quinta-feira, 31 de março de 2011

Festa de um ano da Jade - by Camila

Como todas as #mamis estão fazendo o post sobre o aniversário de seus pimpolhos, vou trazer pra este cantinho também algumas fotos do aniversário da festa da Jade (já fiz um post sobre o aniversário dela no meu bloguinho pessoal).

Já expliquei aqui como fiz os convites para o aniversário e como fiz os centros de mesa dos convidados, que virou lembrancinha para os que estiveram presentes.

No início acho que eu era uma das poucas, se não a única, #mami que não queria fazer uma festa grandiosa para minha lindinha, por achar que ela não aproveitaria nada com 1 ano de idade. Afinal, todos sabemos que uma festa bonita, por mais que se economize, sempre gasta um dinheirinho que a gente, muitas vezes, não pode abrir mão.

Mas a data foi chegando e fui vendo a Aline toda prosa contando dos detalhes da festinha, as meninas começando a ficar empolgadas com as delas, que dei uma segunda chance ao pensamento de fazer a festinha. E acabou que fechamos!

A princípio eu queria fazer a festa num espaço da casa de uma tia que tenho. Mas eu iria contratar tudo, porque não teria como ficar servindo salgadinhos, bolo e etc e correr atrás da Jade ao mesmo tempo, com minha antiga hérnia de disco.

Daí fui na casa dela e começamos a conversar por alto a respeito. A ideia inicial era fazer um bailezinho de carnaval, tipo "Cordão da Bola Preta", pois quando eu tirei os pontos da cesárea, tivemos que enfrentar o bloco no centro da cidade! rs Mas quando comecei a falar, ela já vetou logo: confete não! Suja muito, a grama vai ficar horrorosa. Depois fui pro assunto do bolo. Eu simplesmente #amo aqueles "cake designers" que tem surgido hoje em dia, que fazem bolos ma-ra-vi-lho-sos, mas que custam seus olhos de sua linda cara! Escutei um "que nada, sua tia fulana faz um bolo tão lindo!", mas essa tia fulana faz um bolo que EU não gosto, que fica massudo e o recheio (sempre de ameixa) o pai odeia!

Partimos então para o Plano B. Contratar um salão de festas.

Perto daqui de casa existem dois salões especializados em festa infantil. Visitamos ambos, com intuito de saber preço, o que eles ofereciam e conhecer as instalações. Ganhou aquele que, além de oferecer cerveja sem cobrar extra (apesar de eu não achar que festa de bebê e cerveja combinavam, mas muitos convidados sim...) e ainda tinha estacionamento!

Pronto, fechado o salão, com tudo que tem direito: bolo, salgadinhos, sorvete, almoço (a festa seria das 12:00h às 16:00h), refri e cerveja e sucos naturais, docinhos.

O convite fiz questão de fazer. A ideia original foi da Aline M., que acredito tenha sido copiado por quase todas! rs Fiz o rótulo e imprimi em casa.

Os marshmallows do Mickey achei numa distribuidora perto de casa. Convites feitos e distribuídos no Natal para os parentes, afinal economizei um belo tanque de combustível para distribuir os potinhos! rs Para os parentes e amigos mais distantes, ficou um convitinho de papel mesmo.  Mas simples, mas com o temo desenho do potinho!


Mais perto da festa começamos a fazer os enfeites das mesas. Isso não deu pra fazer com muita antecedência por que os balões murchariam e as formigas iriam atacar as jujubas dos potinhos!! Deixamos tudo arrumado na noite anterior e enchemos os balões na manhã da festa.

A única coisa que não concordei em pagar do salão de festas foi a mesa de guloseimas.Queriam mais de R$600, pode?! Então pedi a mesa de "brinde", já que só o aluguel dela seria R$200, e a princípio íamos comprar os doces nós mesmos.

Mas como tenho alguns parentes que avançam nas coisas e não deixam nada pra trás, resolvemos que a melhor coisa seria já deixar os saquinhos de guloseimas pronto, na mesa do salão, com uma tag de agradecimento fechando-os. A tag também fui eu quem fiz. Os saquinhos foram os mesmos usados nos convites (celofane 15 x 20 cm) e usando fitilhos rosa. Em cada saquinho desse tinha bombom, pirulitos, chicletinhos, balinhas de açúcar, goma, delicado. Não coloquei brinquedinhos porque muitas crianças não brincam mais com eles.

Uma coisa que fiz questão foi a fotografia da festa, já que ela passa tão rápido que não curtimos nada, não é mesmo? Com as fotografias, a recordação fica pra sempre! Para registrar esse momento contratamos a Beta Bernardo, que venho acompanhando o trabalho dela no twitter e acho lindas demais as fotos que ela tira, já que é especialista em crianças e books de gestantes.

Outra coisa que fiz questão de eu mesma fazer foi o video da retrospectiva, contando todo o primeiro aninho da Jade! Muito gostoso fazer isso! Só assim que percebemos como nossos bebês cresceram, não é mesmo? Para isso, usei o Sony Vegas Platinum. Como fiz? Fico devendo um post explicativo, ok? (Tô pensando em como fazer este post, já que teria que ser algo dinâmico, como um video... quem sabe não faço um?). Escolhi esse aplicativo pela qualidade do resultado final (bem melhor que o Movie Maker e o Video Spin) e pela facilidade em lidar com ele, já que o Adobe Premiere não entendi nada (sou meio autodidata nessas coisas... meto a cara e tento fazer...)

A festa foi muito bonitinha. Escolhemos o tema baby Disney porque eu acho lindo e tudo a ver conosco, pois eu estava tentando engravidar da Jade quando fomos para lá. (Ok, eu queria Marie - a gata do Aristogatos - mas a mesa da casa de festas não estava bonita...).


O bolo ficou lindo! Apesar de eu não ter conseguido roubar os personagens (rs)... Era de chocolate com massa branca, duplamente recheado com chocolate preto e branco. hum... ficou bom! E olha que sou chata para essas coisas, viu?!
A Jade curtiu bastante a área baby do salão e ainda ficou linda vestida de Minnie no final.

Na hora da retrospectiva no telão.

5 comentários:

  1. Amiga, o aniversário da Jade ficou lindo demais, amei ver as fotos da festinha aqui. Esse tema é realmente muito fofo e tem tudo a ver com vocês. Não consigo pensar em Disney e não lembrar de vocês. Parabéns pelo bom gosto de sempre! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. amei a festinha, e realmente, baby disney tem tudo haver com o papai e a mamae da Jade, e claro, que bonequinha que ela ficou de Minnie! parabens miga, e com certeza vc tomou a decisao correta em fazer a festinha, pq por mais que ela nao se lembre, qdo crescer e olhar as fotinhas, se emocionará, e muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga a festa estava linda!!! A Jade de Minnie ficou uma gostosura e de tic tac verde no cabelo nem se fala...eu amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Ficou muito bonitinho sim. Pena não ter dado pra curtir mais... sempre uma correria ne?

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, linda a festa da Jade amiga! Você é talentosa demais, já disse isso pra você mil vezes e não em canso de dizer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...