quarta-feira, 16 de março de 2011

A importância da atividade física (saúde das Mamães depois de dar a luz) - by Maryna

Hoje eu gostaria de falar sobre a importância da atividade física, pois no mundo de hoje muitas pessoas não fazem nada de atividade física. Devidos as facilidades do dia-a-dia, acabamos comendo fast food, andando de elevador e escada rolante, utilizando controle remoto, só saindo se for de carro. E ainda agora com bebês pequenos, nós mamães não temos muitas vezes tempo disponível para praticar um exercício físico. Porém o resultado de pouco “movimento” e mais comida “engordativa”, não preciso nem dizer, acho que todo mundo conhece. Salvando raríssimas exceções de pessoas que tem dificuldade da ganho de peso, a maioria das pessoas engordam fácil e tem dificuldade pra emagrecer.

A minha proposta é que na medida do possível você consiga um horário pra você no seu dia pra praticar o exercício físico. Você pode começar com 30 minutos de alguma atividade 3 vezes por semana, para um resultado melhor seria ideal todo dia. Se você procura apenas se movimentar e gastar calorias, você pode apostar na caminhada ou na bicicleta que pode ser outdoor ou indoor, indoor você teria que praticar numa academia ou ter em casa algum equipamento do tipo: esteira, bicicleta, transport ou simulador de caminhadas.

Se você procura mais definição da musculatura aposte na musculação, ginástica localizada ou pilates! A musculação você pode fazer na academia, a ginástica localizada você pode fazer em casa com a ajuda de halteres e caneleiras, o pilates você pode fazer numa academia também. Se você optou por se exercitar em casa saiba que existem DVD’s próprios pra quem quer malhar em casa, um exemplo são os DVD’s da Solange Frazão, mas existe DVD’s de pilates e etc também no mercado, é só procurar.
Outro recurso bom pra quem quer malhar em casa são os extensores. Existem extensores para as pernas, para os braços e elásticos que podem ser utilizada para fazer um treino funcional ou alongamento.

Lembrando que se voce trabalha um grupo muscular hoje, ele deve descansar amanhã. Ou seja você deve treinar cada grupo dia sim, dia não. Ou todos os grupos musculares em dias alternados! Já atividade aeróbica pode ser feita todos os dias sem problemas!

Não se esqueça que a atividade física além de ajudar na manutenção de um corpo magro e bonito, antes de tudo, vai ajudar na sua saúde prevenindo doenças, causando sensação de bem-estar e adiando o seu envelhecimento!

Se você necessita perder peso e tem dúvidas a esse respeito, é imprescindível procurar orientação de um profissional como um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista.

E aí, você já pratica atividade física? Qual?

Decidiu praticar alguma? Qual escolheu?

Conte para nós!

7 comentários:

  1. Maryna, adorei o seu post! Sempre gostei de fazer exercícios, mas um ano antes da Sophia nascer eu já estava acima do peso porque tinha parado tudo devido a um problema no joelho. não engordei muito na gravidez, mas depois do nascimento engordei 10Kh só de ficar em casa, cheguei aos 93! Hoje estou com 73!!! Mas ainda um pouco acima do peso. Agora decidi conquistar um tempinho para malhar e será na hora do almoço. Assim eu poderei malhar 3 dias na semana e não ficar longe da filhota depois do trabalho.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Me amarro na animação da Maryna! To parada por causa da cirurgia, aliás, sempre fui sedentária, mas quem sabe a mosquinha Maryninha não me morde e me contamina com essa empolgação?

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, preciso tomar essa coragem e começar a fazer exercicios viu!!! Sei que preciso, mas a preguiça é maior.... que vergonha! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Maryna amiga vc é minha idola!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente que bvom que vcs comentaram, tava achando que ninguém dava bola pro que eu escrevia só pq não era sobre bebês...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. MARYNA, você é minha insipração hehehehe Eu estou fazendo esteira, 7 vezes por semana, no mínimo meia hora. Minha média de treino está sendo 45min. E contorlando a boca, mas semana que vem estou querendo marcr uma nut pra ajudar a emagrecer, se não a gente perde o pique da atividade física né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acabei de conhecer o Blog e adorei!
    Parabéns!!

    Antes de ficar grávida eu lutava jiu-jitsu e depois que o Davi nasceu eu não fiz mais nada!
    Tenho a sorte de fazer parte do grupo das raríssimas exceções que tem dificuldade de ganhar peso.
    Ainda mais com a amamentação... hoje estou mais magra do que antes da gravidez.
    Mesmo assim, preciso urgente de uma musculação!!! Está tudo flácido, tudo caindo!!! S.O.S.!!!
    O difícil é conciliar tempo, disposição e uma companhia, porque ninguém merece malhar sozinha, né?!

    Super Beijo!
    Line Sena
    http://mamae-moderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...