segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeiro aniversário do FH - by Aline Martins

Oi amigas!!!!

FH fez um aninho no dia 24 de novembro de 2010. Eu estava sumida daqui. É que vida de professora não é fácil viu? Ainda mais final de semestre. Com festa junto, ai, ai. Mas isso é comentário pra outro post, um outro dia.

A idéia inicial – não minha, mas do meu marido – era não fazer festa nenhuma. Sabe, isso me revoltou. Digo porque: quando eu era criança, meus pais eram pobres, e nem sempre podiam bancar uma festa de aniversário pra mim e pra minha irmã, por mais simples que fosse. E nós aprendemos desde cedo a conviver com essa dura realidade. Hoje nossa condição é outra, muito melhor que a dos meus pais na nossa infância, o que me permite fazer festa de aniversário pro meu filho todos os anos, algumas mais simples, outras mais arrumadinhas. Com muita ajuda da minha querida sogra, a festa dele saiu no dia 27, um sábado de muito sol e calor.

Como brigar com meu marido pra contratar um buffet estava fora de cogitação, acabei fazendo praticamente tudo da festa. Eu queria churrasco, porque a maioria de nossos amigos são adultos, e as crianças que teriam na festa eram quase todas bebês. E como meu marido não estava lá muito a fim de ajudar a organizar nada, eu escolhi tudo sozinha hehehe Essa parte é importante, porque me permitiu fazer tudo do meu gosto.

Pra começar, escolhi o tema “Toy Story” porque eu simplesmente amo esse filme (aliás, sou fissurada em desenhos, tenho uma coleção enorme em casa) e tudo que ele representa: o valor da amizade, da lealdade, da infância que não volta mais. É tudo que eu desejo pro meu filho: que ele tenha muitos amigos, amigos leais, que ele saiba reconhecer a importância de brincar e se divertir muito na infância dele e que aproveite cada coisa a seu tempo. Sei que ele ainda não curte esse filme, e que ele ainda não entende essas coisas, mas como minha irmã gosta de dizer, “ensina mesmo assim, porque fica no subconsciente dele”.

Fui na loja de decoração de festas daqui, e apesar de ser um tema que está na moda, ninguém tinha esse tema, então eu teria que pagar pelo primeiro aluguel, o que sairia um pouco mais caro. Mas como eu fui com bastante antecedência, a dona do negócio falou pra eu deixar um pouco mais pra frente que ela veria a possibilidade de fazer esse tema por conta dela, caso ela visse que mais pessoas tivessem interesse. E pra minha sorte, uma outra cliente fechou o primeiro aluguel do tema antes de mim, pro aniversário de 5 anos do filho dela.

Então fechei a decoração, com mil balões pra uma festa em casa, pra 50 pessoas. A decoração incluiu ainda o Woody e o Buzz em tamanho gigante, o painel, duas mesas laterais com iluminação (que uma eu usei pra por as lembrancinhas e a outra, os docinhos), a caixa de presentes e a mesa principal, com espaço pro bolo.

As lembrancinhas e os convites eu fiz, com ajuda da minha querida amiga KK. Meu bebezinho come muito então aqui em casa tem coleção de potinhos da Nestlé. Pra usá-los, fiz o convite com os potinhos e enchi de jujubas coloridas. Os detalhes da festa ia no rótulo.


Também usei os potinhos pra fazer brigadeiro e doce de leite de colher, como lembrancinha pros adultos. E enfeitei as colherzinhas com aqueles imãs de porta retrato hehehe


E a lembrancinha das crianças foi um baldinho de pipoca, com refrigerante, pipoca de microondas, um pirulito de bolacha enfeitado com a estrela de xerife do Woody e a cópia do filme toy story. Sou 110% contra pirataria, mas eu gostei tanto dessa idéia do kit cineminha que não resisti e mandei meus princípios pras cucuias nesse dia. Affão pra mim!

Minha sogra também tinha comprado umas sacolinhas surpresa com o tema e várias balinhas e brinquedinhos. Montei todas e deixei na mesa de lembrancinhas pras crianças. Afinal, quem não gosta de ganhar balinha em aniversário?



Encomendei um bolo de mousse de chocolate branco e chocolate preto coberto com chantili. Foi a mesma moça que fez os pirulitos. Mandei pra ela os bonequinhos do filme pra enfeitar e olha o resultado do bolo:


Ficou lindo demais né?

Não posso deixar de dar os merecidos créditos à KK, que fez as artes digitais pra mim (eu sou péssima nisso), à minha sogra e meu sogro que fizeram todos os docinhos, e à Eliane, que ficou noites afora comigo, usando a cola quente e demais apetrechos pra fazer tudo.

Meu marido no final das contas se rendeu e encomendou os espetinhos já prontos, que fica mais fácil de comandar da churrasqueira e comprou chopp ao invés de cerveja. E eu, exagerada que só, ainda fiz um strogonoff pra servir como prato quente no final da festa. Também fiz uma mesa de frios e cachorro quente. Minha sogra fez todos os docinhos, menos os brigadeiros e balas de coco que eu já havia encomendado. Exagerada ela também, fez 1200 doces, todos maravilhosamente deliciosos. Engordei 2kg com essa festa, aff!!! Hehehe





E a festa, além de ter sido um sucesso, foi inesquecível. Espero que meu Francisco Henrique possa ter ainda muitas festas de aniversário gostosamente preparadas por mim. Mas nas próximas eu pretendo contratar um bufet e fazer só as lembrancinhas e convitinhos. Festa dá um trabalhão! Agora, nessa altura do campeonato, com o trabalho todo que eu já vi que dá, começo a pensar na de dois anos. Que tema será que eu vou fazer? Será que o FH já vai querer escolher um tema, todo independente e cheio de si? Vamos ver como será mais pra frente.

Um beijo!!!!

9 comentários:

  1. A festinha ficou linda demais!! Que bom que vc gostou das artes!!

    ResponderExcluir
  2. nine, eu adorei a postagem, ficou show, tomara que mais meninas coloquem ne...

    ResponderExcluir
  3. Amei a decoração, ficou linda parabéns!
    Tb sinto muita vontade de fazer as coisinha pra festinha do Calebe sozinha mais nunca levei jeito pra trabalhos manuais, tenho a destreza de uma criança de 3 anos...kkk
    Gostei do kit cineminha eu ia querer um pra mim se estivesse na festa!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo o post amigaa ameeeii
    ahh vou colocar sim o post do aniversario da Anna Laura aqui vou ja começar a preparar! mas so vou postar quando tiver fotos !

    ResponderExcluir
  5. Aline, ficou perfeito esse post, e a festa então, nem se fala. Vc caprichou amiga, tá de parabéns! Agora ficou uma responsa enorme pra fazer um post igual ao seu ein! rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Ficou tudo muito lindo!
    Fazer tudo em casa dá um trabalhão né mas o melhor de tudo é que fica exatamente da maneira que você gosta. Agora já começa a pensar na festa de 2 anos hehehe
    Bjs,
    Mi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ficou muito lindo mesmo!
    Vou fazer o aniversário de 2 anos do meu filho ,com o mesmo tema,amei a idéia do convite potinho e gostaria de saber o q vc usou nas tampinhas? Desde já agradeço bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaela.
    A tampinha do convite eu pintei com tinta PVA. Você acha essa tinta em loja de artigos para artesanato. Pintei de branco duas demãos, mas eu achei que não ficou tão bom. Aí resolvi fazer uma pátina com a tinta azul e ficou ótimo.
    Vem contar pra gente como foi a festa do seu filho, amo esse tema. Com certeza vai ficar lindo!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa foi A FESTA!!! Me deu ótimas idéias pois amo demais tbm o tema da festa do FH!!! Vc e sua sogra capricharam mesmo em tudo!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...