quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gráficos de crescimento - by Camila

Toda mamãe depois que seu bebê nasce fica preocupada com o crescimento de seu (sua) pimpolho (a), ou vai me dizer que não?
Os gráficos mais usados são os da OMS 2006, pelo menos são eles que constam na caderneta de vacinação que recebemos na maternidade.
Você pode acompanhar o crescimento anotando nessa sua cadernetinha ou colocando na internet. Um site bem legal para isso é o da Nestlé, onde você coloca peso e altura de seu filhote e vai acompanhando com os parâmetros da OMS.
Nosso bloguinho agora terá a sessão "Nossos Bebês Crescendo", onde essas informações serão alimentadas em gráficos (das mamães autoras que quiserem, viu?) para mostrar a você, mamãe leitora, e a nós também, que existe uma gama de variação de tamanhos e pesos de bebês saudáveis, mostrando que cada bebê é diferente.
A ideia desse gráfico não é instigar a competição entre as mamães, não! Nem entre a gente nem com você, leitora (ou quem sabe leitor?).
O gráfico foi feito por mim, numa aproximação do gráfico da caderneta, pois não achei em lugar algum da internet as tabelas com esta informação, uma pena...
Espero que aproveitem.

4 comentários:

  1. Vamos acompanhar o crescimento dos nossos bebes, e mostrar a todos que bebes são diferentes e não deixam de ser saudaveis!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia de vcs..quero participar sim pq a Anna é super magrelinha mas é saudável demais!!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...