rir do seu post viu? Acho que eu também sou exagerada, porque pra todo canto que eu vou, levo a malinha do FH, e se eu esqueço alguma coisa, ainda fico com raiva hahaha A comida eu só separo pra levar dependendo de onde eu for e do horário. Mesmo assim a malinha dele está sempre pesada. Esses dias saí com uma amiga e ela levou só uma bolsinha com fralda e pomada pro filho dela, que é da idade do FH, me senti "a exagerada". Coisa de mãe né? Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ANNE, acho que vou mais "enxuta" que você. rs Vc carrega 3 mudas de roupa?? Eu só carrego mais uma e olhe lá! rs Também não uso nem a mantinho e nem carrego a farmacinha não! Seria eu precavida de menos? Da comidinha eu calculo o tempo que vamos ficar fora e levo as papinhas do horário, e claro, biscoitos de polvilho e água que a Jade adora. Ah, sim! Eu levo brinquedos que na sua malinha não vi!! rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa tbem acho q eu sou enxuta demais hehehehheh....eu não levo farmacinha, nem sapato extra, nem escova de dente.... na malinha da Isa vai só fralda, pomada, lenço uma muda de roupa, um casaco, uma manta, mamadeira e a mistura do leitinho no potinho a parte e o copo de agua, sempre levo tbem 1 brinquedinho e 1 babador!!! Só hehehehehh....claro q se formos ficar fora no horario de refeição eu levo a marmita dela heheheheh

    ResponderExcluir
  4. A mala da Bia é igualzinha a da Isa!!! Mas dependendo do lugar vai uma garrafa térmica com água quente pra fazer a mamadeira. Que o marido da Anne pensa que é pq eu tomo chimarrão!! kkkkkkkkkkkkkk
    Não podia deixar de contar essa...kkkkk
    Eu dou risada até hoje disso!

    Amei o post Anne! Mto engraçado.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gente, eu tb achei que era louca de carregar uma mala dessas até hoje pra Rafa! Mas vou contar uma coisa, tô reduzindo cada dia mais essa coisarada viu! Já reparei que não uso quase nada disso, agora passei a levar apenas o mínimo necessário. Comida raramente eu levo, só se for a hora do lanche mesmo, porque almoço e janta dou em casa antes de sair. Brinquedo sempre levo! Tem dias que coloco na minha bolsa mesmo só a chupeta, água e 1 fralda. Semana passada comprei uma bolsinha menor pra Rafa, justamente pra carregar somente o mínimo.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Eu que achava que exagerava na mala! (Na minha, né? E para viajar)
    Acho que sou minimalista demais nesse sentido. Na mala da Sophia vai o kit de higiene com fraldas, lenços umidecidos, algodão, higiapele e hipoglós. 1 fralda de pano, 1 cueiro para forrar onde for trocar a fralda um paninho de boca. 1 mamadeira de água, 1 de suco, danoninho e biscoito maizena ou biscoito salgado. E só! Raramente lembro de levar uma muda de roupa caso aconteça algum estrago...rs... Nunca levo manta, nem casaco, nem sapato. Remédio, só se ela estiver tomando algum no momento. É claro que isso é para sair por aqui, já para vaiajar a história é outra...hehe

    ResponderExcluir
  7. gente eu sou muito "enxuta" quando saio com a Anna Laura. Não uso mais malinha, e sim uma bolsinha de costas. Quando vou pra casa de minha mãe com ela quase não levo nada, pois la tem, fralda, sabonete, toalha, colonia, lenços umedecido e ate muda de roupa.
    se for pra outro lugar, coloco pomada, lenço umedecido, fraldas, talco, calcinha, se eu levar apenas uma mudinha de roupa extra, biscoito, agua, não dou mais papinha pra ela, geralmente levo alguma fruta. se achar que vou demorar muito levo tb o leite, mucilon e mamadeira com agua quente!

    brinquedos não levo não!!! acho que vou começar a colocar algum, mas na casa de minha mãe tem!!

    adorei o post, amiga acho que vc é um pouquinho exagerada!!!hahahahahah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...