sábado, 19 de março de 2011

Avaliando lugares em Campo Grande/MS – Lugares para comer bem com crianças - by Roberta Lopes

Como já havia dito pra vocês, adoro sair. Bater perna é comigo mesmo! E pra comer principalmente! Agora que tenho uma filha pequena, a escolha dos lugares se tornou mais rigorosa. Os estabelecimentos que contam com infra-estrutura para crianças são os preferidos, sem dúvida. E essa também é a opinião de todas as amigas-mães que conheço. Nada melhor do que ir num restaurante com uma salinha de brinquedos, que tenha monitor, onde seu(ua) filho(a) ficará brincando, feliz, e você ficará sossegada pra comer e conversar.

Dentro dessa proposta, vou listar aqui os meus restaurantes preferidos e o que cada um oferece:

1 – Pizzaria Romana (Rua Bahia, 463): Além das pizza e massas deliciosas, o restaurante conta com uma salinha para as crianças com brinquedos, TV e monitora. O ambiente é totalmente fechado, bons para dias frios e chuvosos.



2 – Restaurante Nicoletta (Av. Rodolfo José Pinho, 1225): Restaurante de massas e pizza. O preço deles é salgado, principalmente nas massas (pratos individuais). Mas o ambiente é aconchegante, sofisticado, e conta com um espaço kids ótimo, com monitora, TV, brinquedos, sofá. As crianças podem até brincar de pizzaiolo com a massa de pizza! Tem um espaço aberto no fundo que também é muito gostoso de ficar, com poltronas de madeira, pra bater um papo e as crianças brincarem. Tem estacionamento próprio.

3 – Áquila Fast Food (Dr Arthur Jorge, 2018): Lanches, sucos, pizza, sobá... tudo lá é delicioso!!! E aqueles molhinhos especiais então? Adoro! E eles contam com uma ampla variedade de brinquedos para crianças de todas as idades: parquinho, fliperama... o único ponto negativo, na minha opinião, é que o espaço é aberto, e não tem muito controle das crianças que entram lá, então os pequenos tem que ser supervisionados de perto pelas mães, senão os grandes atropelam! Tem estacionamento próprio.

4 – Pizza Hut (Avenida Afonso Pena, 4000): A pizza é ótima, o ambiente também, os preços são meio altos, mas pra ir de vez em quando, tá valendo. Eles contam com um brinquedo daqueles altos, com escorregadores na área externa, porém é só pra crianças grandes. Crianças pequenas não tem o que fazer lá, a não ser andar em volta do brinquedo! Tem estacionamento próprio.

5 – Sabor em ilhas restaurante (Av. Eduardo Elias Zahran, 1257):

http://www.saborenquilo.com.br/index.php?a=sabor-em-ilhasÉ o meu restaurante por kilo preferido. A comida é deliciosa e variada, além da ilha de comida japonesa e da variedade de sobremesas que tem lá. Tem estacionamento próprio, e apesar de não ter um espaço reservado para crianças, eles tem brinquedos educativos em madeira para os pequenos se distraírem na mesa enquanto comem. De vez em quando também colocam balões em formato de bichinhos/frutas nas mesas. O preço do kilo não é dos mais baratos, mas pela qualidade da comida, vale muito a pena.


6 – Hadji (Rua Pedro Celestino, 768): Fast food árabe, que também tem lanches. A comida é boa, porém o atendimento deixa a desejar. Mas para quem tem criança, lá é uma boa opção, pois o espaço é grande, e tem brinquedo (semelhante ao da Pizza Hut) para as crianças se distraírem. Este também fica em área aberta. O mesmo problema acontece lá, só as crianças maiores aproveitam, as pequenas dão trabalho pois querem ficar correndo pelo ambiente, que tem rampas e escadas, coisa que nenhuma mãe gosta!


7 – Tibatata Fast Food (Av. Afonso Pena, 5668):
http://tibatata.blogspot.com
Batata recheada de primeira, ambiente muito gostoso, bom para dias quentes, pois a lanchonete é aberta. Tem estacionamento próprio. O seu brinquedo é no mesmo estilo dos dois restaurantes anteriores, alto e para crianças maiores.


8 – Feira Central (R. 14 de julgo, 3351): A feirona, como é conhecida, é um passeio excelente, onde reúne-se feira, restaurante, souvenires, importados, e claro, diversão para as crianças. De tudo tem um pouco lá: O tradicional sobá, churrasquinho, porções, pastel, batata recheada, tapioca, cachorro-quente, além da enorme variedade de doces e sobremesas. Para as crianças, opção não falta, desde a pintura no corpo até os brinquedos, como a cama elástica e o castelinho inflável. Tem também um lago com tartarugas e peixes. Para os adultos, tem até quick massage (ótima, já fiz). Tem estacionamento próprio (pago) e nas ruas adjacentes também.

Feira Central de Campo Grande/MS


9 – Churrascaria e Costelaria do Gaúcho Gastão (R Doutor Zerbini, 38): Na minha opinião, o melhor rodízio da cidade. O Rodízio é caro, mas é simplesmente maravilhoso em sua variedade de carnes e no Buffet. Ambiente agradável, estacionamento próprio. Tem uma área de brinquedos para as crianças, mas não conta com monitor.


10 – Churrascaria Khalil Carnes (Av. Arq. Rubens Gil Camilo,
142): Excelente churrascaria, tem estacionamento próprio e tem brinquedo para crianças na área externa, sem acompanhamento de monitor. Brinquedo para crianças maiores também, não dá pra deixar as crianças menores sozinhas por lá.

3 comentários:

  1. Vixe amiga, você tá bem, aqui não tem lugares assim não, viu? Nem o melhor restaurante da cidade tem isso de salinha COM monitor, pra gente comer sossegada enquanto as crianças brincam. O que é uma pena, porque aqui é uma cidade formada de famílias jovens com pais de filhos pequenos. A maioria dos meus colegas não sai de casa no final de semana por isso, porque não tem o que fazer com eles. Triste né? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem AMO sair, e principalmente p comer, é claro, e como vc hj em dia tbem me preocupo em saber se onde vou dá p acomodar o carrinho da Isa se ela dormir, ou se tem algo legal p ela se distrair e divertir!!!

    ResponderExcluir
  3. OLá! Meu nome é Monique e estou vindo do interior do rio para cá. Tenho uma filha de 2 anos, a Isabela e estou a espera do Vinicius. Gostaria de saber de vcs o que costumam fazer e onde costumam ir com as crianças rotineiramente. Minha filha fica comigo em casa o dia todo e não aguento mais ir só no parquinho do prédio. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...