sábado, 12 de março de 2011

Avaliando locais em Campo Grande/MS - Carnaval para crianças 2011 - by Roberta Lopes

Olá pessoal!

Vou começar a avaliação de lugares falando do tema da semana que passou: Carnaval. Sempre gostei muito de carnaval e este ano resolvemos levar a Rafaella, que está com 1 ano e 3 meses pra participar do seu 1° carnaval. Comprei fantasia da Minnie pra ela e ficamos só aguardando o domingo chegar pra levá-la na matinê. Aqui em Campo Grande são poucos os clubes que fazem matinê de carnaval: Clube Estoril, Clube União dos Sargentos e Associação Nipo-Brasileira. Além destes, o Twist bar este ano também realizou uma matinê no domingo pra crianças. Uma amiga chamou pra ir no Twist e quando resolvemos ir, os ingressos já estavam esgotados. Pudera, um bar pequeno, com espaço ao ar livre que não pôde ser utilizado pois estava chovendo.

Então desistimos de ir lá e optamos pelo Clube Estoril, um clube tradicional da cidade, com público de classe social elevada, não teríamos problemas em levar as crianças lá. O clube se preparou muito bem para o carnaval, a decoração do salão era bonita, e além disso fizeram um espaço reservado para crianças menores na frente do palco, além de colocar uma cama elástica pra elas se divertirem. Tinha uma praça de alimentação bem estruturada, com comidinhas e bebidas bem interessantes. Os pontos negativos do clube, na minha opinião, foram: grande quantidade de adolescentes na matinê, o que nos deixou insegura em relação à liberdade das crianças menores transitando com os grandalhões, além destes estarem namorando e fumando livremente nas áreas do clube. Outro ponto negativo é o calor que estava dentro do salão, os ar condicionados não estavam ligados (ou se estavam, funcionando muito mal), então não se aguentava ficar muito tempo lá dentro, e íamos pra área aberta tomar um ar (e esse choque de temperatura não fez bem pra Rafaella, que hoje está resfriada). Além disso, houve um problema no som do clube e ficou um tempão sem música e luz, e quando voltou colocaram som mecânico pra distrair o público presente. E músicas nada adequadas para a ocasião, tocou-se de tudo, menos músicas de carnaval.

Na terça-feira resolvemos repetir a dose e fomos novamente na matinê de carnaval, só que desta vez optamos pela Associação Nipo-Brasileira (Rua Antônio Maria Coelho, centro). Gostamos demais do carnaval de lá, pois o salão é bem amplo, arejado (ventiladores e portas abertas nas laterais), com pouca gente, e a maioria do público eram crianças pequenas. Lá também tinha espaço reservado pros menores na frente do palco. Eles montaram uma praça de alimentação bem legal, com variedade de comidas (Pastel, sobá, crepe, raspadinha, entre outros) e também vendiam confeti, serpentina, espuma... E o mais interessante: fazem concurso de fantasias. Inscrevi a Rafaella, claro! E pra não deixar nenhuma criança triste, todos ganharam medalha de participação! E os primeiros lugares ganharam troféu! Enfim, esse eu recomendo e vou voltar lá no ano que vem, e caprichar na fantasia da minha pequena pro concurso! rs.


Rafaella no seu 1° carnaval

Termino meu post com uma sugestão pra 2012: uma ótima idéia seria se os buffets infantis da cidade realizassem matinê de carnaval, todos tem infra-estrutura boa e além disso, brinquedos pras crianças se divertirem. Ia unir o útil ao agradável: as crianças brincariam o carnaval tranquilas e ainda teríam brinquedos que elas tanto amam. Pensem nisto!

4 comentários:

  1. Rafa estava linda de Minnie!! rs
    Pena um lugar se programar pra matinê e aceitar adolescente fumando e ar ruim ne? Pelo menos da ANB fechou com chave de ouro!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a Rafa de Minnie!!! Ano q vem quero ver se consigo levar a Isa...

    ResponderExcluir
  3. Ro, aqui em Palmas teve um buffet infantil que organizou um carnaval pra criancas a partir de tres anos, uma graca, era matinê com comida e refri e suco, tudo free. Tomara que por ai organizem tb. Ah Rafa linda demais de Minnie!!!

    ResponderExcluir
  4. Rô, se eu colocar uma orelha de Minnie na Bia, acabou o Carnaval, ela abre o bocão!! kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...