sábado, 17 de abril de 2010

Um presente antecipado do dias das mães - by Josilda

Sempre ouvimos aquele jargão das nossa mães- “ que isso querido, o presente não é importante, você é o meu presente”. Pois digo a vocês que ontem passei por uma experiência que me provou que esse jargão é a pura verdade. Após a consulta médica de meus filhos fui fazer uma troca no shopping, quando estava escolhendo o que iria levar, simplesmente minha filha saiu de perto de nós e sumiu, olhei para trás e cadê a Aissa, liguei pro cel do meu marido e ela não estava com ele. Comunicamos a segurança e saímos pra procurar ela pelo shopping. Naqueles momentos vivi a dor de uma mãe com o filho perdido, e que dor. Olhava nas lojas e ficava pensando” minha filhinha é tão pequena, qualquer um pode aproveitar e levar minha filha embora neste momento”, mais eu procurava, o tempo passava e a angustia aumentava- “ Meu Deus me ajuda a encontrar minha filha”. Liguei para os meus pais, e falei quase chorando,- “Pai, Aissa sumiu no shopping”. Fui andando pro fraldario com uma esperança dela ter ido para lá (quando ela aprende um caminho, ela não esquece e se deixarmos , vai sozinha para este local), liguei para o meu irmão e ai já não agüentei, e chorei, mas um choro que eu sentia que vinha do fundo da minha alma. As pessoas me levaram para o fraldario, (eu estava com Victor Gabriel) me deram água e daí a pouco ela foi encontrada, ai chorei de alivio. Em casa meus irmão ligaram para saber como estávamos e, no fundo da ligação, eu pude ouvir minha mãe falar”é ela foi comprar o presente do dias das mães para a mãe( se referindo a mim)”. Realmente Deus me deu o meu presente antecipado de dias das mãe- minha filha de volta- nessas horas percebemos que o que queremos é nossos filhos ao nosso lado, saudáveis, traquinos, dando ou não trabalho. É muito bom receber presente, mas, melhor ainda é ter nossos filhos ao nosso lado. Por esta experiência imagino como é grande a dor de cada mãe que tem um filho perdido, não importa o presente que recebam, o que elas querem é ter o seu filho ao seu lado, por isso vamos aproveitar cada momento dessa dádiva de Deus, a maternidade, beber cada momento dessa convivência maravilhosa, agradecer a Deus por eles e pedir por aquelas que ainda não podem ter este momento.

5 comentários:

  1. nossa amiga que aflição vc passou
    eu nem posso imaginar aqui quanto
    mas graças a Deus ela foi encontrada e estava bem
    beijos

    ResponderExcluir
  2. miga fico feliz que tudo ficou bem, gracas a Deus
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida, ainda bem tudo se resolveu bem. Deve ter sido um susto e tanto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo acabou bem! Que isso nunca mais aconteça novamente nem com vc nem conosco, deve ser horrível a sensação...

    ResponderExcluir
  5. Josilda, amiga, que bom que no final tudo deu certo, você tem toda razão, o que mais queremos são nossos filhos no nossos braços.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...