terça-feira, 8 de março de 2011

Enfeites de mesa de festa com copo e balão - by Camila

Gente, eu esqueci de fazer a sessão de fotos do passo a passo de como fiz os enfeites de mesa da festinha da Jade e não tirei foto dele pronto nem depois da festa. #mimata! Espero que a fotógrafa tenha tirado!
Como as fotos da festa ainda não chegaram, pesquisei na internet as fotos dos itens que usei para poder explicar como fiz os enfeitinhos.

A idéia era fazer um centro de mesa com uma base com balinhas com um balão em cima. Os itens usados coloquei sublinhados.
Bom, como eram 100 convidados e a casa de festa iria deixar montada 40 mesas, comprei 4 pacotes de 10 unidades do Copo Diamante de Plástico na cor cristal, pois nele a gente colocaria jujubas, mais marshmallows e delicados. E a tampa vedaria o potinho.
Para colocar o balão que queríamos, teríamos que usar pega balões. Comprei 40 brancos de plástico branco/incolor e cortei na altura que eu achei que não iria atrapalhar os convidados conversarem. (Acho o ó ter que ficar desviando de enfeite alto pra falar com a alguém do outro lado da mesa).
Para garantir que o pega balão não cairia, furei a tampa do copo usando um método muito inovador (leia-se Magaiver mode on), peguei um prego daqueles bem grandes (que era da espessura do pega balão) e coloquei ele em um alicate de pressão e travei. Eu esquentava o prego por 10 segundos na chama do fogão (contados mentalmente! rs) e forçava um pouco (se for demais você quebra a tampa) a tampa até que o plástico cedia e fazia o furo. Mas só faça isso se você não for desastrada, pois o perigo de se machucar é grande! E não vai falar que eu não avisei! rs

Depois de todos as tampas furadas, eu colei com cola quente o pega balão na tampa, deixando uma altura suficiente para que o pega balão "entrasse" no copo, mas que deixasse fechar a tampa! (Conselho, pegue um copo e coloquei a tampa a ser colada, assim vc tem a garantia de que vai fechar!).
Também passei cola quente no encaixe do balão na haste porque ela sai muito fácil!


Até aqui você já tem a tampa furada com o pega balão colado nela.
No copo eu fiz uma arte num programa de edição de fotos, imprimi em papel couché dupla face 180g em casa mesmo e colei na tampa usando cola quente. O formato é diferente para colar direitinho no copo que é multifacetado. Você pode ir numa gráfica imprimir as artes, mas não sei a média de preço.

Depois disso a gente enchia o copo com as guloseimas e fechava com a tampa.
Daí, a gente colocou o potinho pronto dentro de um saquinho de celofane transparente (15 x 20cm, se não me engano) e amarrava com fitilho rosa (porque era menina, né?), com um laço bem bonito.

Foto do Blog Super Chic, mas o meu ficou bem parecido, só que com tampa.
Antes de levar para a Casa de Festas, a gente encheu uma bola de formato de coração (de 6 polegadas) por enfeite (fiz rosa e branco). O calor nos obrigou a fazer 4h antes da festa para não murchar. A gente colocava a bola presa ao pega balão.


Para vocês terem ideia, o arranjo final ficou mais ou menos como na foto abaixo. Mas os da Jade não fiz essas estrelas de EVA. Se tivesse visto antes talvez fizesse algo similar, como as orelhas do Mickey! rs
Do blog Super Chic.
Quando as fotos ficarem prontas, faço o post de aniversário da Jade e espero que tenha as fotos lá para vocês verem como ficou!!

P.S.: Parabéns a nós mulheres pelo dia de hoje!! Coloquem os maridos para lavar a louça da janta hoje! rs

Fonte das imagens: Sopra Balão, Manduri, Que barato, Blog Super Chic,

Editando: As fotos do enfeite da Jade:


Detalhe do enfeite.

Os enfeites nas mesas

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...